x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Question Adaptando o motor Perquinho na Rural 4x4




    Oi a todos,

    Estou pensando em colocar o motor Q20B (Perkinho) na minha rural... o meu mecanico me disse que e necessario apenas trocar o motor e cambio e ja esta, no entanto pode ser complicado pois o motor parece ser muito pesado (uns 400Kg)...

    Eu pergunto...

    1. Este peso nao afeta a condução e o desenvolvimento do motor por exemplo numa subida ingreme??

    2. Qual o consumo deste motor na estrada e na cidade?

    3. Quais as dificuldades que poderei encontrar colocando um motor destes na rural?

    Enfim me digam vossa experiencia nas vossas rurais com este motor.
    Obrigado.
    Boto

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo o Q20B não é apelidado de perkinho....
    O perquinho é o 4232 se não me engano,o mesmo que saía nalinha agrícola..
    O Q20B é bem mais moderno,trocudo e potente.



    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega como o zepi disse o Q20b e mais moderno, o perquinho é o 4236, e 4203 mais antigo ainda linha agricola, mas na questao de peso e a mesma coisa, aqui na minha cidade tem treis Rurais com o Q20B,com cx clark o que fizeram foi colocar mais laminas nos feixes dianteiros, eu tenho o maxion HS 2.5 e mais leve pesa 215kg, mas o Q20B tem mais torque mais forte.

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Que significa o motor ter mais ou menos Torque? E potencia? que medida e essa??? ...

    Outra coisa eu estou comprando de uma pessoa que ta vendendo um motor que ele chama perkinho mas nao sabe se e o Q20B.. ele diz que e de uma D10 de 1986. Alguem sabe que motor e ao certo?... ele e leigo no assunto e nao sabe ao certo que motor ele esta vendendo.

    Outra coisa e o seguinte, a minha rural de 1976 ta sempre tendo diariamente um problema aqui, outro ali, enfim todos os dias me deparo com um arranjho para fazer ... e chato mas como e o unico carro que tenho tenho de fazer de tudo para o mater a funcionar com segurança...

    EU gosto muito da Rural so que é um carro ja com muita idade.. por
    isso eu penso sempre.. sera que vale a pena investir nele.. ou seria
    melhor investir numa outra pickup 4x4 como L200 ou Hilux??...

    Uma coisa boa e que a Rural nao paga IPVA e sempre e bom ter uma grana
    extra... mas por outro ladfo todos os dias tem alguma coisa errada na
    Rural, ou nos vidros que nao abrem ou um parafuso que cai e e
    poreciuso substituir, ou que ha agua infiltrando e a porta nao
    fechando bem... enfim uma serie de acontecimentos que ocorrem uns
    atras dos outros...

    Por isso e que penso assim que talvez investir na rural nao seja tao
    bom como antes parecia... se calhar e bem melhor comprar uma L200 e
    pagar mesmo o IPVA e ter uma pickup de confiar (tenho familia e
    bebe)... a rural ja me deixou na mao uma serie de vezes, uma sem
    freios que bati num muro, e outras que o cabo do acelarador partiu, e
    outras que a gasolina acabou pois nao dava para ver o relogio da
    gasolina que se tinha danificado...

    Enfim necessito de uma ajuda e sincera opiniao..

    Agradeço a todos

    Ha a Rural e o unico veiculo que tenho, usuo para ir para o trabalho e
    para tudo mesmo e gasta muito R$$$ .. nao e como outras pessoas que so tem a rural para dar pasaseios ao fim de semana e usam outro carro para trabalho....

    Obrigado

  • #5

    Rural

    É vc está com uma duvida e tanto, não vou dar palpite nem conselho, pois conselho se fosse bom ... bla bla bla bla, queria uma F-75 sou apaixonado por ela !!! Mais como não queria, e nem poderia ficar com um carro mal acabado( só pq F-75 é mais antiga e como todo carro usado demais vai dar problemas e sempre tem alguma coisa pra fazer, tenho um bugre tb e sei como éhhhh) optei por comprar a Fernanda : Ranger 4x4 Diesel CS 99 custou 30 piletas, só que não é uma F-75 ainda quero uma porém ela é confiavel pra caramba, tem ar, direção, ta tudo pronto e tal agora q comprei ela to pensando em comprar a F-75 pra ter um outro 4x4 hheheheh isso vicia uhauhuaha

    Ou seja quero ter a ranger 4x4 pra carro do dia dia e a F-75 4x4 pra carro do dia dia tb heheheheh !!!

    O problema da ranger é o custo pra manter, 2 piletas de seguro e 1 pila de IPVA ou seja 10% do valor do carro por ano!!! tenho inveja de quem tem F-75 não paga IPVA nem seguro!!!

    Agora se for pegar ranger se der pega uma 2.8 senão a 2.5 vai te atender bem, só que a 2.8 é zangada!!!

    Hilux podes pegar qualquer uma, são todas boas, agora a L-200 toma cuidado com a sport e a outdoor tem relatos de motor esquentando!!!

    Eu ficaria com a Rural e a Hilux é uma boa combinação!!!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Ola eu no momento estou namorando uma rural... preciso conversarcom gerente do banco.. carro desse tipo é gosto ...tem q gostar muito. eu tenho uma C15 militar 4x4 diesil e um jeep 6 caneco gasol ano 60. sempre um esta na oficina e quando isso ocorre eu ando no outro ... e o jeep é p trilha pesada tambem e a camionete é do dia a dia e leva o jep p trilha outra alternativa ja q nao pode ficar sem carro qdo a rural ir poficina é ter um automovel barato tipo fusca brasilia...
    os acertoas se feitos na pessoa(mecanico) certa vai demorar pdar problema talvez para freio vais levar p um motor p outro suspensao etc... meu jep tinha problem de freio agora esta com servo de gol bolinha pistao de kadet pedaleira de opala e esta otima ...ainda falta os freios a disco..
    a decisao é sua... vi uma rural com motor mwm 2.8 q por sinaltema vendano forum
    na minha futura rual talvez o mwm 229 da antiga F1000
    um abraço

  • #7
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Qual e o motor perkins da caminonete D10 cabine dupla de 1986. Alguem sabe que tipo de motor essa camionete usa?

    Um motor parado por um periodo de tempo pode funcionar bem ou pode ter problemas...

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    acho que é o 4236 como o colega falou antes....

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Qual e o motor perkins da caminonete D10 cabine dupla de 1986. Alguem sabe que tipo de motor essa camionete usa?

    Um motor parado por um periodo de tempo pode funcionar bem ou pode ter problemas...
    Colega pelo que sei neste ano ja existia o Q20B na D20, teria que ver o motor para saber qual esta nesta camioneta que citou,a questao de ta parado por muito tempo se ele parou em perfeito estado acho que nao tem problema,quando comprei o meu Maxiom ele estava parado ha 2 anos e funcionou bem vai muito da sorte.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega como o zepi disse o Q20b e mais moderno, o perquinho é o 4236, e 4203 mais antigo ainda linha agricola, mas na questao de peso e a mesma coisa, aqui na minha cidade tem treis Rurais com o Q20B,com cx clark o que fizeram foi colocar mais laminas nos feixes dianteiros, eu tenho o maxion HS 2.5 e mais leve pesa 215kg, mas o Q20B tem mais torque mais forte.
    Denilson, como se comporta o maxxion 2.5 na rural? Anda bem?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #11
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Denilson, como se comporta o maxxion 2.5 na rural? Anda bem?
    Colega Mauricio O Maxion ficou muito bom na Rural pra mim nao precisa melhor,chega a 100km sem problema que para Rural ta bom demais, o cambio e o clark 4M da C20 e relação diferencial 47/11

  • #12
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    E o seguinte estou comprando um perkins 4236 (ou Q20B?) e vou adaptar na minha rural.

    Qual o cambio que devo comprar... um cara me disse que o clark 260 era o ideal e ta queremdo R$ 1000. Este e o cambio correto e o valor esta certo tambem dentro do padrao??

    mando algumas fotos do motor para voces verem se esta bom ou tem alguma coisa estranha que nao pude ver...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade