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Convex Datacenter
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  • #1
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    27/09/2012
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    Nao...só estrada de chão batido e em época de chuva uma lameira media mas nada muito pesado nao,pensei na relação só em função do torque mesmo,pois nao queria que ela ficasse mais amarrada do que ja é,em saída.att

  • #2
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    27/09/2012
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    Daniel,vou seguir seu conselho amigo vou aumentar em 15% o torque,só que em função de 60kgfm então eu vou forçar um pouquinho mais rsrsrs deixando ela com 69kgfm e 263 cv.agora...alguém saberia me explicar como eu procedo em relação aos pneus 315 para nao perder o torque,tava pensando em 315 ou 295,esse ultimo para nao forçar muito.alguem saberia a relacao?att

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
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    18/04/2005
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    rapaiz.. 315 com 265cv e 69 de torque vc nao vai sentir falta. remapeia..depois pensa em algo SE vc sentir falta de torque, acho dificil

  • #4
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    01/09/2011
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    E como fica a garantia?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    E como fica a garantia?
    Não fica...vai para o vinagre

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #6
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    Nao tenho nem como agradecer a grande ajuda que voce Daniel em conjunto com os outros foristas me proporcionaram com seus conselhos!
    bem...em função do remapeamento nao irei forcar muito a ford,irei trafegar por estradas de chão batido,sem exceder os limites seguros de velocidade,com carga a aprox de 1/2 da capacidade max da pkp e eventualmente irei enfrentar trechos com lama mediana.(acredito que com esse uso nao terei problemas muito sérios) vou ser mais rigoroso nas revisões conforme manual do proprietário,a garantia nao me interessa,é um carro bem manjado por aqui e boa parte dos mecânicos sao capacitados.

    em relacao ao meu uso,e também por estética,vou por body lift da adams de 3" em relacao a isso vocês me recomendariam a troca do body a cada 2 ou 3 anos? E se essa elevação afetaria a suspensao,amortecedores.eles dariam fim de curso?

    outra coisa em relacao aos pneus vou optar por mud ao invés do A/T,pois nao quero arriscar ficar atolado durante a noite com um carro de quase 3 toneladas.gostaria de saber a opinião dos Sr.s em relacao a essa modificações.agradeço novamente a atenção.att

  • #7
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    27/09/2012
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    Ainda no assunto....no caso se os semi-eixos viram o fusível do sistema,eu corro o risco de em alta velocidade ver minha roda dianteiro ou traseira sair devido a quebra do mesmo?uma substituição seria recomendada? Talvez o semi-eixo importado das f series a diesel?att

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Tabeladosk;

    Estive fora alguns dias...retornando ao forum hoje!

    Eu acredito que não sentirá falta de "torque" (o correto, o termo correto é de potencia em baixas rotações) com pneus maiores.

    Também não acredito em comprometimento do conjunto de transmissão com 69 kgf.m (a menos que você "chute o pau da barraca" e use o conjunto em sua plenitude como a combinação esforço de lama + carga pesada na caçamba).

    CASO você sinta falta de potencia em baixas rpms (o que eu diria ser imposivel, especialmente em se tratando de F-250 Cummins e sobretudo remapeada), você ainda tem a opção de trocar o conjunto coroa e pinhão (mas ai tem que ser o dianteiro e o traseiro) por outro mais reduzido.

    Amigo meu fez isso com o Troller dele: Quando colocou pneus 37", ao invés de remapear, ele aumentou a relação do diferencial para não perder desempenho nem comprometer a transmissão+ct+embreagem+diferencial. Foi a melhor alternativa para ele, uma vez que no Troller, o conjunto de transmissão trabalha muito no limite.

    Neste caso, o "fusivel" do sistema fica sendo mesmo os semi-eixos, bem mais baratos se comparados a um cambio ou uma CT completa.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
    Vc só vei precisar trocar eixos se vc tiver que trocar a CT por uma que tenha as saídas diferentes da sua. Tipo assim vc pode ter uma CT com saída para direita, mas o seu eixo tem a "bola" na esquerda, ai fudeu, pois não tem como ligar o cardão da CT até o eixo entende.... Além disso seria bom vc ver se seu eixo traseiro é flutuante para evitar esse problema de perder a roda caso a ponte de eixo quebre.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #10
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    Entendo,eu troquei os nomes.seria mais ou menos assim,,sei que o cambio da f-250 nao aguenta 70 de torque então eu queria saber se seria possível adptar o cambio + T-case + c.embreagem das f-250 de 99-2007 dos EUA se sim isso resolveria o risco de moer o conjunto,presumindo que o cummins agüentaria os 300cv + o torque de 70.disponibilizo de 30 mil para as adaptações.

    agradeco a atenção.

  • #11
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    Tabeladosk, acho que basta não dar trancos na transmissão que não quebrará nada. Essa caixa não é tão fraca assim como estás pensando. Só troca se quebrar. Já, para quebrar o eixo ou diferencial, basta começar a derreter ela com peso em cima. É muito comum o pessoal meter chip e repotenciar esses motores e a transmissão nunca incomodar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tabeladosk, acho que basta não dar trancos na transmissão que não quebrará nada. Essa caixa não é tão fraca assim como estás pensando. Só troca se quebrar. Já, para quebrar o eixo ou diferencial, basta começar a derreter ela com peso em cima. É muito comum o pessoal meter chip e repotenciar esses motores e a transmissão nunca incomodar.
    x2!!!

    O problema grave é que tem muita gente que repotencia o carro e pensa que tem um tanque de guerra nas mãos. Ai põe peso indiscriminadamente, força em demasia a transmissão achando que tem um bi-trem e de quebra desatola todas as carretas da transamazonica.

    Ai neste caso, a transmissão estoura mesmo....

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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