x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tabeladosk;

Pode ser que eu não responda o ponto central da sua duvida mas apenas como esclarecimento:

-> Torque sozinho não diz nada. Ele precisa ser gerado em uma rotação para calcularmos a potencia do motor. Assim temos Potencia= torque x rotação. Essa é a formula básica, existem constantes como forma de manter as unidades de medida (potencia em kW, torque em Nm e rotação em rpm, por exemplo. Ou outra unidade de medida)

-> Não interessa a rotação do torque máximo para termos noção se ele vai ou não "moer". Assim, se por exemplo os 69 kgf.m tiverem que arrebentar alguma coisa, ele vai arrebentar se aparecer em 500, 1000, 1500 ou 2000 rpms!

-> Desculpa se eu estiver falando algo que você tenha compreendido mas vamos lá: A caixa ZF 5S420 aguenta 420lbf. pés de torque o que equivale a 58 kgf.m. Quer dizer que nominalmente ela aguenta qualquer motor que gere ATÉ 58kgf.m independentemente da rotação (se for 1000, 1500, 2000, não interessa). Quer dizer que no caso, o Cummins tem 56kgf.m de pico de torque portanto a caixa aguenta até 58kgf.m assim temos que o conjunto aguenta o tranco.

-> Se você souber a curva de torque em relação a rotação, você sabe a potencia. Basta aplicar a formula correta mantendo as devidas unidades de medida.

Um bom palpite para o seu preparador é enfatizar uma curva de potencia que favoreça o seu aparecimento em rotações baixas. Esse é o segredo.

Numero eu não posso te dar porque eu nao tenho nem como avaliar. Mas fique atento especialmente ao torque. Você pode acabar rapidamente com um tudo o que existe atrás do volante do motor (e com seu bolso) se o incremento de torque for indiscriminado.

Abracos!

Entendi.eu achei um gráfico da potencia e torque de uma f-250 remapeada para 255cv e 72kgfm no caso o torque e potencia aparecem em 1500rpm sendo que o torq Tem seu ápice em 2300 rpm (com potencia de 160cv)ecomeçando a decrescer dai e a potencia continua ate 2900rpm onde atinge seu pico de 255 enquanto o torq esta em 52kgfm. Se puder gostaria de oferecesse sua opinião sobre o assunto supracitado. E se nao for abusar gostaria de saber na sua opinião(so como orientação inicial mesmo)o que eu poderia fazer para preparar o sistema para esse remapemento(263cv e 69kgfm)desde ja agradeço a atenção.att

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Entendi.eu achei um gráfico da potencia e torque de uma f-250 remapeada para 255cv e 72kgfm no caso o torque e potencia aparecem em 1500rpm sendo que o torq Tem seu ápice em 2300 rpm (com potencia de 160cv)ecomeçando a decrescer dai e a potencia continua ate 2900rpm onde atinge seu pico de 255 enquanto o torq esta em 52kgfm. Se puder gostaria de oferecesse sua opinião sobre o assunto supracitado. E se nao for abusar gostaria de saber na sua opinião(so como orientação inicial mesmo)o que eu poderia fazer para preparar o sistema para esse remapemento(263cv e 69kgfm)desde ja agradeço a atenção.att
    Então...numeros é impossivel te falar algo até porque não tenho conhecimentos suficientes para tal. Mas ainda assim vale comentar alguns pontos:

Se você pretende exigir da sua F-250 em situações de esforço (=fora de estrada) cuidado vivo com o torque. Pode deixar todo conjunto quebradiço igual vidro....

Eu como te falei, ficaria com a preparação mais leve. Nãzo sei se é possivel, procuraria manter o torque proximo aos limites de caixa ampliando a faixa proxima ao pico, como forma de aumentar a potencia sem exigir demais do conjunto de transmissão.

Senão, riscos acontecerão.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de GabrielMga
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Maringá/PR
    Concordo com o Daniel.Shimomoto.
    Sempre que for remapear, deve-se ter prudência no modo de guiar.
    Não é porque o veículo teve sua potência aumentada que você vai poder andar sempre naquela faixa de potência, com o pedal fundo.
    Se manter as revisões periódicas, e não abusar no volante, então não tem perigo.

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Hoje,falei com o programador e ele me disse que tem como por a potencia perto dos 270 e o torque em 60kgfm.daniel,na sua opinião essa seria a escolha mais prudente a se fazer? E voce saberia informar a relação que devo usar nos dif para pneus 315/75 r16?att

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    vai mexer na relação dos diferencias pra que?? vai fazer trilha MUITO pesada?

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Nao...só estrada de chão batido e em época de chuva uma lameira media mas nada muito pesado nao,pensei na relação só em função do torque mesmo,pois nao queria que ela ficasse mais amarrada do que ja é,em saída.att

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Daniel,vou seguir seu conselho amigo vou aumentar em 15% o torque,só que em função de 60kgfm então eu vou forçar um pouquinho mais rsrsrs deixando ela com 69kgfm e 263 cv.agora...alguém saberia me explicar como eu procedo em relação aos pneus 315 para nao perder o torque,tava pensando em 315 ou 295,esse ultimo para nao forçar muito.alguem saberia a relacao?att

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    rapaiz.. 315 com 265cv e 69 de torque vc nao vai sentir falta. remapeia..depois pensa em algo SE vc sentir falta de torque, acho dificil

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    E como fica a garantia?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Tabeladosk;

Estive fora alguns dias...retornando ao forum hoje!

Eu acredito que não sentirá falta de "torque" (o correto, o termo correto é de potencia em baixas rotações) com pneus maiores.

Também não acredito em comprometimento do conjunto de transmissão com 69 kgf.m (a menos que você "chute o pau da barraca" e use o conjunto em sua plenitude como a combinação esforço de lama + carga pesada na caçamba).

CASO você sinta falta de potencia em baixas rpms (o que eu diria ser imposivel, especialmente em se tratando de F-250 Cummins e sobretudo remapeada), você ainda tem a opção de trocar o conjunto coroa e pinhão (mas ai tem que ser o dianteiro e o traseiro) por outro mais reduzido.

Amigo meu fez isso com o Troller dele: Quando colocou pneus 37", ao invés de remapear, ele aumentou a relação do diferencial para não perder desempenho nem comprometer a transmissão+ct+embreagem+diferencial. Foi a melhor alternativa para ele, uma vez que no Troller, o conjunto de transmissão trabalha muito no limite.

Neste caso, o "fusivel" do sistema fica sendo mesmo os semi-eixos, bem mais baratos se comparados a um cambio ou uma CT completa.

Abraços

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    E como fica a garantia?
    Não fica...vai para o vinagre

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Nao tenho nem como agradecer a grande ajuda que voce Daniel em conjunto com os outros foristas me proporcionaram com seus conselhos!
    bem...em função do remapeamento nao irei forcar muito a ford,irei trafegar por estradas de chão batido,sem exceder os limites seguros de velocidade,com carga a aprox de 1/2 da capacidade max da pkp e eventualmente irei enfrentar trechos com lama mediana.(acredito que com esse uso nao terei problemas muito sérios) vou ser mais rigoroso nas revisões conforme manual do proprietário,a garantia nao me interessa,é um carro bem manjado por aqui e boa parte dos mecânicos sao capacitados.

em relacao ao meu uso,e também por estética,vou por body lift da adams de 3" em relacao a isso vocês me recomendariam a troca do body a cada 2 ou 3 anos? E se essa elevação afetaria a suspensao,amortecedores.eles dariam fim de curso?

outra coisa em relacao aos pneus vou optar por mud ao invés do A/T,pois nao quero arriscar ficar atolado durante a noite com um carro de quase 3 toneladas.gostaria de saber a opinião dos Sr.s em relacao a essa modificações.agradeço novamente a atenção.att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Remapeamento de Chip
      Por ramalho-vitoria no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2014, 05:24
    2. Remapeamento da central do Troller: Onde fazer??
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/12/2010, 23:03
    3. Remapeamento de centralina - Epron
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/11/2010, 21:16
    4. Remapeamento da ECU: Tracker/G. Vitara TDI 2.0 motor peugeot RHZ.
      Por wquintela no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2009, 21:38
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2006, 09:30

Permissões de Postagem