x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Remapeamento f-250 3.9 4x4 300cv!!

Olá pessoal,gostaria de perguntar se vocês acham que o conjunto da f-250 2011 4x4 aguenta uma programação de 300cv e 76kgfm,oferecida pela prado powerchips.aproveitando para perguntar se vocês sabem quais sao os novos diferencias da nova ranger,dana 30/35 ou 40 ou nenhum desses nao sei quais sao.desde já agradeço a atenção e ajuda.att

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Com certeza o Cummins aguenta bem os 300cv. Vale a pena lembrar que o mesmo motor, apenas com 2 cilindros extras aceitam muito bem preparações de 1000cv nos EUA. Na proporção, equivaleria a aproximadamente 600cv no 3.9.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Obrigado pela resposta edin.aproveitando....voce acha que a caixa de transmissão e os diferencias agüentariam essa potencia?digo isso pois pretendo calçar pneus 315/75 r16 nela original sem lift,offset e etc.por isso pretendo remapear.entendo que o motor agüente mas será que a CT e os diferencias sofrerão muito,sendo necessário adaptações.att

psretendo aumentar a potencia mais por desempenho nao em função do aumento dos pneus,pra eles estou vendo uma nova relação no dif.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Quanto eles estão cobrando por essa reprogramação ?

Se num ficar dando pau na F, com certeza ela vai aguentar muito bem.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    vi poucos que arriscaram a programação de 300 e 310cv , só tive noticia de motor fundindo. os bicos originaius nao aguentam, vao mijar e bye bye
    amigo meu tem F250 com 315 e reprogramada pra 263.. ja fica bom e nao deu problema. Faz tempo qe ele tem

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Como fica o consumo? Igual ao da RAM?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    O serviço fica em torno de 2.500$ eu tava vendo as opções que eles oferecem 300 cv e 76kgfm e 266 e 69 kgfm.a diferença de potencia e grande porém a de torque nem tanto,prefiro o torque porém nao sei a curva de torque e potencia dela.No caso queria t essa cavalaria extra por desencargo de consciência e retomadas e acelerações v max em viagem seria de 120km/h.no caso que o amigo disse meu medo é justamente o conjunto nao suportar essa potencia extra,no consumo acho que a variação seria pouca em função do pé do piloto,podendo ter economia ou elevação do consumo.agora....será mesmo que esse cummins peida com essa potencia extra? E o cambio ZF de 5 marchas iria pro vinagre?att

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    O serviço fica em torno de 2.500$ eu tava vendo as opções que eles oferecem 300 cv e 76kgfm e 266 e 69 kgfm.a diferença de potencia e grande porém a de torque nem tanto,prefiro o torque porém nao sei a curva de torque e potencia dela.No caso queria t essa cavalaria extra por desencargo de consciência e retomadas e acelerações v max em viagem seria de 120km/h.no caso que o amigo disse meu medo é justamente o conjunto nao suportar essa potencia extra,no consumo acho que a variação seria pouca em função do pé do piloto,podendo ter economia ou elevação do consumo.agora....será mesmo que esse cummins peida com essa potencia extra? E o cambio ZF de 5 marchas iria pro vinagre?att
    Tabeladosk;

Primeiro exite algumas coisas a se considerar...especialemnte conceituar.

1-) Quem ilumina a sua casa é a potencia da lampada que é o produto da tensão pela corrente. De nada adianta ter uma corrente altissima se a tensão é baixa. O raciocinio é o mesmo para torque, rotação e potencia. O torque só vai te dar o indicio de quanto você vai ter de potencia disponivel naquela rotação. Um elevado torque máximo numa baixa rotação será o indicio que você terá uma alta potencia disponivel naquela rotação. Portanto atenção: Quem faz carro ser andador é potencia (produto do torque pela rotação) e não torque sozinho.

Mas o torque, por outro lado é fundamental para o dimensionamento da transmissão. Se utilizarmos o conceito de torque, fica facil entender. O Conceito de torque é o de uma força aplicada num braço de alavanca, acoplado em um eixo, visando a execução de um movimento. Se colocarmos uma chave de roda no parafuso de rodas e fizermos esforço na chave, o produto do braco de alavanca pela força aplicada será o TORQUE no eixo (no caso, no parafuso)

Desta forma vamos para o raciocínio.

Uma diferença de potencia num repotenciamento neste naipe provavelmente não te trará muita diferença em rotações baixas. Porque para trazer significação em rotações baixas precisa aumentar o torque sem aumentar a rotação de torque máximo. E aumentar o torque pura e simplesmente para obter desempenho em baixas rotações implica algo sério e que preparador NENHUM fala: Aumento de torque implica sobrecarga em todo conjunto que existe atrás do volante do motor, ou seja, cardãs, embreagem, cambio, CT, eixos diferenciais, caixa de satelites, etc.

O cambio ZF da F-250 é projetado para admitir torque 58,08kgf.m de torque de entrada. Portanto, claro que existe uma margem de segurança mas sair abusando do torque indiscriminadamente é pedir para detornar a transmissão. Um palpite PESSOAL meu seria no maximo uns 15% a mais de torque.

Outra hipotese de incremento de potencia seria manter a curva de torque do cummins em rotações mais altas, lembrando que o Cummins perde muito especialmente depois das 2000 rpms.

Assim se o preparador se comprometer a aumentar a potencia apenas mantendo a curva de torque (ou incrementando bem de leve o torque) em uma ampla faixa de rotações, fique contente. O seu resultado ficará excelente e sem o risco de sair moendo a transmissão. Esse é o melhor dos mundos.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tabeladosk;

Primeiro exite algumas coisas a se considerar...especialemnte conceituar.

1-) Quem ilumina a sua casa é a potencia da lampada que é o produto da tensão pela corrente. De nada adianta ter uma corrente altissima se a tensão é baixa. O raciocinio é o mesmo para torque, rotação e potencia. O torque só vai te dar o indicio de quanto você vai ter de potencia disponivel naquela rotação. Um elevado torque máximo numa baixa rotação será o indicio que você terá uma alta potencia disponivel naquela rotação. Portanto atenção: Quem faz carro ser andador é potencia (produto do torque pela rotação) e não torque sozinho.

Mas o torque, por outro lado é fundamental para o dimensionamento da transmissão. Se utilizarmos o conceito de torque, fica facil entender. O Conceito de torque é o de uma força aplicada num braço de alavanca, acoplado em um eixo, visando a execução de um movimento. Se colocarmos uma chave de roda no parafuso de rodas e fizermos esforço na chave, o produto do braco de alavanca pela força aplicada será o TORQUE no eixo (no caso, no parafuso)

Desta forma vamos para o raciocínio.

Uma diferença de potencia num repotenciamento neste naipe provavelmente não te trará muita diferença em rotações baixas. Porque para trazer significação em rotações baixas precisa aumentar o torque sem aumentar a rotação de torque máximo. E aumentar o torque pura e simplesmente para obter desempenho em baixas rotações implica algo sério e que preparador NENHUM fala: Aumento de torque implica sobrecarga em todo conjunto que existe atrás do volante do motor, ou seja, cardãs, embreagem, cambio, CT, eixos diferenciais, caixa de satelites, etc.

O cambio ZF da F-250 é projetado para admitir torque 58,08kgf.m de torque de entrada. Portanto, claro que existe uma margem de segurança mas sair abusando do torque indiscriminadamente é pedir para detornar a transmissão. Um palpite PESSOAL meu seria no maximo uns 15% a mais de torque.

Outra hipotese de incremento de potencia seria manter a curva de torque do cummins em rotações mais altas, lembrando que o Cummins perde muito especialmente depois das 2000 rpms.

Assim se o preparador se comprometer a aumentar a potencia apenas mantendo a curva de torque (ou incrementando bem de leve o torque) em uma ampla faixa de rotações, fique contente. O seu resultado ficará excelente e sem o risco de sair moendo a transmissão. Esse é o melhor dos mundos.

Abs!!!

Obrigado pela explicação amigo,foi esclarecedora.na sua opinião,fazendo a programação de 263cv e 69kgfm a sobrecarga no sistema me obrigaria a fazer adaptações?pois pretendo ficar com a pkp por 6 anos fazendo todas as manutenções conforme manual do proprietário.pois conforme voce falou a caixa so vai ate 58kgfm,e esse torque apareceria nos 1500 rpm ou so os 56 e o restante apareceria mais a frente?eu gostaria de saber.pois,se eu nao entendi errado,se os 69 aparecer logo vai danificar o conjunto.e se voce souber a curva de torque aparece ate que rotação e condiz com qual qual potencia,seria inferior a 200cv? Com essa programação o 0-100 passaria de 15,6 para uns 13 s?orbigado desde já e me desculpe pela confusão em expressar minhas duvidas nao estou conseguindo organizar bem as palavras.att

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    vi poucos que arriscaram a programação de 300 e 310cv , só tive noticia de motor fundindo. os bicos originaius nao aguentam, vao mijar e bye bye
    amigo meu tem F250 com 315 e reprogramada pra 263.. ja fica bom e nao deu problema. Faz tempo qe ele tem
    Já dirigiu essa com 263cv ? Mesmo com esse pneus, fica melhor que a camionete toda original pra andar ? Com os pneus biscoitos e 200cv.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tabeladosk,
    O cuidado será apenas não dar socos na transmissão e não abusar do acelerador com a picape pesada. Caso não faça isso, [é possível de quebrar cruzetas ou a caixa. Com esses simples cuidados não quebrará nada mesmo com 70kgf/m de torque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    vai mexer na relação dos diferencias pra que?? vai fazer trilha MUITO pesada?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Remapeamento de Chip
      Por ramalho-vitoria no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2014, 05:24
    2. Remapeamento da central do Troller: Onde fazer??
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/12/2010, 23:03
    3. Remapeamento de centralina - Epron
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/11/2010, 21:16
    4. Remapeamento da ECU: Tracker/G. Vitara TDI 2.0 motor peugeot RHZ.
      Por wquintela no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2009, 21:38
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2006, 09:30

Permissões de Postagem