x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Imperador, não diria que a cambagem é o maior problema do carro! Tenho uma 1998, já rodei mais de 100.000KM (a cambagem sobreviveu à Patagônia e ao Jalapão.. hehehehe) desde que peguei ela, e já troquei pneus duas vezes (rodei 80.000KM com o pirelli ATR) e sempre gastam certinho.

A minha suspensão ainda está original com as arruelas quadradas que não dão regulagem de cambagem, e a única vez que em a cambagem ficou 1º negativo, foi quando instalamos bandejas superiores paralelas... depois que coloquei as originais nunca mais tive problemas com cambagem.

Acredito que nosso amigo tenha que fazer uma revisão básica na suspensão, principalmente na bandeja superior. Sei que a original é muito cara, mas o investimento vale a pena...

Abraços,
    Amigo, você diz isso porque a sua tem motor a gasolina que é bem levinho...
    Aliás a suspensão da Ranger "foi feita" pro 4.0V6. Até o 2.3 é "leve demais" pra ela.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigo, você diz isso porque a sua tem motor a gasolina que é bem levinho...
    Aliás a suspensão da Ranger "foi feita" pro 4.0V6. Até o 2.3 é "leve demais" pra ela.
    Taí, chegaram a conclusão que a ranger a gasolina 2.3 2008 CD é a mais vantajosa !!!!!

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Falando em suspensão...vou dar meu pitaco. Já que Explorer e Ranger tem a mesma suspensão dianteira...

Faz 70.000km que estou usando pivôs inferiores Viemar e balanças Grazzimetal, que todo mundo fala mal. Na época que tive que trocar, arrisquei nessas 'baratinhas'. Até agora estão em perfeitas condições, e olha que ando em tudo que é terreno. Quem conhece as estradinhas dos campos de cima da serra-RS, sabe bem que aqui brota buraco, pedra, costelas, rios e erosões.
    Será que dei sorte?

Abraços.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Falando em suspensão...vou dar meu pitaco. Já que Explorer e Ranger tem a mesma suspensão dianteira...

Faz 70.000km que estou usando pivôs inferiores Viemar e balanças Grazzimetal, que todo mundo fala mal. Na época que tive que trocar, arrisquei nessas 'baratinhas'. Até agora estão em perfeitas condições, e olha que ando em tudo que é terreno. Quem conhece as estradinhas dos campos de cima da serra-RS, sabe bem que aqui brota buraco, pedra, costelas, rios e erosões.
    Será que dei sorte?

Abraços.
    Acho que você deu sorte....Pois tive azar com nada menos que tres bandejas - duas colocadas originalmente num reparo e a terceira substituindo uma em garantia, meses depois.

Abs!!!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    A minha situação é a que o Daniel falou mesmo (exceto de estar com a frente arriada), motor pesado mais condução em situações adversas (praias, trilhas e costelas de vaca...) porque a suspensão da minha tá novíssima (foi conferida um mês atrás).

Daniel, você tem (tinha) algum truque pra ficar espiando se a cambagem da Ranger ainda tá boa? O pior de tudo é que o cara não percebe a cambagem fora dos parâmetros se tiver com a direção bem alinhada, porque o carro não puxa nada...
    Cesar;

Meu truque para falar bem a verdade era o olho. Olho atento aos pneus e a geometria das rodas em relação ao solo. Geralmente o angulo formado pelo solo com a roda/pneu começa a ficar diferente de um lado e de outro (a cambagem nunca sai fora por igual)

Assim, em resumo, meu truque era o "zóio"!

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cesar;

Meu truque para falar bem a verdade era o olho. Olho atento aos pneus e a geometria das rodas em relação ao solo. Geralmente o angulo formado pelo solo com a roda/pneu começa a ficar diferente de um lado e de outro (a cambagem nunca sai fora por igual)

Assim, em resumo, meu truque era o "zóio"!
    Era isso que eu temia, porque a técnica dos zóio não tá funcionando comigo...
    Quando eu vi era meio que tarde demais já...

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Era isso que eu temia, porque a técnica dos zóio não tá funcionando comigo...
    Quando eu vi era meio que tarde demais já...
    Cesar;

Tenta mandar alinhar o carro e fazer a cambagem. Feito isso, experimenta fazer um gabarito com um prumo de pedreiro. Era como eu faria.

Abs!!!!

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Técnica do 'zoio' só olhando para os pneus em relação ao solo, eu tb não consigo.

O que faço com frequência, é observar o desgaste das bandas de rodagem de cada pneu. No caso dos BF, tem uns 'pelinhos' em forma triangular que ficam nas laterais dos cravos do pneu. Facilita bastante observar, se a banda inferior está igual a externa.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cesar;

Tenta mandar alinhar o carro e fazer a cambagem. Feito isso, experimenta fazer um gabarito com um prumo de pedreiro. Era como eu faria.

Abs!!!!
    Por isso que é bom perguntar pra gente inteligente! Nunca iria pensar nisso! Valeu, Daniel!
    Mas ainda assim: como seria esse gabarito?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Bom dia pessoal, como podemos ver a suspensao da ranger é mega problematica.

Hj estou em diamantina no encontro de jeep, rural e f75. Rodei 900 km pra chegar aqui? e como o pneu do lado do motorista esta negativo 1,5 graus ja deu pra perceber um pequeno desgaste na parte interna do pneu, pra voltar de viagem estou pensando em fazer um rodizio com o pneu traseiro.

Oq ta pegando é q ja folguei as bieletas e a balanca superior e a parte superior nao vem mais pra fora, e assim nao consigo colocar o pneu em pé, ou seja em zero graus. Sera q vou precisar trocar a balanca?

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Por isso que é bom perguntar pra gente inteligente! Nunca iria pensar nisso! Valeu, Daniel!
    Mas ainda assim: como seria esse gabarito?
    Bom, como eu e meu pai fizemos a nossa casa [agente foi o mestre de obras KKKKKKK] o que você poderia fazer é comprar um tarugo de tecnil, e depois mandar cortar no torno com o mesmo tamanho, pra colocar na parte de cima da roda e na parte de baixo dela.

Eu fiz um desenho +/- de como eu imagino esse sistema, não sei se fica muito bom, mas pra muita coisa da obra é assim que agente fez.

A legenda do desenho é a seguinte:
    Prata - Roda
    Preto - Pneu
    Amarelo - Tarugo de tecnil
    Vermelho - Prumo

Uma dica que vou te dar é a seguinte, faça o seu prumo, aqui na obra de casa eu comprei vários prumos e todos eles vinham com diferença, talvez perto assim como na roda nem dê diferença, mas em vãos maiores dá uma diferença boa.
    Outra coisa que você pode usar também e ajuda e muito no seu caso, é comprar um Nivel de Mão da Marca Stanley, é 99,8% aferido, muito bom mesmo, ai você pode usar o mesmo gabarito do Prumo que funciona.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambagem da Ranger-gabarito.jpg  

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom, como eu e meu pai fizemos a nossa casa [agente foi o mestre de obras KKKKKKK] o que você poderia fazer é comprar um tarugo de tecnil, e depois mandar cortar no torno com o mesmo tamanho, pra colocar na parte de cima da roda e na parte de baixo dela.

Eu fiz um desenho +/- de como eu imagino esse sistema, não sei se fica muito bom, mas pra muita coisa da obra é assim que agente fez.

A legenda do desenho é a seguinte:
    Prata - Roda
    Preto - Pneu
    Amarelo - Tarugo de tecnil
    Vermelho - Prumo

Uma dica que vou te dar é a seguinte, faça o seu prumo, aqui na obra de casa eu comprei vários prumos e todos eles vinham com diferença, talvez perto assim como na roda nem dê diferença, mas em vãos maiores dá uma diferença boa.
    Outra coisa que você pode usar também e ajuda e muito no seu caso, é comprar um Nivel de Mão da Marca Stanley, é 99,8% aferido, muito bom mesmo, ai você pode usar o mesmo gabarito do Prumo que funciona.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Deixa eu ver se eu entendi:

Vc usa um plumo desses de obra, só q em vez de encostar o plumo direto na roda vc encosta num tarugo de tecnil ou madeira, esses tem alguma medida? ou sao apenas para manter o plumo mais distante do conjunto roda pneu? como vc fixa esse tecnil ou madeira na roda pra poder utilizar o plumo?

Agora minha maior duvida, estou pronto para mexer na cambagem, ja tirei a bieleta e folguei os dois parafusos da balança superior, quando puxo a parte superior do pneu para fora afim de alinhar a cambagem o pneu nao vem, pois o parafuso da balanca e as arruelas ja estao encostados no limite, ou seja, eles nao tem mais curso para vir pra fora. OQ FAZER NESTA SITUAÇÃO?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambagem ranger - não aceita mais
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 144
      Última resposta: 26/06/2018, 23:54
    2. Cambagem Ford Ranger Body Lift
      Por Guilherme Costa no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/09/2012, 18:39
    3. Ranger americana cambagem
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 2