x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Amigo, vc acha que não vale a pena mandar reparar os seus originais?
    No momento parece ser a única alternativa que tenho, mas acho caro, queria saber do pessoal se realmente não existe uma forma de limpa-los.
    E também quero saber quanto estão pedindo nesse bico no paraguai.
    Mas no momento estou conseguindo andar com a camionete, só a potência que deixa a desejar, principalmente em baixas rotações, e na alta tenho medo que possa causar outro problema, superaquecimento e pouca lubrificação, já que o próprio diesel ajuda na lubrificação.
    Em baixas rotações é pior que um carro 1.0 carregado, em segunda marcha você pisa no acelerador e ela simplesmente não responde. Por exemplo, passando uma lombada...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Sugestão alternativa:

    Access Denied

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde !

    Apenas para contribuir, achei esse site: Bico Injetor Ford Ranger 3.0 - Auto Ford Comércio de Peças | Sua loja aberta 24hs
    Parece confiável, vende o reparo do bico (marca italiana) por R$ 390,00 achei acessível o valor.

    Abraço a todos!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    E esse outro NOVO original SIEMENS por R$ 899,00

    Ouro Diesel Solucoes em Injecao Diesel Bico Injetor Ford Ranger 3.0 - 77550 Originais de todos os fabricantes mundiais

    (já não vale mais a pena pagar R$ 750,00 para reparar cada um!)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Imoller.

    Sobre o reparo por 390, eu já vi por 290 até, o problema é a mão de obra, é um serviço bem especializado, os bicos precisam ser equalizados em uma maquina que nem toda mecanica tem, por isso o tal valor.
    Já o bico novo não sei se precisa ser calibrado, o mecânico me disse que sim, mas claro, ele lucra com isso. Só que no caso de precisar MESMO aí teria o custo da m.o.
    Pra ter uma ideia, eles cobram 100 reais só pra testar o bico na maquina.
    É uma questão bem complexa...

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Obrigado Imoller.

    Sobre o reparo por 390, eu já vi por 290 até, o problema é a mão de obra, é um serviço bem especializado, os bicos precisam ser equalizados em uma maquina que nem toda mecanica tem, por isso o tal valor.
    Já o bico novo não sei se precisa ser calibrado, o mecânico me disse que sim, mas claro, ele lucra com isso. Só que no caso de precisar MESMO aí teria o custo da m.o.
    Pra ter uma ideia, eles cobram 100 reais só pra testar o bico na maquina.
    É uma questão bem complexa...
    .
    Bicos de carros CR não precisam de calibragem, é tirar da caixa e instalar no cabeçote...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Nem todos. Os da hilux (Denso) vem com uma imagem QR-Code gravados de fábrica que precisa ser inserida na ECU para fins de parametrização da quantidade injetada.
    No NGD, que eu saiba é tirar da caixa e instalar.
    Se bem que no scanner aparece uma tal de "coeficiente de compensação" ou algo assim, que em cada faixa de rotação mostra um valor diferente pra cada bico. Salvo engano, é a própria ECU que verifica através das microvariações de rotação no sensor do volante no momento da injeção e fixa esse parâmetro para corrigir a quantidade injetada.

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Bicos de carros CR não precisam de calibragem, é tirar da caixa e instalar no cabeçote...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Nem todos. Os da hilux (Denso) vem com uma imagem QR-Code gravados de fábrica que precisa ser inserida na ECU para fins de parametrização da quantidade injetada.
    No NGD, que eu saiba é tirar da caixa e instalar.
    Se bem que no scanner aparece uma tal de "coeficiente de compensação" ou algo assim, que em cada faixa de rotação mostra um valor diferente pra cada bico. Salvo engano, é a própria ECU que verifica através das microvariações de rotação no sensor do volante no momento da injeção e fixa esse parâmetro para corrigir a quantidade injetada.
    .
    Registro do bico na ECU não tem nada a ver com calibragem. É só uma forma de a ECU identificar o chip presente no bico e poder se comunicar corretamente com ele. Isso certamente não influencia nos parâmetros de injeção.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Desculpe por discordar, mas o protocolo de comunicação é o mesmo para todos os bicos e, por isso não há necessidade de identificação para esse fim.

    O sistema common-rail requer uma quantidade muito precisa do combustível injetado. O que determina essa quantidade são 2 fatores: a pressão que chega no bico (a mesma do rail) e a duração do pulso elétrico aplicado sobre o bico, o que determinará o tempo em que o bico permanece aberto (coisa da ordem de 5 milésimos de segundo).
    Ocorre que, numa produção em série, é previsível que dentre as peças produzidas, algumas se comportaram de modo ligeiramente diferente umas das outras. Exemplo: um bico pode injetar 1 miligrama de diesel ao ser submetido à pressão X e ao pulso Y, enquanto outro bico injetará 1,1 miligrama sob as mesmas condições. Isso se chama "dispersão das características" do produto.
    Essa "pequena" diferença é suficiente para desequilibrar o funcionamento do motor e gerar fumaça, principalmente em baixas rotações. Por isso, cada bico é testado na fábrica a fim de medir o fator de correção da quantidade injetada em razão das suas características particulares. Esse fator de compensação deve ser informado à ECU para correção da duração do pulso e, assim, todos os cilindros receberão a mesma quantidade de combustível injetado, embora excitados por diferentes duração de pulso.
    Repetindo que isso vale para os sistemas Denso. No caso do NGD a correção é feita medindo-se as microvariações de rotação do motor no momento de cada injeção (se um bico injeta mais que os outros, o sensor de rotação detecta o "tranco" recebido pelo virabrequim e a ECU faz a correção) não havendo necessidade de programar nada quando se troca algum bico injetor.
    Ao menos foi isso que eu entendi ao ler a literatura em lingua gringa desses motores. Se alguém tiver alguma informação mais precisa, por favor contribua com o tópico e ajude a enriquecer o conhecimento de todos que curtimos a tecnologia diesel.


    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Registro do bico na ECU não tem nada a ver com calibragem. É só uma forma de a ECU identificar o chip presente no bico e poder se comunicar corretamente com ele. Isso certamente não influencia nos parâmetros de injeção.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/10/2014
    Local
    manaus/AM
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    conseguiu resolver o problema ? se caso positivo o que fez ? comprou novos?
    Att
    Carlos junior.
    Saveiro Trooper 10/11

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia!
    Estou prestes a entrar no mundo 4x4. Estou saindo de um i30 11/12 at.
    Encontrei uma Ford Ranger XLS com bancos de couro 3.0 4x4 Diesel CD. 09/10 com 90 mkm. Não entendo muito de carros a Diesel. Na verdade não entendo nada de carro nenhum. O que podem me informar?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Amigo, neste caso recomendo cautela ao comprar um usado diesel. Se voce possui conhecimentos básicos ou nenhum sobre carros diesel, é indispensável ter um mecânico e oficina de sua confiança, especializado, só assim poderá lhe ajudar (com uma simples revisão antes da compra) para evitar entrar em um pesadelo de gastos e desgosto com camionetes sucateadas com toda manutenção por fazer. A menos que, opte pelos abusos das concessionárias. Cada pickup tem seus prós e contras, e suas particularidades de problemas típicos por marca / modelo.

    Tenho uma ranger xlt 2009 3.0, e gosto muito dela, carro forte, potente e relativamente econômico. Mas não tolera dono relaxado.

    Tome cuidado na compra. Camionete diesel pouco rodada (90mil km) é raro encontrar que não seja por um valor astronômico. Desconfie de tudo.

    Muitos põe a venda quando precisa dar manutenção, e daí a brincadeira sai cara para quem compra.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 01:30
    4. Ranger - Manutenção cara?
      Por José Maria no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2007, 00:05
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade