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  • #1
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    05/03/2017
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    Fortaleza/CE
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    imoller, muito obrigado pela atenção. De fato estou para pegar o carro por 45-46mil. E só irei realmente fechar negócio após levar em 2 mecânicos da família. Um que trabalhou a vida inteira com carros a Diesel, inclusive com Rangers. E outro que tem uma oficina mais especializada e informatizada com scanners e etc. Nesse caso vou até pagar uma taxa de 100,00 para ele verificar de cabo a rabo. Essa XLS é 09/ modelo 2010. Segundo o dono ele usa óleo móbil sintético e troca rigorosamente a cada 5 mil.

  • #2
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    11/08/2013
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    Gravataí/RS
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    Neste caso não tem erro amigo!

    Aproveita e verifica via scanner se o KM no odômetro condiz com o que vai mostrar no aparelho...
    Tem muito logista e proprietários malandros que alteram o km do painel, mas do módulo é muito difícil, então o km que aparece no scanner é 99% fidedigno.

    Boa compra
    4X4 Brasil Razão: informações duplicadas

  • #3
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    09/03/2017
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    São Luis/MA
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    Boa tarde amigos!

    ESCHMIT espero que você tenha conseguido resolver seu problema. Pessoal sou novo no mundo 4x4, atualmente tenho um palio e estou pesquisando sobre qual carro trocar. Sou de São Luis MA, e estou considerando seriamente comprar um carro 4x4 para uso no dia a dia e em eventuais passeios pela região dos lençóis maranhenses, as trilhas que vou pegar são de areia solta ou areia um pouco mais densa a depender da época de chuvas (nesse link da pra ter uma ideia geral ), não pretendo passar por áreas alagadas muito profundas, no máximo uns 60cm. Minha grande limitação é o preço, tenho disponível 40mil para investir na viatura, aqui na região o pessoal usa muito Troller e Bandeirante para andar pela areia, acho que a melhor opção para esse tipo de terreno seria o troller mas por aqui um modelo 2010 bem conservado gira em torno de 60mil, sendo inviável para mim. Então considerei outras opções e a que estou mais tentado seria a Ranger 4x4 diesel 3.0 2010, consegui encontrar algumas com uns 100mil rodados aparentemente em boas condições nessa faixa de preço, mas quando vejo relatos como do ESCHMIT sobre custo de manutenção fico preocupado. Outras opções que cogitei são:

    -Grand Vitara 4x4
    -TR4 4x4
    -Frontier nova 08 4x4 manual
    -Frontier 08 antiga

    Todas essas opções acredito que acharia por 40mil. O custo de manutenção da frontier nova é caro também? O que vocês acham da capacidade off road dessas viaturas? Tem alguma outra sugestão de viatura?
    Obrigado

  • #4
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    02/02/2017
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    Obrigado pelas explicações.
    Agora outra pergunta, o único bico compatível com esse motor NGD é o siemens 77550?

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Obrigado pelas explicações.
    Agora outra pergunta, o único bico compatível com esse motor NGD é o siemens 77550?
    .
    Até onde eu sei, sim...
    O sistema de injeção ser Siemens limita muito esses carros... eles usam um protocolo de comunicação proprietário, diferente de outros fabricantes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
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    05/03/2017
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    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Neste caso não tem erro amigo!



    Aproveita e verifica via scanner se o KM no odômetro condiz com o que vai mostrar no aparelho...
    Tem muito logista e proprietários malandros que alteram o km do painel, mas do módulo é muito difícil, então o km que aparece no scanner é 99% fidedigno.

    Boa compra
    Acabou que não deu certo com esse camarada. Porém encontrei uma limited 09/10. Com 114mkm. Levei em uma oficina especializada e o Meca disse que ela está lacrada. Nunca foi mexida. Os bicos estão oxidados. "Só" vou ter que comprar 4 pneus.

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por IM Botelho Ver Post
    Acabou que não deu certo com esse camarada. Porém encontrei uma limited 09/10. Com 114mkm. Levei em uma oficina especializada e o Meca disse que ela está lacrada. Nunca foi mexida. Os bicos estão oxidados. "Só" vou ter que comprar 4 pneus.
    .
    Bicos oxidados nesse carro é normal. Não esquente. Aliás, só se mexe em bico nesse carro em absoluta necessidade. É uma chance de 70% de quebrar o bico na remoção.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
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    13/06/2013
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Bicos oxidados nesse carro é normal. Não esquente. Aliás, só se mexe em bico nesse carro em absoluta necessidade. É uma chance de 70% de quebrar o bico na remoção.

    Bom dia, Pessoal!

    Gostaria de que algum me ajudasse, pois comprei uma Ranger Limited 2010 3.0 turbo, de uma concessionaria de renome no brasil inteiro, mas, pelo que andei conversando com o vendedor, a manutenção dos 120 KM antes de me vender, não foi feita. Estou tendo uma dorzinha de cabeça com eles, pois imaginei que isso ja deveria ter sido feito. Eu fiz questão de comprar o carro com eles, justamente por serem uma empresa de nome no mercado, MURAI/Mitsubishi em Recife-PE.

    Agora, depois de duas semana com o veiculo e pouquíssimo uso, comecei a observar umas coisas que estão aparecendo. O que mais me preocupa é o fato de, no ultimo contro de troca óleo/filtro que fica no para-brisa, esta marcado uma troca que, pelos números, nem sequer o óleo eles trocaram. Assim está;

    Próxima troca 121.181.

    Peguei o carro faltando em torno de uns 100 km pra completar isso e, pelo visto não trocaram. Então, acredito que outras coisas também não foram observadas. Estou indo lá com o carro pra verificar isso.

    Mas, meu pedido de ajuda é mais na seguinte questão;

    Quais itens devem ser observados numa manutenção de 120 KM?

    Obrigado a todos!

  • #9
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    Fco Beltrão/PR
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    achei interessante, talvez o único vídeo sobre esses bicos que vi

  • #10
    Usuário Avatar de gomese1000
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    14/07/2018
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    Boa noite amigo Josiel Brito. Como vc, também adquiri a três meses atrás uma Ranger Limited idêntica a sua, porém já com 180.000 km rodados. Comprei "as cegas", pela vontade de ter uma pickup a diesel, porém sem conhecer nada sobre o assunto, rs. Bom de início já troca o óleo do motor, todos os filtros, da uma olhada por baixo e vê suspensão, buchas, batentes (na minha só precisei trocar os batentes da frente). Confere as pastilhas e principalmente as lonas. A minha vou trocar porque não está nem segurando numa mínima subida, as lonas já eram. Dei sorte pois não precisei mexer em mais nada, por enquanto tá tudo bem. Adicionei hoje um prduto chamado Actioil A550 para o diesel (aqui no site tem muita informação sobre esse produto). Tenho certeza que outros amigos aqui do fórum poderão te ajudar com mais informações.
    Abçs
    Ranger LTD 3.0 4x4 2010/2011- cab dupla - diesel

  • #11
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    01/03/2018
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    Boa noite pessoal do forum sou novo por aqui, comprei uma ranger limited 3.0 diesel 2007/2008 e estou tendo um probleminha chato na nessa pick-up.
    Há varios dias estou tentando solucionar esse problema, ja levei em varios mecânicos aqui da minha cidade e nada de resolver.
    O Problema dela, que quando vou sair com ela tenho que acelerar muito tipo uns 1.200 giros pra ela arrancar, e percebi tambem que parece que o acelerador nao responde quando pisa, e sempre tem um atraso no acelerador quando troco de marcha q da ate tranco no diferencial.
    Passaram o scanner nela e apareceu o codigo p0653 e pra variar o mecanico nao tem ideia o que poder ser.
    Queria saber se alguem aki pode me ajudar o que pode ser esse problema?
    Desde de ja muito obrigado pelo espaço, e se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

  • #12
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    01/10/2009
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    Citação Postado originalmente por TUCACG Ver Post
    Boa noite pessoal do forum sou novo por aqui, comprei uma ranger limited 3.0 diesel 2007/2008 e estou tendo um probleminha chato na nessa pick-up.
    Há varios dias estou tentando solucionar esse problema, ja levei em varios mecânicos aqui da minha cidade e nada de resolver.
    O Problema dela, que quando vou sair com ela tenho que acelerar muito tipo uns 1.200 giros pra ela arrancar, e percebi tambem que parece que o acelerador nao responde quando pisa, e sempre tem um atraso no acelerador quando troco de marcha q da ate tranco no diferencial.
    Passaram o scanner nela e apareceu o codigo p0653 e pra variar o mecanico nao tem ideia o que poder ser.
    Queria saber se alguem aki pode me ajudar o que pode ser esse problema?
    Desde de ja muito obrigado pelo espaço, e se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Troca de mecânico, não adianta ter o scanner mas não sabe interpretar os resultados. Um dos maiores motivos da Ranger 3.0 não ter desempenho é sujeira na peneira do tanque de combustivel. Quanto ao diferencial bater na troca de marcha, quase todas camionetes fazem isso, a troca de marcha e o tempo de embreagem é diferente de um carro a gasolina, tem que pegar o macete. Pneus muito grande tb influencia no desempenho. Mas no geral a 3.0 é muito forte. Dica: Faça limpeza do tanque.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

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