x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal do forum sou novo por aqui, comprei uma ranger limited 3.0 diesel 2007/2008 e estou tendo um probleminha chato na nessa pick-up.
    Há varios dias estou tentando solucionar esse problema, ja levei em varios mecânicos aqui da minha cidade e nada de resolver.
    O Problema dela, que quando vou sair com ela tenho que acelerar muito tipo uns 1.200 giros pra ela arrancar, e percebi tambem que parece que o acelerador nao responde quando pisa, e sempre tem um atraso no acelerador quando troco de marcha q da ate tranco no diferencial.
    Passaram o scanner nela e apareceu o codigo p0653 e pra variar o mecanico nao tem ideia o que poder ser.
    Queria saber se alguem aki pode me ajudar o que pode ser esse problema?
    Desde de ja muito obrigado pelo espaço, e se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Tucacg, dá uma conferida no sensor do pedal de embreagem.

Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 4
    Por isso que preferi comprar uma 2.3 a gasolina...pesou na decisão o alto custo de manutenção do motor diesel.

Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TUCACG Ver Post
    Boa noite pessoal do forum sou novo por aqui, comprei uma ranger limited 3.0 diesel 2007/2008 e estou tendo um probleminha chato na nessa pick-up.
    Há varios dias estou tentando solucionar esse problema, ja levei em varios mecânicos aqui da minha cidade e nada de resolver.
    O Problema dela, que quando vou sair com ela tenho que acelerar muito tipo uns 1.200 giros pra ela arrancar, e percebi tambem que parece que o acelerador nao responde quando pisa, e sempre tem um atraso no acelerador quando troco de marcha q da ate tranco no diferencial.
    Passaram o scanner nela e apareceu o codigo p0653 e pra variar o mecanico nao tem ideia o que poder ser.
    Queria saber se alguem aki pode me ajudar o que pode ser esse problema?
    Desde de ja muito obrigado pelo espaço, e se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Troca de mecânico, não adianta ter o scanner mas não sabe interpretar os resultados. Um dos maiores motivos da Ranger 3.0 não ter desempenho é sujeira na peneira do tanque de combustivel. Quanto ao diferencial bater na troca de marcha, quase todas camionetes fazem isso, a troca de marcha e o tempo de embreagem é diferente de um carro a gasolina, tem que pegar o macete. Pneus muito grande tb influencia no desempenho. Mas no geral a 3.0 é muito forte. Dica: Faça limpeza do tanque.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Boa Noite Coophamat,
    Vou pedir para o mecanico olhar esse sensor.
    Valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Troca de mecânico, não adianta ter o scanner mas não sabe interpretar os resultados. Um dos maiores motivos da Ranger 3.0 não ter desempenho é sujeira na peneira do tanque de combustivel. Quanto ao diferencial bater na troca de marcha, quase todas camionetes fazem isso, a troca de marcha e o tempo de embreagem é diferente de um carro a gasolina, tem que pegar o macete. Pneus muito grande tb influencia no desempenho. Mas no geral a 3.0 é muito forte. Dica: Faça limpeza do tanque.

Boa noite Douglas, entao assim q comprei ela mandei descer o tanque pra limpeza, como eu tinha uma 2.8 2004, senti muita diferença em termos de força pra andar. E realmente o tanque estava bem sujo limpou tudo ate aquele filtro q fica acoplado na bomba, tambem troquei o filtro de combustivel q fica la no motor, mais nao adiantou muito.
    Outra coisa eu acho q ela esta gastando muito, pois ta fazendo 6 km na cidade.
    Fizemos um teste com ela ontem 02/08/2018 da vazão da bomba antes do filtro, e saiu somente 300ml sera essa quantidade esta correta nao achei nada sobre qual a quantidade exata de vazão, mais o mecanico ta achando muito pouco.

Ta complicado viu rsrsrs.

Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Por isso que preferi comprar uma 2.3 a gasolina...pesou na decisão o alto custo de manutenção do motor diesel.
    Boa noite Rubão, é verdade se pensando por esse lado e pesa msm na hra de comprar kkkk.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Pela descrição da falha, está parecendo defeito no pedal do acelerador ou no módulo da injeção:

CODIGO DTC - P0653
    Tipo de Falha
    Tensão de alimentação 5V (VCC_2) para o sensor do pedal de acelerador excede o limite especificado (MAX).
    Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Se VCC-1 e VCC-2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação o pedal.
    Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

Fonte: T4 Clube Brasil | Lista de Codigos de Falhas ECU Troller Motor 3.0 NGD

Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Boa noite Walter,
    Entao eu to tao doido pra resolver isso que ja faz uns 20 dias q to pesquisando o q pode ser esse problema, ate pedi pro mecanico olhar o sensor do pedal do acelerador mais o cara e teimoso, ta achando q e a bomba de baixa do tanque. Ate falei pra ele que eu compraria o pedal do acelerador novo pra gente tirar essa duvida.
    Aqui perto da minha casa tem uma lombada que fica proximo de subida(quase uma reta rsrs) tem dia q quando passo nela engato segunda marcha e acelero parece que o acelerador nao responde pode pisar ate no fundo que como se nao pisasse.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O problema é que a maioria dos mecânicos faz as coisas na base do chute. Usam o scanner apenas para ler e apagar códigos de falha e não analisam os parâmetros da injeção, como pressão do rail, duração do pulso, avanço do ponto, etc.

No texto do link abaixo tem alguns parâmetros de funcionamento do motor NGD, inclusive as voltagens que devem ser fornecidas pelo pedal conforme a aceleração. Dá uma olhada lá, que pode ser útil.

Como Funciona Sistema Common-Rail Troller NGD 3.0 | T4 Clube Brasil | Troller | Clube Troller

Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    campos gerais/MG
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O problema é que a maioria dos mecânicos faz as coisas na base do chute. Usam o scanner apenas para ler e apagar códigos de falha e não analisam os parâmetros da injeção, como pressão do rail, duração do pulso, avanço do ponto, etc.

No texto do link abaixo tem alguns parâmetros de funcionamento do motor NGD, inclusive as voltagens que devem ser fornecidas pelo pedal conforme a aceleração. Dá uma olhada lá, que pode ser útil.

Como Funciona Sistema Common-Rail Troller NGD 3.0 | T4 Clube Brasil | Troller | Clube Troller

Vou da uma olha assim, qualquer novidade posto aki pra verem o resultado.
    Muito obrigado.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por TUCACG Ver Post
    quando troco de marcha q da ate tranco no diferencial.
    Tem de conferir se o pino das satélites não está com folga na caixa das planetárias.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4