x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quem diz que NGD com mais de 100mil km é bomba, naõ sabe o que está dizendo...

O meu esta com 188 mil passando por revisão preventiva agora, segundo o mecânico o motor esta todo original em perfeitas condições. Tenho histórico de manutenção do carro desde zero e o ex dono fez manutenções na Ford ate os 90mil e apos isso em uma oficina na regiao dele.
    Mais uma prova de que se fazer preventiva, o motor pode durar muito!
    Ranger CD 3.0 2009

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    O meu esta com 188 mil passando por revisão preventiva agora, segundo o mecânico o motor esta todo original em perfeitas condições. Tenho histórico de manutenção do carro desde zero e o ex dono fez manutenções na Ford ate os 90mil e apos isso em uma oficina na regiao dele.
    Mais uma prova de que se fazer preventiva, o motor pode durar muito!
    S
    Sem dúvida, eu mesmo já tive dois NGD:
    Meu xodó numa Ranger 2005 que vendi com 175.000km (desses mais de 100.000km reprogramada pela Reiko) e outra 2009 com 114.000km. Ambos em perfeito estado. Nem vazamento de óleo tinha.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Peguei a Ranger da revisao hoje. Levei ela no Paulão da Racing 4x4 na Freguesia do Ó em sampa. Alias, ele veio retirar ela no abc e me trouxe de volta. Mecanico conhece do carro, honesto e muito correto, mas tem seu preço!
    No meu caso, depois dele andar com o carro, sugeriu fazer um check up geral no carro, no sistema de alimentação, equalização dos bicos. regulagem da turbina, instalação de um manometro de pressao, regulagem do freio de estacionamento e troca do kit do freio traseiro (o carro travava as rodas de vez eqdo) e substituição do filtro de combustivel pelo modelo novo com refil.
    O cara deixou o carro lisinho, canhão e muito prazeroso de andar. Realmente mudou bastante, pois meu carro estava amarrado, como comentei nos post anteriores.
    O serviço completo ficou R$1700 incluindo o leva e traz de +_ 60km + R$30 de Diesel que ele abasteceu. Eu nao tenho muitos parametros, mas apesar de um valor significante, achei que valeu o investimento, somente por nao ter caido na mao de curioso.
    Proximos itens sugeridos por ele (somente qdo eu for por os BF)
    - alinhamento do cardam traseiro
    - Troca das buchas (novas) do jumelo, pois segundo ele colocaram mto mole e o conjunto de eixo da uma trabalhada excessiva.

De resto ele disse que o carro (que ja tem 186mil km) esta em excelente estado

Quem quiser o contato é só pedir.

O que acharam dos valores e serviços?
    Ranger CD 3.0 2009

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Peguei a Ranger da revisao hoje. Levei ela no Paulão da Racing 4x4 na Freguesia do Ó em sampa. Alias, ele veio retirar ela no abc e me trouxe de volta. Mecanico conhece do carro, honesto e muito correto, mas tem seu preço!
    No meu caso, depois dele andar com o carro, sugeriu fazer um check up geral no carro, no sistema de alimentação, equalização dos bicos. regulagem da turbina, instalação de um manometro de pressao, regulagem do freio de estacionamento e troca do kit do freio traseiro (o carro travava as rodas de vez eqdo) e substituição do filtro de combustivel pelo modelo novo com refil.
    O cara deixou o carro lisinho, canhão e muito prazeroso de andar. Realmente mudou bastante, pois meu carro estava amarrado, como comentei nos post anteriores.
    O serviço completo ficou R$1700 incluindo o leva e traz de +_ 60km + R$30 de Diesel que ele abasteceu. Eu nao tenho muitos parametros, mas apesar de um valor significante, achei que valeu o investimento, somente por nao ter caido na mao de curioso.
    Proximos itens sugeridos por ele (somente qdo eu for por os BF)
    - alinhamento do cardam traseiro
    - Troca das buchas (novas) do jumelo, pois segundo ele colocaram mto mole e o conjunto de eixo da uma trabalhada excessiva.

De resto ele disse que o carro (que ja tem 186mil km) esta em excelente estado

Quem quiser o contato é só pedir.

O que acharam dos valores e serviços?
    Esse check up geral no sistema de alimentação incluiu a retirada e limpeza do tanque? Opinar sobre valor de MO sem acompanhar pessoalmente é complicado, pelo que você relatou e se a vtr ficou boa, valeu cada centavo.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Esse check up geral no sistema de alimentação incluiu a retirada e limpeza do tanque? Opinar sobre valor de MO sem acompanhar pessoalmente é complicado, pelo que você relatou e se a vtr ficou boa, valeu cada centavo.
    Nao foi retirado o tanque oiis a vazao de.combustivel estava ok e esse serviço de limpeza no tanque foi feito a 10 mil km atras.
    Ficou otima!
    Ranger CD 3.0 2009

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Passei por um problema recente na minha 2009, e queria compartilhar para deixar de alerta... Fiz limpeza preventiva recente no tanque, e coloquei o elemento do filtro combustível novo. (A minha é com elemento) sempre usei o MWM, só que dessa vez não tinha na loja e peguei o TECFIL, coloquei. 1000 km +- depois parada súbita... Não tinha vazão de diesel, não chegava no filtro. Retirei o tanque novamente, e o tanque estava limpo, porém o pré filtro pequeninho interno dá bomba estava obstruído por umas plumas, tipo uma fibra de lã. Chequei e constatei que ele veio pelo retorno do filtro, e é pedaços do filtro novo da TECFIL que soltou. Analisando os dois elementos, MWM e TECFIL, percebi que o TECFIL é o "papelão" direto exposto, e o elemento MWM tem uma proteção em.Volta , que evita que plumas do papelão que se soltem vão embora pelo retorno.

Conclusão: usem somente elemento original! Não tive prejuízos, mas arquei com uma baita mão e obra de tirar o tanque para limpar novamente em menos de 2k km.

TECFIL não vale a pena arriscar.

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, peguei uma Ranger 3.0 ha pouco tempo, mas percebi que ela parecia fraca antes dos 2000rpm, levei numa mecânica e me falaram que devia ser os bicos, eles tem a característica de "fechar" com o tempo, foi o que me disseram e comprovei em pesquisas na internet. Sendo assim fizeram os testes nos bicos, e todos os 4 apresentaram vazão menor que a especificada, aí vem o susto, quanto para reparar? 700 paus cada bico! Não autorizei o reparo até pesquisar mais.
    Então eu pergunto, tem como realizar a limpeza desses bicos? já li muito no fórum o pessoal falando que limpeza é besteira, que são auto limpantes e blablabla, mas então porque a porcaria dos bicos se fecham? não vejo outra explicação senão a do entupimento, carbonização ou sei lá... Estou achando caríssimo a mecânica desse carro.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Pessoal, peguei uma Ranger 3.0 ha pouco tempo, mas percebi que ela parecia fraca antes dos 2000rpm, levei numa mecânica e me falaram que devia ser os bicos, eles tem a característica de "fechar" com o tempo, foi o que me disseram e comprovei em pesquisas na internet. Sendo assim fizeram os testes nos bicos, e todos os 4 apresentaram vazão menor que a especificada, aí vem o susto, quanto para reparar? 700 paus cada bico! Não autorizei o reparo até pesquisar mais.
    Então eu pergunto, tem como realizar a limpeza desses bicos? já li muito no fórum o pessoal falando que limpeza é besteira, que são auto limpantes e blablabla, mas então porque a porcaria dos bicos se fecham? não vejo outra explicação senão a do entupimento, carbonização ou sei lá... Estou achando caríssimo a mecânica desse carro.
    Boa noite. Eu já li nesse fórum que dá para trocar apenas as pontas dos bicos e fica bem mais em conta, só que eu não me lembro onde foi. Se alguém souber ou se lembrar, favor postar.Abs

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Eu já li nesse fórum que dá para trocar apenas as pontas dos bicos e fica bem mais em conta, só que eu não me lembro onde foi. Se alguém souber ou se lembrar, favor postar.Abs
    700 pra reparar cada bico é fazendo isso mesmo, trocando a ponta. Se for comprar ele inteiro custa na faixa de 1500 cada... Ou seja, é caro de qualquer jeito. Abs

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    700 pra reparar cada bico é fazendo isso mesmo, trocando a ponta. Se for comprar ele inteiro custa na faixa de 1500 cada... Ou seja, é caro de qualquer jeito. Abs
    Caraca..........👍

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Amigo, qualquer motor diesel eletrônico common rail a manutenção é cara. Não é específico só dá ranger.

Alguns comparam o custo de manutenção de uma picape diesel eletronica ou jipe, com outra picape mais antiga, tipo uma f1000 com os mwm229 ou x10 que são excelentes e baratos, na minha opinião é comparar eras distintas.

Sobre seu problema na ranger, o seu mecânico mediu a pressão dá bomba de alta? Porque abaixo de 2000rpm a turbina não atua... E se a bomba de alta estiver meia boca fica difícil o desempenho abaixo desse rpm...

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Amigo, qualquer motor diesel eletrônico common rail a manutenção é cara. Não é específico só dá ranger.

Alguns comparam o custo de manutenção de uma picape diesel eletronica ou jipe, com outra picape mais antiga, tipo uma f1000 com os mwm229 ou x10 que são excelentes e baratos, na minha opinião é comparar eras distintas.

Sobre seu problema na ranger, o seu mecânico mediu a pressão dá bomba de alta? Porque abaixo de 2000rpm a turbina não atua... E se a bomba de alta estiver meia boca fica difícil o desempenho abaixo desse rpm...
    Eu já imaginava que seria caro, todos falam isso de mecanica a diesel, mas é ainda mais do que eu imaginava.
    Esses motores foram utilizados durante anos, de 2005 a 2013 se não me engano... isso na ranger, e nesse período o valor do bico só aumentou, é algo que vai contra o senso comum da tecnologia. Meu motor está com 200 mil km, a camionete aparentemente sempre foi bem cuidada, o antigo dono era bem cuidadoso, e com essa km ter um problema tão caro como esse, é dureza.
    Entrei em contato com outras mecanicas, inclusive uma autorizada MWM que me informou não realizar esse tipo de reparo, somente a troca completa dos bicos, o que ficaria em mais de R$6000. Nem um bico de injeção direta para gasolina é tão caro.
    O mecanico foi direto nos bicos pois disse se tratar de um problema comum desses motores, e como o teste é feito em um equipamento externo ao motor, independe da bomba de alta, ela pode ter problema também, mas enquanto nao resolver o problema dos bicos não adianta pensar em testar a bomba. Mas espero que ela não tenha nada, porque sei que custa outra facada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4