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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Post Explorer - renovando os frisos laterais




    Não encontrei nenhum assunto referente os frisos cromados da Explorer.

    Em algumas lojas de acabamentos, encontra-se frisos cromados, por metro, em três medidas de largura. Não me lembro quais as outras medidas, mas para encaixar bem na Xpl, comprei a medida intermediária, de 12 mm.

    O friso original é composto de uma película cromada sobre uma base de plástico (igual a nacional), porém essa base original, ainda é colada numa fina chapa metálica (alumínio?) e esta finalmente sobre uma fita dupla face, que é muito resistênte e difícil de retirar.

    No primeiro friso que fui extrair retirei, da porta traseira direita, por completo. Diante da dificuldade, experimentei retirar apenas a parte plástica e colar o novo friso sobre o metal, e sinceramente; deu na mesma.

    Apesar do metal e a fita original deixar um pequeno relevo a mais, com o serviço acabado não percebe-se diferença. E a qualidade do serviço feito permanece, desde que não se destrua o metal ao iniciar a retirada do friso velho.

    Para retirar o velho friso, utilizei uma chave de fenda fina, encaixando a ponta por baixo do friso e puxando-o para frente, sem fazer alavanca apoiando a chave na borda da pintura do friso maior, onde o cromado se encaixa. Fiz isso a uns 8 cm da ponta do friso. Após umas duas puxadas com a chave, percebe-se a fita de metal por trás. Evite estragar muito essa fita, se não for retirar todo o material.

    Material necessário:
    - ferramenta para puxar o friso velho (chave de fenda pequena);
    - pano e produto para limpeza (thinner) para a área antes de aplicar o novo friso.
    Tempo: poucos minutos.

    Fotos:

    Parte da fita antiga sobre a base de metal:


    Base exposta:


    Serviço acabado:
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  • #2
    Usuário Avatar de Barret
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    Thumbs up frisos

    Boa noite Alessandro ficou bem legal o serviço e o melhor de tudo é a satisfação de um serviço bem feito com economia parabens.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
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    (nervosa)

  • #3
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    Muito bom!!!

    tenho um problema na minha limited, como moro em Ap nao consigo lavar sempre, tenho, portanto, que recorrer a lava rapidos.

    Por conta disto na hora de enxugar o carro eles quebraram todas as partes com pontas do escrito "limited" das laterais e traseira

    no meu lado por exemplo agora lê-se " limitea" traduzindo: "chá limitado he he!!

    o pior é que nao se encontra e é caro segundo o vendedor da memorial peças....


    abs

  • #4
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    Barret, sou detalhista com o carro. Vê-lo funcionando todos os equipamentos e com aparência o mais novo possível, é sempre o meu objetivo.

    jpuerro, lamentável sobre os emblemas. Essa situação é uma das que mais pesam para eu não gostar de apto.



    O trabalho desse tuto é muito simples, até elementar. O objetivo aqui, é incentivar quem pensa em ajeitar algo no carro, mas fica a procura de alguma dica.

    Um detalhe que esqueci de comentar, foi o valor gasto; uma bagatela de R$ 15,00.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Barret, sou detalhista com o carro. Vê-lo funcionando todos os equipamentos e com aparência o mais novo possível, é sempre o meu objetivo.

    jpuerro, lamentável sobre os emblemas. Essa situação é uma das que mais pesam para eu não gostar de apto.



    O trabalho desse tuto é muito simples, até elementar. O objetivo aqui, é incentivar quem pensa em ajeitar algo no carro, mas fica a procura de alguma dica.

    Um detalhe que esqueci de comentar, foi o valor gasto; uma bagatela de R$ 15,00.
    Alessandro sou dos seus!!!

    não fico tranquilo se algo qualquer não funcione ou esteja errado!!

    devemos ser aqueles "chatos" no qual todos gostariam de comprar nossos carros he he!!

    abs e parabéns pela iniciativa!!

  • #6
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    Tentei fazer isso a cerca de dois anos atrás, na primeira dificuldade que encontrei para retirar os frisos antigos parei o serviço e acabei cobrindo com fita cromada, ficou 50% melhor que o velho, ou seja, uma
    Essa sua opção foi muito melhor.

    Como é detalhista, depois passo umas dicas sobre o painel central, colunas (preto/fosco), rodas, acabamentos internos... e se gostar, um canal central. A Explorer é perfeita para um sistema 5.1
    Ford V6

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Muito bom!!!

    tenho um problema na minha limited, como moro em Ap nao consigo lavar sempre, tenho, portanto, que recorrer a lava rapidos.

    Por conta disto na hora de enxugar o carro eles quebraram todas as partes com pontas do escrito "limited" das laterais e traseira

    no meu lado por exemplo agora lê-se " limitea" traduzindo: "chá limitado he he!!

    o pior é que nao se encontra e é caro segundo o vendedor da memorial peças....


    abs


    Caramba!! Muda o local em que manda lavar esse carro, ou manda não enxugarem então.

    SE FOSSE COMIGO EU NUNCA MAIS VOLTAVA NESSE LUGAR.

  • #8
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa tarde Alessandro é neste feriado não pude mexer no painel a Patroa e as crianças venceram por votos 3x1 (rssss) então fizemos uma viagem ao interior de SP mas como nunca fico parado to sempre olhando algo no carro notei uma coisa estranha no cilindro mestre não é vazamento pois não baixa o nivel do fluido de freio achei estranho um tipo de zinabre cristalizado verde um abraço.
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    (nervosa)

  • #9
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    fotos cilindro mestre

    Explorer - renovando os frisos laterais-cilindro-mestre-2-.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-cilindro-mestre-1-.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-cilindro-mestre-2-.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-cilindro-mestre-1-.jpg
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  • #10
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    Barret, possívelmente é resultado de vazamento antigo e estancado. Não sei o pq da coloração esverdeada.
    Onde tem fita isolante, no meu carro tem um sensor (cebolão?). Creio que, onde esse sensor é rosqueado foi que vazou o fluído.

    Este tópico já está manjado e talvez, quem possa dar maiores esclarecimentos não veja sua dúvida. Acho que, abrindo um tópico novo com seu questionamento, terá maiores chances de obter resposta.

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  • #11
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    Boa noite Alessandro voltando ao assunto do painel amanhã sabado 30/4 vou dar uma geral nele achei um tutorial muito bom que vai ajudar bastante da uma olhada demora um pouco mais vale a pena ver
    Tools for Replacing Dashboard Lights | eHow.com
    um abraço
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  • #12
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    Boa tarde depois de um trabalho danado (uma boa mão de obra) desmontei limpei tudo lubrifiquei ajustei remontei tudo novamente sai com o carro para testar os primeiros km funcionaram bem depois travou denovo o jeito vai ser no proximo sabado desmontar tudo novamente e levar só o velocimetro para consertar pelo menos o painel ficou novinho todo limpinho e brilhando kkkkkkkk rsssss mais o que vale é a tentativa segue abaixo umas fotos que tirei durante o serviço

    Explorer - renovando os frisos laterais-painel-002.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-003.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-001.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-004.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-005.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-002.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-003.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-001.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-004.jpgExplorer - renovando os frisos laterais-painel-005.jpg
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