x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Saudações à todos. Se me permitem usar o mesmo tópico, sou marinheiro de primeira viagem também no mundo das pickups, já andei em várias e até trabalhei com algumas, porém todas diesel. Almejei por um bom tempo uma tal de Ranger STX, comprei a dita, porém gostaria de saber se é normal ter a sensação de um MB 1519 debaixo do capô enquanto anda. Já ouvi de tudo quanto é jeito esse motor com o carro parado e ele nem sequer faz barulho, só ouço ele lá atras no escape, porém quando estou no transito ouço o batidão, porém um pouco forte demais pro meu gosto, sinto até que vibra um pouquinho dentro conforme pulsa o danado. É normal isso ou estamos com coxins estourados ou coisa mais séria por aí? Dados do carro: Ranger STX 97, 4.0 V6. Obrgado.
    meu motor v6... funciona liso... igual carro 0km... sem ruido nenhum... e nem vibração... se vc só ouve o barulho dps q em movimento... pode ser os coxin.....cardan desbalanceado... pode ser o tipo de pneu,..(estou usando pneu mud...e a caminhonete virou uma locomotiva.. o barulho parece um trem andando...e o ronco dos pneus parece q esta com s 4 rolamentos da roda estourados...kkkkkkkk)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    bom dia a todos , finalmente acabei com a duvida e o dilema, adquiri uma ranger 2002 xl 2.8 tb 4x4, a principio muito boa, anda bem no asfalto mas ainda nao testei na areia , no mais estarei tirando algumas duvidas que possam surgir durante esse novo desafio, agradeco a Deus e a todos que colaboraram e me incentivaram para mais essa conquista.

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    e ai galera , depois de um bom tempo estou por aqui novamente,sempre acompanhando as dicas e trirando algumas duvidas sobre a pickup . apos 5 meses de ranger fiz alguns reparos nela

1) troquei a bomba d'agua R$ 68,00 SKF
    2) troquei as lonas de freio R$ 72,00 FRASLE
    3) troquei os rolamento dianteiros R$ 147,00 un WOBER
    4) troquei a bomba de alimentaçao R$ 100,00 MWM

proxima troca as cruzetas do diferencial dianteiro pois a que pega na cx de reducao esta muito estragada , vou aproveitar a mao de obra e trocar logo as duas R$ 43,00 un SPICER

DICA : tive um probleminha ha umas duas semanas atras com a minha ranger, eu vinha na estrada a uns 80 km/h quando coloquei no neutro devido um redutor de velocidade quando de repente ela apagou, encostei e depois de algumas tentativas ela voltou a funcionar, continuei meu trajeto pois ainda faltavam un 25 km para chegar em casa , mas o mesmo problema se ainda umas duas vezes. No outro dia funcionou normalmente mas voltou a apresentar o mesmo problema , foi quando consultei o site e vi que poderia ser o pescador ou sujeira no tanque, levei no mecanico que me pediu logo uma bomba de alimentaçao, como custava pouco R$ 100,00 nao exitei, comprei e mandei limpar o tanque e verificar o pescador que estava em ordem. Colocada abomba nova e problema persistia, quando acelerava proximo aos 3000 rpm ela simplesmente apagava. Foi quando ele teve a ideia de ligar uma mangueira em uma garrafa pet com diesel direto na bomba e descobriu o problerma que era a mangueira que vem do tanque ate o bomba obstruida. feita a substituiçao o problema foi sanado.

qualquer outra dica postarei aqui

abraços.

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    ola galera, sou eu de novo

mandei trocar as cruzetas do cardan dianteiro, ficou muito bom, sumiu todo o barulho que estava fazendo , pqrece que o carro é zero
    rsrsrsrs

show de bola

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Isso tudo que o Pedro falou é verdade,porem coxim???acho mto difícil,se tem uma coisa que a ford vende pouco é isso ainda mais pra Ranger v6.Tenho 2 v6,uma 96 e uma 99. Ambas paradas e ligadas parecem estar desligadas,não fazem barulho algum....Já andando se vc sente vibração da uma olhada na cruzeta do cardã,pode ser ela,comigo foi isso...abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Pois é Pedro, ontem prestei bastante atenção no funcionamento dela e com ela desengatada realmente o motor é muito liso, ouço apenas a correia dela e o vento da hélice, porém com ela andando, principalmente de primeira a terceira marcha, lá pelos 1500 RPM ouço junto com o ronco dela, que é baixo, algo como um "toc toc toc" atras do motor, exigindo mais dela no acelerador, qualquer ruido some e só fica o berro lá no escape mesmo, notei isso depois que liguei o ar quente, parece algo solto, vou ter que olhar embaixo dela pra dar uma verificada, pois por cima não notei nada...

Os pneus que estão nela são os BF radial T/A aro 14 da STX mesmo, são até silenciosos, já o cardan sim vai precisar de uma atenção especial, noto que ao passar pra terceira as vezes ele faz aquele barulho característico de cruzeta frouxa.
    Tomei um baita susto pois ela ja está nos seus 198000km e nada impede de ter algo de errado lá dentro

Grato pelas respostas galera!

Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Isso tudo que o Pedro falou é verdade,porem coxim???acho mto difícil,se tem uma coisa que a ford vende pouco é isso ainda mais pra Ranger v6.Tenho 2 v6,uma 96 e uma 99. Ambas paradas e ligadas parecem estar desligadas,não fazem barulho algum....Já andando se vc sente vibração da uma olhada na cruzeta do cardã,pode ser ela,comigo foi isso...abs
    Pensei no tal do coxim, uma pela idade e outra por ter essa tal dessa vibraçãozinha que as vezes vem ou da caixa ou do motor mesmo, sei lá. Como marinheiro de primeira viagem ainda to com frio na barriga em ter um trem desses em casa, mas to adorando a danadinha, devia ter feito isso antes eheheh

Valeu, abs!

Andei verificando com um amigo meu que tem bem mais experiência do que eu e constatamos que realmente era a cruzeta mais próxima do câmbio, engraxamos ela e o barulho quase sumiu, a troca vai ser necessária, mas ja me tirou o grilo da cabeça.

Abs

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Garça/SP
    Kildary, a minha é bem parecida com a sua, a diferença é que a grade da frente é cromada, tem roda de liga mangels, estribo, santo antonio e engate, a única coisa que eu acho que tiraram dela antes de passar pra frente foram os faróis de milha, ficou só a moldura no pára-choque e o buraco vazio, eu vou postar uma foto dela aqui pra vc ver.
    Então, voltando àquela conversa do barulho esquisito, então, o barulho ressurgiu das trevas!!! Maldição!!! Eu já tô ficando conformado que esse barulho não tem mais o que fazer com ele, dessa vez eu levei mais uma vez no mecânico, ele viu que a saia do radiador tava solta, achei que fixando ela de volta resolveria finalmente, mas já quando fui pegar a caminhonete de volta na saída do mecânico já fez o barulho.
    Um outro mecânico me disse que era o limitador que fica no freio dianteiro e na bandeja, mas eu duvido, na reta ela faz também, resumindo, a descrição do meu problema é assim:

Barulho de lata batendo na frente, faz vezes sim e às vezes não, de vez em quando quando estersa outras vezes quando passa em alguma coisa tipo uma lombada e quando molha muito por baixo depois de andar bastante na chuva o barulho some por +ou- uma semana... se alguém aí se arriscar a decifrar esse mistério, eu agradeço... já tô pensando que pra resolver é só fechar os vidro, aumentar o som e ligar o ar-condicionado que eu não vou ouvir mais nada....

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    meu amigo, no seu caso como é um barulho que desaparece de vez em quando , nao é de se assustar, tem so que descobrir o que é. por exemplo, fim de semana retrasado, comecei a ouvir um trelado vindo do motor da minha, levei no mecanico e ele disse que era o rol da polia onde trabalha a helice, como ja estava nos meu planos trocar as correias inclusive a dentada e os tensores mandei desmontar tudo.Para minha supresa a helice estava soldada na embreagem viscosa, e com isso funcionava desbalanceada o que danificou o tal rolamento causado o trelado. resultado , comprei tudo novo, helice, embreagem viscosa, tensores, correias e etc. depois de montado o carro ficou outro, silenciosissimo, macio, parece com um carro novo e com isso o incomodo do trelado cessou.

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Ei pessoal vamos postar fotos das caminhonetes nos albuns

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    acabei de fazer uma revisao na supensao dianteria da caminhonete veja os itens trocados :

2 sapatas superiores
    2 terminais de direcao
    2 pivo da sapata inferior
    1 braço de direçao lado esquerdo
    pastilhas de freios

ja havia trocado os amortecedores,os rolamentos e os batedores da sapata
    so falta mandar alinhar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender 110 sos marinheiro deprimeira viagem.....
      Por EDUARDO BORGES no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2012, 20:55
    2. "Marinheiro de primeira viagem"
      Por MutanteCE no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2011, 20:03
    3. Marinheira de primeira viagem
      Por Martha Maria no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/01/2009, 23:09
    4. Primeira viagem com a Band63L