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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por _montanha_ Ver Post
    Saudações à todos. Se me permitem usar o mesmo tópico, sou marinheiro de primeira viagem também no mundo das pickups, já andei em várias e até trabalhei com algumas, porém todas diesel. Almejei por um bom tempo uma tal de Ranger STX, comprei a dita, porém gostaria de saber se é normal ter a sensação de um MB 1519 debaixo do capô enquanto anda. Já ouvi de tudo quanto é jeito esse motor com o carro parado e ele nem sequer faz barulho, só ouço ele lá atras no escape, porém quando estou no transito ouço o batidão, porém um pouco forte demais pro meu gosto, sinto até que vibra um pouquinho dentro conforme pulsa o danado. É normal isso ou estamos com coxins estourados ou coisa mais séria por aí? Dados do carro: Ranger STX 97, 4.0 V6. Obrgado.
    meu motor v6... funciona liso... igual carro 0km... sem ruido nenhum... e nem vibração... se vc só ouve o barulho dps q em movimento... pode ser os coxin.....cardan desbalanceado... pode ser o tipo de pneu,..(estou usando pneu mud...e a caminhonete virou uma locomotiva.. o barulho parece um trem andando...e o ronco dos pneus parece q esta com s 4 rolamentos da roda estourados...kkkkkkkk)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #14
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Isso tudo que o Pedro falou é verdade,porem coxim???acho mto difícil,se tem uma coisa que a ford vende pouco é isso ainda mais pra Ranger v6.Tenho 2 v6,uma 96 e uma 99. Ambas paradas e ligadas parecem estar desligadas,não fazem barulho algum....Já andando se vc sente vibração da uma olhada na cruzeta do cardã,pode ser ela,comigo foi isso...abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #15
    Pois é Pedro, ontem prestei bastante atenção no funcionamento dela e com ela desengatada realmente o motor é muito liso, ouço apenas a correia dela e o vento da hélice, porém com ela andando, principalmente de primeira a terceira marcha, lá pelos 1500 RPM ouço junto com o ronco dela, que é baixo, algo como um "toc toc toc" atras do motor, exigindo mais dela no acelerador, qualquer ruido some e só fica o berro lá no escape mesmo, notei isso depois que liguei o ar quente, parece algo solto, vou ter que olhar embaixo dela pra dar uma verificada, pois por cima não notei nada...

    Os pneus que estão nela são os BF radial T/A aro 14 da STX mesmo, são até silenciosos, já o cardan sim vai precisar de uma atenção especial, noto que ao passar pra terceira as vezes ele faz aquele barulho característico de cruzeta frouxa.
    Tomei um baita susto pois ela ja está nos seus 198000km e nada impede de ter algo de errado lá dentro

    Grato pelas respostas galera!

  • #16
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Isso tudo que o Pedro falou é verdade,porem coxim???acho mto difícil,se tem uma coisa que a ford vende pouco é isso ainda mais pra Ranger v6.Tenho 2 v6,uma 96 e uma 99. Ambas paradas e ligadas parecem estar desligadas,não fazem barulho algum....Já andando se vc sente vibração da uma olhada na cruzeta do cardã,pode ser ela,comigo foi isso...abs
    Pensei no tal do coxim, uma pela idade e outra por ter essa tal dessa vibraçãozinha que as vezes vem ou da caixa ou do motor mesmo, sei lá. Como marinheiro de primeira viagem ainda to com frio na barriga em ter um trem desses em casa, mas to adorando a danadinha, devia ter feito isso antes eheheh

    Valeu, abs!

  • #17
    Andei verificando com um amigo meu que tem bem mais experiência do que eu e constatamos que realmente era a cruzeta mais próxima do câmbio, engraxamos ela e o barulho quase sumiu, a troca vai ser necessária, mas ja me tirou o grilo da cabeça.

    Abs

  • #18
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    bom dia a todos , finalmente acabei com a duvida e o dilema, adquiri uma ranger 2002 xl 2.8 tb 4x4, a principio muito boa, anda bem no asfalto mas ainda nao testei na areia , no mais estarei tirando algumas duvidas que possam surgir durante esse novo desafio, agradeco a Deus e a todos que colaboraram e me incentivaram para mais essa conquista.

  • #19
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    e ai galera , depois de um bom tempo estou por aqui novamente,sempre acompanhando as dicas e trirando algumas duvidas sobre a pickup . apos 5 meses de ranger fiz alguns reparos nela

    1) troquei a bomba d'agua R$ 68,00 SKF
    2) troquei as lonas de freio R$ 72,00 FRASLE
    3) troquei os rolamento dianteiros R$ 147,00 un WOBER
    4) troquei a bomba de alimentaçao R$ 100,00 MWM

    proxima troca as cruzetas do diferencial dianteiro pois a que pega na cx de reducao esta muito estragada , vou aproveitar a mao de obra e trocar logo as duas R$ 43,00 un SPICER

    DICA : tive um probleminha ha umas duas semanas atras com a minha ranger, eu vinha na estrada a uns 80 km/h quando coloquei no neutro devido um redutor de velocidade quando de repente ela apagou, encostei e depois de algumas tentativas ela voltou a funcionar, continuei meu trajeto pois ainda faltavam un 25 km para chegar em casa , mas o mesmo problema se ainda umas duas vezes. No outro dia funcionou normalmente mas voltou a apresentar o mesmo problema , foi quando consultei o site e vi que poderia ser o pescador ou sujeira no tanque, levei no mecanico que me pediu logo uma bomba de alimentaçao, como custava pouco R$ 100,00 nao exitei, comprei e mandei limpar o tanque e verificar o pescador que estava em ordem. Colocada abomba nova e problema persistia, quando acelerava proximo aos 3000 rpm ela simplesmente apagava. Foi quando ele teve a ideia de ligar uma mangueira em uma garrafa pet com diesel direto na bomba e descobriu o problerma que era a mangueira que vem do tanque ate o bomba obstruida. feita a substituiçao o problema foi sanado.

    qualquer outra dica postarei aqui

    abraços.

  • #20
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    ola galera, sou eu de novo

    mandei trocar as cruzetas do cardan dianteiro, ficou muito bom, sumiu todo o barulho que estava fazendo , pqrece que o carro é zero
    rsrsrsrs

    show de bola

  • #21
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    12/11/2012
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    Cool Ranger 2.8 4x4 CD TD 2001

    Boa tarde a todos que lêem esse forum,

    Achei o título muito apropriado pois é minha primeira 4x4 e também tenho algumas dúvidas e algumas experiências a compartilhar!!

    Pois bem, comprei uma Ranger conforme descrição no título do post, de todos os carros que eu já tive, não tem nem comparação, eu penso como é que eu nunca tive uma caminhonete dessas!!?! Banco de couro, roda de liga, estribo, santo antônio, quebra mato, lona, e ainda por cima tem aquele barulhinho da turbina cantando, agora já era, viciei no diesel!

    Como ela é 2001, tem 11 aninhos, eu já esperava que fosse quebrar alguma coisa, embora quando comprei vi que o antigo dono havia refeito a suspensão e trocado a turbina um ano atrás, soube também que o dono antes dele trocou o kit do motor da 2.5 por um kit da 2.8 e até os mecânicos da Ford me disseram que então agora ela ficou 2.8, maravilha também...

    Ocorreram desde então dois problemas significativos, o primeiro foi que eu tinha voltado de uma viagem um dia atrás e quando estava dirigindo pela cidade aqui a direção ficou dura que parecia que não tinha hidráulica, parei no posto imediatamente e vi que a polia da bomba d'água tinha pulado fora!!! A correia escapado e enrolado, tava uma zona, ainda bem que eu praticamente nem andei com ela, pois bem, levei na Ford e viram que a polia da bomba d'água já tinha sido trocada por algum outro dono e que a peça que haviam usado era de quinta categoria, paralela da paralela, daí eu morri numa grana pra consertar, mas também troquei todas as polias e correias e ficou tudo beleza!
    O segundo problema foi a vibração que parecia que ia levantar vôo, mas isso eu já sabia que era cardan, morri em mais uma grana mas troquei as cruzetas, ponteira, luva, alinhei, balanceei e ficou bom também!

    Agora a minha dúvida, qual é o giro ideal no 4x4 low??? Eu uso bem pouco, mas acho que puxa demais, sei lá, eu levei em alguns mecânicos antes de comprar a caminhonete, eles disseram que o maior cuidado que se tem que ter é não forçar muito o motor pq pode encavalar os pistão daí já era!! Depois disso eu fiquei ressabiado de passar dos 30.000!

    Outra coisa foi um barulho estranho de lata com lata que me fez fazer uma revisão nos freios e trocar algums peças mas o barulho persistiu, daí outro dia deu uma chuva braba aqui na cidade e eu andando nas enchurrada, depois disso o barulho sumiu!! Será que tinha alguma coisa solta batendo no peito de aço que a água levou embora? Nunca vou saber....

    Por enquanto é só, agradeço desde já àqueles que quiserem dar suas opiniões e até a próxima!!

  • #22
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    meu amigo, sou novo nesse meio , mas uma coisa eu sei carro a oleo trepida um pouco fazendo com que os parafusos afrouxem, por exemplo, um dia estava em casa e me deitei embaixo da minha caminhonete, vi um parafuso enganxado entre o diferencial dianteiro e outra parte da suspensao, peguei esse parafuso e guardei , depois de alguns dias , vi um parafuso frouxo , ja quase caindo tambem, tirei fora comparei com o que tinha guardado e vi eram iguais, ai ficou facil , procurei e vi que do lado oposto ao que tirei com a mao estava faltando um parafuso. de vez em quando é bom da umas apertadas nos parafusos pois eles afrouxam.

  • #23
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    Marinheiro de primeira viagem-14112012.jpg

    minha ranger 4x4 2002 2.8 tb

  • #24
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    Marinheiro de primeira viagem-dsc03101.jpgMarinheiro de primeira viagem-dsc03100.jpgminha ranger 4x4 2002 2.8 tb

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