x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Maxion 2.5 TD IC

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Ó, seguinte... já deu pra notar com pouco tempo de uso (atualmente no 2o ano) que esse motor não compensa ficar mudando demais não. Via de regra, se comportam bem com upgrades de periféricos (mexer em BI, aumentar a pressão do turbo, bicos melhores). Intercooler já tem. Refrigeração do motor, se estiver tudo certinho, esquece, suporta bem. Isso já dá muita diferença. Embreagem? Use com cuidado e seja feliz, não compensa muito ficar bolando gambiarra. Faz o seguinte: dá uma volta na BI e experimenta...
    Pra chutar o balde mesmo, mas acho que não é isso que queres, e pela necessidade de investimento financeiro pesado em uma preparação mais violenta, compensa mais partir logo pra trocar ela por uma 2.8 ou mesmo uma 3.0 e inventar em cima, de repente mecanizar, essas coisas.
    Justamente Bravo, hoje acredito que a troca dos bicos (por Rasch ou 2.8), ou qualquer alteração que implique em durabilidade é um tiro no próprio pé. Se quer potência troca por outro.
    Por questão de inteligencia, se vai gastar digamos 10mil em todas essas alterações e retífica...Então vende a caminhonete e pega outra e vai aproveitar ainda a durabilidade (e outras coisas +) do novo carro.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se quer fazer bem feito, faça assim:

Comece dando uma geral na BI, instale o Kit LDA e dê uma geral nela. Substitua os bicos pelos da 2.8.
    Depois faça um upgrade COMPLETO no motor (nada de trocar só pistões) e transforme esse 2.5 no 2.8.
    Mudar a turbina desse carro é desnecessário e caro. Uma TGV custa, pelo menos, 3.500 reais e com esse dinheiro tu coloca um belo jogo de pneus nesse carro e ainda fica com bastante troco.
    O sistema de arrefecimento do carro sustenta sem problemas esses upgrades.
    O kit LDA é um bom investimento
    afinal ele corrige a alimentação da turbina, é a mesma lógica de motores gasolina: tem-se mais potência, um motor girando mais redondo, mais economia e durabilidade por se manter na mistura perfeita por mais tempo.

Aumento nos bicos e bomba(da PS) ou exagerar no débito da bomba fica muito caro a longo prazo..você gasta dinheiro 3x: para modificar, por rodar menos e por ter que arrumar denovo.

O orçamento em 2012 estava em R$8mil no Máááximo. Em 2014 botei na ponta do lápis (e depois de um assalto) ficou em R$27.000.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não tem como trocar apenas pistões. O da 2.8 são ais baixos, então TEM que trocar virabrequim e bielas junto. Não reduz a vida útil, mas aumenta muito pois poderás usar marchas mais longa quase sempre.
    Compra a BI da 2.8, manda dar uma revisada, coloca os bicos do Rasch e experimenta. Se não gostares, então parte para a alteração do trem de força.
    É simples e fácil. Não tem muito o que complicar. O 2.5 bem ajustadinho anda muito. Então é sinal que a BI e bicos estevem estar pedindo aposentadoria. Mexe só nisso que ficará outro motor. Mas como tem que mexer mesmo, parte para uma BI usada do 2.8 e manda revisar. É tirar uma BI e colocar a outra.

A troca dos pistões x vira x bielas e toda parte de usinagem tem que deixar para depois, afinal retífica é só quando condenar o kit (e provavelmente o bloco). Então optei por não mexer na "parte interna".

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    4 voltas é? Hum... a minha tá original + 5/8 de volta... e desde o último aumento de 1/8 notei mais economia, acho que tava muito pobre e tendo que pisar muito pra andar (desde que pedi pra tirar limpar e regular bicos). Vou experimentar 1 volta pra vê di qualé...

Obrigado pela dica BEN. Meia volta..5/8... no máximo 1 é suficiente para não perder demais no quesito duabilidade.

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    cruzxlt,

não inventa muito não que sai caro.
    Pela "baixa" kilometragem (200k km), acho que revisar BI e trocar bicos pelos da 2.8 já tá de bom tamanho.

Se quiser mais que isso, o gasto que terás dará para pegar uma 2.8. Mas sabendo que tanto a 2.8 quanto a 3.0 não é nenhum bicho para subir uma rampa, por exemplo. Embora sejam mais potentes, a relação é mais longa.
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    200 mil km, arrisco dizer 1/2 vida do motor. Portanto nada de re-inventar a roda.

-> Revisão de Bomba e bicos faz bem. Trocar pelos bicos raschmotoren dizem que fica muito bom.

-> O kit superLDA dizem também que é excelente. E tem otimo custo beneficio.

-> Turbina VNT teve um forista que colocou e diz que gostou. Mas acho que fica caro demais.

-> Numa eventual retifica, não arriscaria abrir o bloco para 2.8.

Abraços!

Acabei, no fim das contas, optando pelas orientações do Rogério e Daniel,
    afinal ao se tratar de um motor com meia-vida(200.000km), aumentar a alimentação de um motor desses seria dizer para a caminhonete que ela tem mais um ano de vida, terminaria com a durabilidade em questão de meses. E este é o quesito que os motores diesel tem de mais importante em relação a outras tecnologias (além do torque temos economia de combustível tanto em preço quanto em consumo). Alterações que impliquem em durabilidade, NÃO!

Citação Postado originalmente por cruzxlt Ver Post
    Capaz que uma pickup dessas na mão do gurizão de 20 aninhos não ia ter passado por essa?! Brincadeira, trato ela macia mesmo, aconteceu que ela é bem amarrada depois dos 130, dai não tive estomago de forçar ela depois dos 140.

Mas até passa... mas dos 150 não!

Recentemente fiz a revisão da bomba e os bicos levaram um pouco de solvente para limpar, estava PODRE de ferrugem por dentro. Com a troca de todos os filtros e tudo mais consegui 170kmh, mas os pneus carecas deixam essa brincadeira perigosa e é impossivel manter essa velocidade de cruzeiro.

Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    4 volta?? ele vai volta reclamando q a ranger 2.5 ta bebendo igual uma v8 diesel.... uhAHUAHUAHUAHUAHUAAHUAHU

HAHAHAHA! 4 voltas é um pouquinho exagerado, mas eu sei de uns casos aqui pelo fórum de 6 ou 8 voltas!? Cabuloso!
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amigos, alguém mais está produzindo o kit super LDA? Pergunto isso pois fazem 7 meses que o nosso amigo Kiko faleceu, e fora ele não conheço mais ninguém que tenha produzido esse kit...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Amigos, alguém mais está produzindo o kit super LDA? Pergunto isso pois fazem 7 meses que o nosso amigo Kiko faleceu, e fora ele não conheço mais ninguém que tenha produzido esse kit...
    Vou ver com o Pequeno Jr se ele sabe de algo. Ele foi o ultimo que comprou que eu sei.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cruzxlt, se abrir o débito da BI no máximo o consumo pouco se altera pois o que manda no consumo é a forma de condução. Se esticares mais as marchas o consumo subirá. Com a regulagem original ela gastará o mesmo que com a BI aberta, porém com a BI aberta terás a capacidade de injeção "original" a 3/4 do acelerador. Basta pisar menos para andar a mesma coisa com o mesmo consumo. A vantagem é ter a potência disponível quando precisares. Eu estrangulei a minha F1000 e abri de novo pois o consumo não altera em nada e o motor fica muito preso. Precisa embalar para subir na rodovia ou ultrapassar, tens que esticar mais giro para compensar a falta de combustível injetado x rpm.

Na F1000 ando no limite da BI há 4 anos. Na Ranger andei 5 anos com a BI aberta e durabilidade quem define é a manutenção que o motor recebe e cuidados no uso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Cruzxlt, se abrir o débito da BI no máximo o consumo pouco se altera pois o que manda no consumo é a forma de condução. Se esticares mais as marchas o consumo subirá. Com a regulagem original ela gastará o mesmo que com a BI aberta, porém com a BI aberta terás a capacidade de injeção "original" a 3/4 do acelerador. Basta pisar menos para andar a mesma coisa com o mesmo consumo. A vantagem é ter a potência disponível quando precisares. Eu estrangulei a minha F1000 e abri de novo pois o consumo não altera em nada e o motor fica muito preso. Precisa embalar para subir na rodovia ou ultrapassar, tens que esticar mais giro para compensar a falta de combustível injetado x rpm.

Na F1000 ando no limite da BI há 4 anos. Na Ranger andei 5 anos com a BI aberta e durabilidade quem define é a manutenção que o motor recebe e cuidados no uso.
    OK! Muito esclarecedor Edin!
    Assim que puder vou repensar o débito que vou usar,
    afinal a durabilidade e consumo diferente dos gasolina...
    acontece que agora estou com um problema para fazê-la ligar..
    enquanto isso vou para outro tópico. hehehe
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Olá a todos. Aprendi bastante sobre esse motor lendo essas postagens de todos aqui. Estou inclinado a adquirir uma F1000 HSD pelo custo beneficio, para ser usada na fazenda e principalmente pescarias hehe. Mas não tenho certeza ainda.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Olá a todos. Aprendi bastante sobre esse motor lendo essas postagens de todos aqui. Estou inclinado a adquirir uma F1000 HSD pelo custo beneficio, para ser usada na fazenda e principalmente pescarias hehe. Mas não tenho certeza ainda.
    Vai fundo, mas pegue uma F1000 com procedência, faça boa manutenção e em mecânico que entenda e goste desse motor! Esta é a fórmula. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    ola galera sou novo aqui no pedaço já deixei um tópico o outro dia, aproveitando o assunto sobre a F-1000 hsd XLT fiquei apaixonado pelo carro,macia, ótima para se guiar, mas, as pessoas por aqui falam muito mal, do motor e da caixa qual a opinião de vocês? essa que eu olhei esta com o interior impecável, pintura precisa ser refeita, e aparentemente a bomba e bicos precisam no minimo de uma revisão. e o ar-condicionado esta parado também. pretendo usa-la na fazenda e para laser sera que ela aguenta ou vai ficar dando problema? o cara pediu 33k mas esta muito acima do valor, contando com o que vou gastar acho que só vale 25k, qual a opinião de vocês?

desde já obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. maxion 2.5 x maxion 2.8
      Por everton boeira no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 23/02/2013, 09:30
    2. 4x4 da s10 maxion
      Por eduardocoutinho no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/12/2011, 09:06
    3. JPX 94 2.5 Maxion.
      Por Beto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23