Amigos, alguém mais está produzindo o kit super LDA? Pergunto isso pois fazem 7 meses que o nosso amigo Kiko faleceu, e fora ele não conheço mais ninguém que tenha produzido esse kit...
Versão Imprimível
Amigos, alguém mais está produzindo o kit super LDA? Pergunto isso pois fazem 7 meses que o nosso amigo Kiko faleceu, e fora ele não conheço mais ninguém que tenha produzido esse kit...
Justamente Bravo, hoje acredito que a troca dos bicos (por Rasch ou 2.8), ou qualquer alteração que implique em durabilidade é um tiro no próprio pé. Se quer potência troca por outro.
Por questão de inteligencia, se vai gastar digamos 10mil em todas essas alterações e retífica...Então vende a caminhonete e pega outra e vai aproveitar ainda a durabilidade (e outras coisas +) do novo carro.
O kit LDA é um bom investimento
afinal ele corrige a alimentação da turbina, é a mesma lógica de motores gasolina: tem-se mais potência, um motor girando mais redondo, mais economia e durabilidade por se manter na mistura perfeita por mais tempo.
Aumento nos bicos e bomba(da PS) ou exagerar no débito da bomba fica muito caro a longo prazo..você gasta dinheiro 3x: para modificar, por rodar menos e por ter que arrumar denovo.
O orçamento em 2012 estava em R$8mil no Máááximo. Em 2014 botei na ponta do lápis (e depois de um assalto) ficou em R$27.000.
A troca dos pistões x vira x bielas e toda parte de usinagem tem que deixar para depois, afinal retífica é só quando condenar o kit (e provavelmente o bloco). Então optei por não mexer na "parte interna".
Obrigado pela dica BEN. Meia volta..5/8... no máximo 1 é suficiente para não perder demais no quesito duabilidade.
Acabei, no fim das contas, optando pelas orientações do Rogério e Daniel,
afinal ao se tratar de um motor com meia-vida(200.000km), aumentar a alimentação de um motor desses seria dizer para a caminhonete que ela tem mais um ano de vida, terminaria com a durabilidade em questão de meses. E este é o quesito que os motores diesel tem de mais importante em relação a outras tecnologias (além do torque temos economia de combustível tanto em preço quanto em consumo). Alterações que impliquem em durabilidade, NÃO!
Recentemente fiz a revisão da bomba e os bicos levaram um pouco de solvente para limpar, estava PODRE de ferrugem por dentro. Com a troca de todos os filtros e tudo mais consegui 170kmh, mas os pneus carecas deixam essa brincadeira perigosa e é impossivel manter essa velocidade de cruzeiro.
HAHAHAHA! 4 voltas é um pouquinho exagerado, mas eu sei de uns casos aqui pelo fórum de 6 ou 8 voltas!? Cabuloso!
Cruzxlt, se abrir o débito da BI no máximo o consumo pouco se altera pois o que manda no consumo é a forma de condução. Se esticares mais as marchas o consumo subirá. Com a regulagem original ela gastará o mesmo que com a BI aberta, porém com a BI aberta terás a capacidade de injeção "original" a 3/4 do acelerador. Basta pisar menos para andar a mesma coisa com o mesmo consumo. A vantagem é ter a potência disponível quando precisares. Eu estrangulei a minha F1000 e abri de novo pois o consumo não altera em nada e o motor fica muito preso. Precisa embalar para subir na rodovia ou ultrapassar, tens que esticar mais giro para compensar a falta de combustível injetado x rpm.
Na F1000 ando no limite da BI há 4 anos. Na Ranger andei 5 anos com a BI aberta e durabilidade quem define é a manutenção que o motor recebe e cuidados no uso.
Olá a todos. Aprendi bastante sobre esse motor lendo essas postagens de todos aqui. Estou inclinado a adquirir uma F1000 HSD pelo custo beneficio, para ser usada na fazenda e principalmente pescarias hehe. Mas não tenho certeza ainda.
ola galera sou novo aqui no pedaço já deixei um tópico o outro dia, aproveitando o assunto sobre a F-1000 hsd XLT fiquei apaixonado pelo carro,macia, ótima para se guiar, mas, as pessoas por aqui falam muito mal, do motor e da caixa qual a opinião de vocês? essa que eu olhei esta com o interior impecável, pintura precisa ser refeita, e aparentemente a bomba e bicos precisam no minimo de uma revisão. e o ar-condicionado esta parado também. pretendo usa-la na fazenda e para laser sera que ela aguenta ou vai ficar dando problema? o cara pediu 33k mas esta muito acima do valor, contando com o que vou gastar acho que só vale 25k, qual a opinião de vocês?
desde já obrigado