
Postado originalmente por
Edintruder
Cruz, faz um teste simples, bota essa Ranger a rodovia e pisa fundo. Se chegar nos 160km/h ela está com BI e bicos ok, se não chegar nisso é sinal que o problema está aí mesmo. Se fizeres BI e bicos a Ranger 2.5 chega numa final de 160 a 165km/h. Depois disso sai de giro e só pega mais em descida. Com a BI desgastada, a pressão de injeção cai e a Ranger não passa de 130, 140km/h, dependendo do estado de desgaste. Com BI e bicos da 2.8 ela vai nos 165km/h muito rápido e sustenta essa velocidade com muito facilidade. O problema de rodar assim é que o motor está perto da faixa "vermelha" de giro, que na 2.5 não é marcada no tacômetro do painel. Acima de 3800rpm no HSD começa a faixa pontilhada e 4000 é vermelha contínua. Essa é a mesma marcação do painel da 2.8.
A diferença é que a relação dos diferenciais da 2.8 é mais longa, e a 3800rpm está a 170km/h nas 2002 e 2003, e 180km/h nas 2004 e 2005, pois nesses anos os diferenciais foram alongados mais um pouco.