x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Ééé
    Agora ficou aparentemente mais claro. Acompanhe o serviço da oficina de cardans que você não vai ser enganado. Tudo muito simples. Mas não deixe de acompanhar.
    Já tive uma f250 cabine dupla 4x2, ano 2000, se não me engano. Carro para longas viagens, nota zero no barro. Robusta como um trator mas completamente incontrolável. Qualquer irregularidade e ela queria me mandar pro cemitério. Fiquei muito decepcionado com o carro. Parece que nas mais novas o problema foi corrigido.
    Bem, iniciei a "correção da susp. Traseira retirando os amortecedores que ficavam colados à "bola" do diferencial e transferindo para próximo às rodas. Simplesmente acabou meu problema com a traseira mas senti necessidade de mexer na frente. Mandei o torneiro fazer uns suportes em "U" e coloquei amortecedores de silverado diesel. Possui o carro por 4 anos, fiz varias viagens longas e nunca mais tive problemas de dirigibilidade. Simples e barato.
    Nas embreagens hidráulicas só uso dot4. Nem sei se outro pode ser melhor. Nos freios sei que a grande vantagem é agüentar temperaturas maiores mas na embreagem não sei. Motos de competição só usam de 4 acima mas esquentam.
    Quando for balancear procure algum lugar que consiga balancear essas "rodinhas" no lugar, assim, se a roda estiver balanceada fora mais vibrar no lugar o problema é mecânico. Já tem outra pista.
    Vale lembrar uma máxima bem antiga: balancear pneus imensos na hora da montagem é praticamente jogar trabalho fora. Rode uns 1000km e balanceie a primeira vez ou repita.
    Espero que goste da jamanta. Só vendi a minha pois surgiu a possibilidade de comprar uma Grand Blazer que era um desejo.
    []s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Marcus, também sou tarado pela Grand Blazer. Com um kit 4x4 engesa fica perfeita!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Vi o tópico só agora...

Tem uma coisa bem mais simples. Às vezes o pneu pode ter vindo com defeito de fábrica, e para vibrar acima de 140 deve ser um dos traseiros...

Usuário
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Acailândia/MA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A tremedeira causa vazamento pelos retentores, pois com a força centrífuga causada pela oscilação cria uma abertura entre o retentor e o flange da caixa. Agora podes ter certeza que o vilão é o cardam. Estou te dizendo isso sem olhar, apenas pelos teus relatos...
    Vou tentar postar uma foto.... Pois o vazamento é na junção da caixa com o motor e nao na flange.... Poderia ser as cruzetas ou deve ser realmente o cardam?

Usuário
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Acailândia/MA
    Meus pneus são novos da marca BF modelo all terrain.... Não testei antes de colocar os pneus novos.

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Jão

Da uma conferida, uma vez comprei um jogo de pneus e veio com defeito...

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Pneu com defeito é uma possibilidade. Balanceie no lugar e saia conferindo onde apresentar problema. Vai pegar de pneu a semieixo, tudo.
    Cara, provavelmente tá vazando o retentor do virabrequim. Nesse "motorzinho de dentista" não é difícil nem caro trocar. Alto giro, mais óleo vazando, encharca volante e embreagem, pagina e vc fica sem ação de embreagem. Pode ser responsável pela vibração em alta. Fede a óleo queimado quando tá correndo e falha embreagem? É diferente cheiro de óleo e de embreagem patinando mas óleo na embreagem fede a óleo e fumaça.
    Possibilidade mais remota é vazamento do cambio . Olhe tudo e confira os óleos sempre.
    Confira os óleos, confira os óleos...
    Edin da gata, cabra danado. Minha idéia era colocar uma Ct de toy no gafanhoto e usar a Ct dele na Grand Blazer. Problema é que a Ct da band não fica legal no meu diferencial que é centralizado e o Danilo me disse que a Ct do E12 é fraca pra mecãnica da GB. Deixa o tempo.
    Estive agora em Jericoacoara E tem mil d20 mas não tem nenhuma f 1000. Vai lá não que vc ia chorar de saudade. Kkkk
    Abraços. Tô em Bsb de novo.

Usuário
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Acailândia/MA
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Pneu com defeito é uma possibilidade. Balanceie no lugar e saia conferindo onde apresentar problema. Vai pegar de pneu a semieixo, tudo.
    Cara, provavelmente tá vazando o retentor do virabrequim. Nesse "motorzinho de dentista" não é difícil nem caro trocar. Alto giro, mais óleo vazando, encharca volante e embreagem, pagina e vc fica sem ação de embreagem. Pode ser responsável pela vibração em alta. Fede a óleo queimado quando tá correndo e falha embreagem? É diferente cheiro de óleo e de embreagem patinando mas óleo na embreagem fede a óleo e fumaça.
    Possibilidade mais remota é vazamento do cambio . Olhe tudo e confira os óleos sempre.
    Confira os óleos, confira os óleos...
    Edin da gata, cabra danado. Minha idéia era colocar uma Ct de toy no gafanhoto e usar a Ct dele na Grand Blazer. Problema é que a Ct da band não fica legal no meu diferencial que é centralizado e o Danilo me disse que a Ct do E12 é fraca pra mecãnica da GB. Deixa o tempo.
    Estive agora em Jericoacoara E tem mil d20 mas não tem nenhuma f 1000. Vai lá não que vc ia chorar de saudade. Kkkk
    Abraços. Tô em Bsb de novo.

Carro na oficina!! Fica pronto hoje!

Usuário
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Acailândia/MA
    Citação Postado originalmente por JÃOOGRANDÃO Ver Post
    Carro na oficina!! Fica pronto hoje!

Caros,

O carro ficou pronto ontem. Conferi o cardam e estava normal. Troquei as duas cruzetas.
    No teste, quando o carro chegou perto de 140 km/h, começou a fazer uma leve vibração que, comparado com antes, melhorou 60%. Contudo, quando o carro chegou em 160 km/h em 5ª marcha, aliviei o pé, com isso, o carro aumentou a vibração e foi diminuindo gradativamente a vibração até os 130 km/h.
    Sobre o óleo vazando, mandei lavar o carro por baixo mas, aparentemente o mecânico falou que era no retentor do volante do motor. Ele esta cobrando R$180,00 de M.O para trocar o retentor, vale?
    Amanhã vou levar para balancear a roda no lugar, vou ver se acho por aqui na minha cidade.

Citação Postado originalmente por JÃOOGRANDÃO Ver Post
    Caros,

Sobre o óleo vazando, mandei lavar o carro por baixo mas, aparentemente o mecânico falou que era no retentor do volante do motor. Ele esta cobrando R$180,00 de M.O para trocar o retentor, vale?
    Amanhã vou levar para balancear a roda no lugar, vou ver se acho por aqui na minha cidade.
    tem que tirar a caixa , nao sei se consegue trocar colocando ela pro lado. Eu cobraria uns 400 conto.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de alvaro_classmann
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Três de Maio/RS
    Após uma boa leitura, e assistir os videos postados, já consegui sanar algumas dúvidas...
    Minha F250 esta trepidando igualzinho ao vídeo...
    Comprei ela rebaixada, ergui e não troquei amortecedores...Mas como mostra o vídeo, pode muito bem ser outra coisa.

Obrigado pelo conhecimento deste tópico!
    F-250 MWM 4.2 ​180cv XLT SUPER DUTY

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sptg Vibrando muito acima de 90km/h
      Por Claudiolcfj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 32
      Última resposta: 25/11/2013, 11:30
    2. Ranger vibrando acima de 100km.h
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2011, 23:03
    3. hilux vibrando acima de 3000 rpm
      Por RAMON HILUX no fórum Toyota
      Respostas: 6