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  • #1

    Sptg Vibrando muito acima de 90km/h




    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.

  • #2
    Olá Claudio,

    Tu trocaste várias peças? Quais? Experimente fazer o teste dos amortecedores em uma oficina, eles podem estar detonados, (os meus estão, por isso o carro trepida). E o balanceamento das rodas como está? Verifique também o cardan traseiro se nada disso adiantar.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #3
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Claudio,

    Tu trocaste várias peças? Quais? Experimente fazer o teste dos amortecedores em uma oficina, eles podem estar detonados, (os meus estão, por isso o carro trepida). E o balanceamento das rodas como está? Verifique também o cardan traseiro se nada disso adiantar.

    Abraço
    Olá Julio!

    Seguindo a sugestão, levei o carro para revisar os amortecedores. A informação é de que estão bons, segundo o pessoal da oficina, mas também disseram que são os originais. Vc sabe, como o carro é 97, estou pensando em trocá-los, o medo é que seja outra coisa e aí, é mais grana gasta à toa.
    Quanto ao balanceamento, havia feito quando troquei os pneus.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.
    Você usa pneu barrento ou on road?
    Faça o balanceamento das rodas; se ainda persistir o problema, inverta os pneus traseiros e dianteiros.
    No meu caso, o balanceamento teve que ser feito com a roda no local.
    Aquele que tiram a roda não funcionou.

  • #5
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olá Pessoal!

    Não encontrei nenhum tópico falando sobre este problema, logo julgo que não seja algo tão comum, assim mesmo venho pedir ajuda aos mais experientes.
    A viatura anda bem, sem vibrar e com boa dirigibilidade até +-80km/h, a partir daí começa a vibrar muito, ficando quase impossível de segurar na estrada, tive que desistir de uma viagem recentemente, pois não senti segurança para pegar a estrada. Na cidade, no dia a dia, andando a velocidades menores parece outro carro, estável e sem barulho.
    Alguém pode dar uma opinião a respeito?

    PS: já levei em uma mecânica, troquei um monte de peças, mas continua.

    Oi Cláudio,

    Sua pergunta pode ser melhor respondida no tópico Pneus, rodas e suspenção http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16384 poste lá a pergunta e diga também o que já fez e trocou para que a galera possa te dar a melhor solução, que ao meu ver poderá ser coisa bem boba, mas difícil de detectar sem maiores detalhes.
    Aproveita e solicite ao administrador que feche este tópico, vamos prestigiar os tópicos antigos já abertos que tanto nos ajudam, assim melhora na hora de pesquisar.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Cláudio,

    Sua pergunta pode ser melhor respondida no tópico Pneus, rodas e suspenção http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16384 poste lá a pergunta e diga também o que já fez e trocou para que a galera possa te dar a melhor solução, que ao meu ver poderá ser coisa bem boba, mas difícil de detectar sem maiores detalhes.
    Aproveita e solicite ao administrador que feche este tópico, vamos prestigiar os tópicos antigos já abertos que tanto nos ajudam, assim melhora na hora de pesquisar.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Robinho, a culpa foi do Júlio.
    Ele que respondeu primeiro. Eu só fui de zequinha.
    Um abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Robinho, a culpa foi do Júlio.
    Ele que respondeu primeiro. Eu só fui de zequinha.
    Um abraço.
    Glaicon,

    Não podemos imputar culpa ao Júlio, lembre-se que ele está fazendo o tratamento contra o vício de tomar aditivos de radiador, já está quase curado, nem está verde mais igual ao "ET de Varginha".
    Força Júlio, vc consegue, mas tira o STP da cabeça, pode dar recaída.


    KD o Claudio, não falou mais nada, posta lá amigo, queremos te dar aquela moral...


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #8
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Cláudio,

    Sua pergunta pode ser melhor respondida no tópico Pneus, rodas e suspenção http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16384 poste lá a pergunta e diga também o que já fez e trocou para que a galera possa te dar a melhor solução, que ao meu ver poderá ser coisa bem boba, mas difícil de detectar sem maiores detalhes.
    Aproveita e solicite ao administrador que feche este tópico, vamos prestigiar os tópicos antigos já abertos que tanto nos ajudam, assim melhora na hora de pesquisar.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Olá Robinho!

    Só abri este tópico porque realmente não sabia onde enquadrar o problema em outros tópicos mais antigos. Andei fuçando os outros tópicos por um bom tempo e não encontrei algo parecido. O grande problema é que já levei em várias mecânicas e os caras parecem que querem resolver por tentativa, troca isso.. troca aquilo.. aí a grana acaba e o problema persiste.

    Logo pedirei para encerrar o tópico...

    Um abraço!

  • #9
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    Estou com o mesmo problema em minha sportage 01 diesel curta, qnd tiro a transmissão que vai para as rodas dianteiras o barulho e a vibração vai embora.
    O mecanico sugeriu trocar a luva e o fresado da transmissão, mas levei à um torneiro mecanico e ele disse que a peça não tem defeito.
    Qnd vi seu post, fiquei ansioso em ver a resolução do problema!!!
    e ai? resolveu?

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Fala Edu
    No seu caso como acontece apenas com a tração dianteira engatada, é certeza que é o cardã dianteiro desbalanceado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
    Olhe, uma vez eu quebrei um estriado interno de meu niva, roda da frente e veja, ele é integral. Rodava direto bloqueado (4x4) até arrumar. Acontece que o eixo ficou preso só na coifa e girava normal. Mas qdo atingia certa velocidade, o eixo solto gerava um P desbalanceamento...
    Ja checou os semi-eixos?
    TEm uns rolamentos agulhas nos cubos que quebram com facilidade, geram barulho chato e podem dar isso tb.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Edu
    No seu caso como acontece apenas com a tração dianteira engatada, é certeza que é o cardã dianteiro desbalanceado.
    []s
    (DU)
    Caro amigo, o problema acontece sem engatar a tração nas qutro rodas, é em 4x2 que o defeito aparece. O mecanico retirou a transmissão menor que traciona as rodas da frente, para descobrir qual das duas transmissões fazia a vibração.

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