Eu tenho snorkel e não senti qualquer diferença na potência e/ou na temperatura do veículo.
[]s
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Eu tenho snorkel e não senti qualquer diferença na potência e/ou na temperatura do veículo.
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Tb tive um Snorkel em uma TR4(vide foto) e nunca senti diferença de potência nem aquecimento.
O único problema que vejo é a desvalorização que o carro tem na revenda, pois indica que, se tem snorkel, é pq fazia trilha e aí já viu né, o preço cai por conta disso.
Abraços, Francisco de Freitas...
Desvalorização não é problema. Fico em média 5 anos com um carro.
As minhas trilhas em São Paulo são urbanas.
Alguem aqui já viu como é o nosso asfalto?
E no verão? Alaga tudo! Para uma Ranger é fácil!
[]'s
-fn
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...0525-chuva.jpg http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...alagamento.jpg http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...alagamento.jpg http://www2.uol.com.br/pagina20/1305...prefeitura.jpg
Bom vocês podem pensar que nem eu tava pensando outro dia... furo o bruraco... depois na hora de vender mando tampar e dar uma lanternada e pintura... meu paralama já foi pintado mesmo... Acho que deve ficar uns 500 R$ o retorno à originalidade.
o que vocês acham?
[]'s,
Tinha um cara no fórum da Comunidade Ranger se queixando do Snorkel... talvez tenha uma marca que seja ruim... sugiro a quem for comprar perguntar a quem usa e não tem problema qual é a marca pra não se arrepender depois...
Boa Sorte
Se ele tiver sido mal instalado ou for de marca inferior pode prejudicar desempenho sim.
Durante a instalação o tupo que transporta o ar dentro do paralama não pode ficar dobrado senão enforca o motor.
[]'s,
No seu caso então não é problema, pois se já foi pintado(já poderá ser identificado por um avaliador), uma mão a mais ou a menos não vai fazer diferença.
Algumas pessoas tem a idéia de comprar um paralama usado na sucata e mandar pintar. Neste caso a emenda sai pior que o soneto, pois se retirar seu paralamas original, vai perder os lacres de fábrica e vai parecer p/ quem for comprar que seu carro já foi batido.
Na época que fui vender o meu, uma das pessoas que pretendiam comprar(loja), cotou uma lanternagem p/ ver quanto ficava voltar a "originalidade" e saiu exatamente esse valor de 500 reais.Citação:
Acho que deve ficar uns 500 R$ o retorno à originalidade.
o que vocês acham?
Como vc mesmo disse que o seu paralamas já foi pintado, então meu amigo, não tenha medo, mete a broca e abra logo esse buraco :mrgreen: e seja feliz com o seu snorkel... depois na venda, faça a lanternagem, :concordo:
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
O Snorkel que eu puz na minha Ex-TR4 foi da OGZ(www.ogz.com.br), bom ele, se adaptou bem ao filtro sem problemas. Lá eles fabricam snorkels p/ quase todo tipo de veículo 4x4. Boa sorte e trilhas alagadas na cidade de SP :concordo:
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Bem lembrado, ainda bem que não mandei fazer funilaria no amassadinho no para-lamas direito.... acho que tudo tem um porém.. hehe. Um dia um carro tentou entrar na minha frente pela direita e o espelho retrovisor dele encostou um pouco... levei num martelinho de ouro mais não ficou muito bom, dá pra ver de perto. Deixei assim mesmo pra no futuro decidir o que fazer pois não quero fazer funilaria no carro por causa de besteira, prefiro deixar a pintura original... Se for pra pintar, queria ter um pouco mais de coragem pra lixar tudo e pintar com o amarelo do EcoSport (Parecido com a Ranger Splash e a FX4) .
Ou seja, não vou ter problema de pena pra furar o para-lamas quando chegar a hora do snorkel. :)
O que foi falado sobre essa transformação está nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=territ%F3rio
Valeu! Mas acho que a proxima vai ser uma 250 ou 2500. Já estou achando a barca pequena. É isso ai o nome dela vai se La Barca!
É o que o Govi falou. Para trilha hard é melhor comprar um 4x4 dedicado.
Vou comprar uma Tornadinha e matar a vontade de barro por 8 conto.
[]'s
e boa noite!
Olá Pessoal,
Estou simplesmente iniciando na vida das pick up's, ou seja, totalmente cru em relação peças, acessórios, melhor manutenção, olho vivo em alguns aspectos etc ... sempre participo de atividades radicais .. mas agora não estou sozinho ... tenho a companhia de um mais novo "brinquedinho", acabo de comprar um Ranger XL, 2.3 L 16v, 4x2 dupla, ano 01/01 com rodas preparadas para terrenos acidentados.
Aviso que estou novo de viaturas, mas não de estrada. Já senti a diferença da potência desta "menina". Realmente não brinca em serviço...
Percebi no Fórum que teve uma bela discussão no sentido de qual é a melhor, Ranger ou L200 e outras afins ... concordo com quem respondeu: "depende do uso e perfil do condutor" (mesmo não tendo experiência no assunto), pois todos os meus carros foram preparados com a caracteristicas de como eu pretendia usá-los... e por aí vai... Uma outra observação é sobre o comentário de Markito que definiu perfeitamente o "equipamento" que possui ...Parabéns!
Bom, estou aqui para buscar orientações ... Sou do RJ e gostaria de saber quais os melhores lugares (que vocês tenham conhecimento) para levar em caso de manutenção, equipamentos de segurança, acessórios etc (aqui no RJ é claro)? Quais são so equipamentos que tenho sempre que ficar de olho? Manutenção básica ... pode deixar comigo, mas para manutenção específica ... preciso da ajuda e orientação de vocês.
No aguardo e nos encontramos por aí...