x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 103
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

O q soube, do dono dessa Ranger ai, é q o próximo passo dele é colocar pneus 31x10,5.

BL infelizmente nem tdo mundo gosta...mas que os 31 ja vão dar outra cara, nessa ranger das fotos, isso vai com certeza.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Comentando sobre os Snorkels...
    Quando em 98 a COSERN (Cia Energia do RN) renovou a frota com Hilux perdemos "alguns" motores com calço hidráulico.

A partir daí todas as caminhonetes que trabalham na operação passaram a ser equipadas com snorkels.

Primeiro colocávamos na concessionária mas desde 2004 passamos a comprar direto da OGZ e instalar em oficina independente.

Nunca tivemos problemas com a garantia. Nem novos calços hidráulicos, mesmo em uma que "submergiu". (O eletricista desligou o motor quando a água começou a entrar pelos vidros...)

Pergunta de leigo pra quem esta iniciando no mundo das pickups só agora.
    BL 3" + BF 33 + Snorkel resultam em um visual que me agrada muito.
    A minha é uma CD XLS 2.3 a Gasolina 4x2 06/06.
    Se eu instalar um Snorkel vai ficar muito fora do contexto?
    Vi que mesmo as 4x4 diesel tem componentes que não sao a prova de agua. Dependendo das respostas muda a ssinatura logo em seguida (Futuro Snorkel)!

Citação Postado originalmente por fnfs Ver Post
    Vi que mesmo as 4x4 diesel tem componentes que não sao a prova de agua. Dependendo das respostas muda a ssinatura logo em seguida (Futuro Snorkel)!
    Opa, mais um 4x2 aqui.. hehe

Cara, eu também gosto do visual com snorkel, mas o motor a gasolina não pode ver água... se molhas as velas ou partes da distribuição ele morre... claro só se vc vai querer andar com água cobrindo o capô... mas ajuda um pouco em travessias pois a admissao da Ranger é muito baixa.. mas tenho ouvido falarem que a perda de potência é razoável após a instalação do snorkel, pois o ar tem mais restrição pra ser puxado pro motor... tudo é questão de prioridade...

O meu Snorkel só virá depois de adaptar o 4x4 daqui a 1 ou 1,5 anos. o BF 33 já foi "conquistado" o BL ainda estou em dúvida pois ficou bom sem ele...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fnfs, as Rangers a diesel tem podem trabalhar debaixo d'água, porém se ficar muito tempo mergulhado, o arranque e rolamentos de correias vão pro espaço igual a qualquer outro 4x4. O acionamento elétrico também pode ser submerso sem problemas, o que ocorre sobre infiltração é a longo prazo e usos constantes sob condições adversas.
    Mesmo 4x2 fica show de bola o 33' + BL e Snorkel. Só que precisa ter um certo "q" de coragem para furar o pára-lamas.
    Porém pode ser colocado apenas por estética, apenas fixado por fita dupla-face na carroceria. Certamente enganará muitos leigos por aí...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tenho um lema: Se ta com medo não sai de casa!

Furar o paralama é facil. Me preocupa o que o Gouveia falou sobre perda de potência. Fica mais dificil de chegar a 120 na estrada? E serra? Será que pega?
    Que se dane.
    Ta decidido. Até o final do ano BL 3" (Se o Wallace ajudar) + BF33 AT + Snorkel (Furo ou nao furo???) + Milha (paralelo, é claro com painel de desmanche)

Por falar em milha aqui em Sampa a Ford pede apenas 1200,00 para instalar os farois de milha. Achei bem barato. KKKKKKK!!!!

Furar o paralama é facil. Me preocupa o que o Gouveia falou sobre perda de potência. Fica mais dificil de chegar a 120 na estrada? E serra? Será que pega?
    Que se dane.
    Ta decidido. Até o final do ano BL 3" (Se o Wallace ajudar) + BF33 AT + Snorkel (Furo ou nao furo???) + Milha (paralelo, é claro com painel de desmanche)

Por falar em milha aqui em Sampa a Ford pede apenas 1200,00 para instalar os farois de milha. Achei bem barato. KKKKKKK!!!!
    Também desisti de instalar os Milhas na Ford... Um colega meu de SP que tem uma C.Simples comprou os mesmos milhas do EcoSport que tem pra vender no Mercado Livre... apenas o suporte é que tem que ser de desmanche pois não vem no carro. Outro instalou o botão numa das tomadas 12V, ficou um bom acabamento, mas ue vou comprar logo a moldura centrar de uma XLT 4x4 com a chave do engate da tração, hehe

um dia, um dia...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Vivendo e aprendendo.

Isso é uma das principais virtudes desse forum. Imagino o qto de gente que ta pagando esse valor em nessas milhas.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Cara,
    Me lembrei aqui das TR4, Pajeros V6, Trollers(Primeiros com Motor Ap 2.0) todos a gasolinas e existem vários com Snorkel.

O Gouveia aqui do Forum, após acabar a garantia do carro dele, pensa em instalar o 4x4 no carro dele, pois a caixa das Novas RAnger 4x2 Gas é a mesma utilizada nas 2.5Diesel 4x4.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Cara,
    Me lembrei aqui das TR4, Pajeros V6, Trollers(Primeiros com Motor Ap 2.0) todos a gasolinas e existem vários com Snorkel.

O Gouveia aqui do Forum, após acabar a garantia do carro dele, pensa em instalar o 4x4 no carro dele, pois a caixa das Novas RAnger 4x2 Gas é a mesma utilizada nas 2.5Diesel 4x4.
    Quanto será que sai essa brincadeira? Que ano são essas 2.5?
    Vou la na Cursino pesquisar. O que precisa trocar? Montem a lista.

Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Agradecimentos: 0

Que se dane.

ué...sera que perde potência???? axo q não heim...pelomenos na teoria não deveria...

alguem que tem snorkel sabe dizer com certeza se perde ou não???

na minha cidade não ta na moda snorkel, e como a cidade é pequena ninguem coloca se não estiver na moda...

" OLHA LA! UMA CAMINHONETE COM O CHAMINÉ PRA CIMA"

T+
    MAIK

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O meu problema de cortar o para-lamas é que quando eu for vender pretendo vender original para não perder valor no negócio, pois dependendo da alteração feita não tem retorno na negociação, um exemplo são pneus 33", pois dificilmente se consegue receber o valor investido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem