Levantando o Tópico.
Alguem aqui ja instalou snorkel em alguma das pick-ups com o motor diesel eletronica? Ou até mesmo o troller.
Se for possível tirar alguma foto para mostrar como ficou o cofre do veículo, agradecemos.
Versão Imprimível
Levantando o Tópico.
Alguem aqui ja instalou snorkel em alguma das pick-ups com o motor diesel eletronica? Ou até mesmo o troller.
Se for possível tirar alguma foto para mostrar como ficou o cofre do veículo, agradecemos.
Quero saber isso tb Pequeno Jr...Citação:
Postado originalmente por Pequeno jr
Na minha Ranger eu tirei a puxada de ar original (aquele juelho que vira para baixo) e o carro ficou MANCO d+. Parou de usar a turbina (isso mesmo, ela deixou de funcionar)...
Tive que botar de volta para a turbina poder voltar a vida.
Abraços.
Abreu vc não tirou o filtro?Citação:
Postado originalmente por AbreU
Pois eu apenas desencaicho o joelho e não sinto perda de potencia não.
Apenas o barulho que fica maior.
Tirei não Edu, tirei apenas o joelho... Nos primeiros 20 min o carro ficou normal, depois ficou muito fraco, sem encher as barrinhas da turbina no painel.Citação:
Postado originalmente por edubelem
Estranho isso.
Abraços.
É realmente é estranho, deve comesar a aspirar ar superaquecido, sei lá.Citação:
Porem eu tiro apenas antes de passar em locais alagados e depois que ta tudo limpo eu re-encaixo novamente.
EDu....
falando da turbina, a sua ranger nao vem com o manometro nao né?
se viesse e voce aumentasse a pressao da turbina, daria pra gente perceber se a turbina entra mais cedo...
ABREU, depois q a sua tiver pronta, num topa fazer o teste nao?acho q vc é mais entendido q eu de mecanica e facilitaria seus comentarios...Se ficasse bom, iria aumentar a minha tambem
Qual teste Murillo?Citação:
Postado originalmente por murilloaquino
Abraços.
Ele esta falando em apertar 3 voltas na WG, como foi dito no tópico da ranger chipada, pois os motores mecânicos vc abre a bomba e aumenta a presão, como a ranger é eletronica, basta aumentear a presão.Citação:
Algo parecido com o que o Freitas fez na dele.
No caso da toyota a luz de ingeção acende, porem na ranger, o motor ja esta mapeado p/ este acréssimo. E teoricamente só assenderá se for um acréssimo muito exagerado.
Murilo a minha não tem pressão do turbo, terei que colocar um. Principalmete p/ saber o quanto estou aumentando, eu não quero passar de 1.6,.
Você está confundindo as coisas. O mapeamento prevê o turbo TGV e não o aumento da pressão do compressor. Se mexer na WG a luz da injeção vai acender...Citação:
Postado originalmente por edubelem
Voltando ao assunto do Snorkel, para quem quiser colocar, é so olhar como foi feito nos troller com motor 3.0, pois é o mesmo motor da Ragner e tem várias andando pelas cidades com snorkel.
ArthurC,
Seu motor é o 3.0? O pessoal da Ford não chiou por causa da garantia? Tenho uma tb...na garantia. To com medo de instalar um desses e perder a garantia...
Não sei se vc conhece a DAKAR, mas perguntei ao CID que é o consultor de la e ele disse que não tem problema algum sobre o lance do Snorkel.Citação:
Postado originalmente por miguelpro
Logo qdo lançaram a 3.0, a Ford liberou um veículo para uma expedição na transamazonica e o veiculo tinha guinho e o snorkel instalado por eles. se sair navegando ai pela Net vc vai encontrar algumas fotos dela.