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  • #1

    Calor no pé do motorista- Ranger 2.8




    Amigos, tentei encontrar um tópico que falava disso mas não achei...

    Na minha ranger está acontecendo um aquecimento no pe direito que acredito ser do escapamento que passa ali do lado.

    Ja chequei a proteção térmica ali na região e me pareceu ok. Até adicionei um feltro a mais proximo ao turbo e nao resolveu.

    Na ultima viagem a SP que fiz, num calor de 36 graus andando a 100km/h o calor era tanto que ficava insuportável manter o pé no acelerador! Eu parava a cada 100km no porto e lançava água ali no painel corta-fogo pra alivir um pouco. Sinistro.

    Estive pensando em colocar daquelas fitas termicas ao redor do escape...mas se não é original algo de errado tem na minha....fora ela ter 10 aninhos de idade o que mais poderia ser?

    Alguem ja teve este tipo de problema e possiveis soluções?

    Abraço a todos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigos, tentei encontrar um tópico que falava disso mas não achei...

    Na minha ranger está acontecendo um aquecimento no pe direito que acredito ser do escapamento que passa ali do lado.

    Ja chequei a proteção térmica ali na região e me pareceu ok. Até adicionei um feltro a mais proximo ao turbo e nao resolveu.

    Na ultima viagem a SP que fiz, num calor de 36 graus andando a 100km/h o calor era tanto que ficava insuportável manter o pé no acelerador! Eu parava a cada 100km no porto e lançava água ali no painel corta-fogo pra alivir um pouco. Sinistro.

    Estive pensando em colocar daquelas fitas termicas ao redor do escape...mas se não é original algo de errado tem na minha....fora ela ter 10 aninhos de idade o que mais poderia ser?

    Alguem ja teve este tipo de problema e possiveis soluções?

    Abraço a todos.
    Tive um problema similar na s10 V6, mesmo com a proteção termica ficava quente, acabei colocando manta asfaltica aluminizada por onde passa o escapamente e resolveu.
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #3
    Pois é, pode ser que os 10 anos de uso e muita lama deixaram o feltro impregnado de lama seca perdendo a eficiencia termica, os vazios do feltro é que retem o calor e agora são tijolos...kkkkk
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Fiz uma nova avaliação mais criteriosa do isolamento térmico e descobri que o feltro aluminizado está na posição mas afastado da parede corta-fogo o que pelo jeito o calor entra por detrás do isolamento.

    Vou meter cola de contato pra ver se ajuda mas vou adquirir a termotape tb.

    Aquela proteção do motor de arranque da minha pkpe soltou da posição e derreteu no escape...alguem sabe que masterial é aquele? Parece baquelite...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5

    Lightbulb Boa noitee

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Fiz uma nova avaliação mais criteriosa do isolamento térmico e descobri que o feltro aluminizado está na posição mas afastado da parede corta-fogo o que pelo jeito o calor entra por detrás do isolamento.

    Vou meter cola de contato pra ver se ajuda mas vou adquirir a termotape tb.

    Aquela proteção do motor de arranque da minha pkpe soltou da posição e derreteu no escape...alguem sabe que masterial é aquele? Parece baquelite...

    Então..
    Ressucitando
    Pelo que vi Nava, tá querendo colar com adesivo de contato, pergunto, ele tem ao menos um ponto de chama alto? isso pode se tornar um problema se tua nave tava esquentando tanto, eu mesmo apliquei termotape no meu cano apartir da saida da turbina até o primeiro flange,bem sobreposto o trançado, gastei umas boas dilmas, mas a diferença é gritante e ainda por cima despacha melhor depois de quente.
    Abraços
    4X4 Brasil

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