Fala Galera! Blz?

Depois de muitas leituras e avaliações de diversos posts aqui no forum decidi pela compra de uma Ford Explorer1997/1998, no lugar de uma Cherokee e depois de muito procurar cheguei a uma que realmente estava no meu alcance financeiro e em estado aceitável. Por ser automática e ter GNV, levei a um mecânico que só trabalha com automáticos aqui no RJ, que passou o scanner e atestou que não havia qualquer problema no câmbio (5 marchas) e o motor também está 100%. Claro que para um carro 1998 sempre existem "pequenos" detalhes estéticos a serem melhorados, mas em termos estruturais e funcionais o carro está muito bom.

Eu enchi o tanque e só tenho utilizado o carro na gasolina e a diferença é absurda, principalmente no comportamento do câmbio, que faz os engates mais precisos e sem um "delay" existente no GNV. Sei que o carro é beberrão, mas ninguém compra um V6 esperando o comportamente de 1.0. Como rodo muito pouco......vida longa para a gasolina. Hoje tive oportunidade de pegar uma via expressa e realmente o carro é maravilhoso.

Na compra pedi um desconto de R$ 2.000,00 pq tinha que trocar todos os pneus e de fato gastei exatamente este valor, incluindo alinhamento, balanceamento, cambagem e outras "cositas" mais.....o comportamento melhorou muito em termos de dirigibilidade. Segui o conselho de amigos do fórum e coloquei um conjunto de MAXXIS 771, embora rode a maior parte do tempo (90%) em asfalto e a única exigência maior será para acessar meu terreno (razão pela qual comprei o carro) que embora seja pavimentada a via de acesso, dá pra ver a placa do carro de tão íngrime.....rsrsrsrsrr

Ontem realizei a troca de todos os filtros e do óleo do motor e amanhã farei a troca do óleo da caixa automática, do filtro e da junta do mesmo. O preço para troca do óleo da caixa, filtro e junta será de R$ 450,00. Está bom?

Estou muito feliz com a vistura e a medida que for realizando eventuais modificações vou informando a galera.

PS: Alguma recomendação mais específica quanto à manutenção do carro? Algum detalhe a ser observado mais atentamente nesta etapa de revisão do carro? Qualquer opinião será bem vinda.