Como todos sabem,esse calor tá de lascar...Nós que somos de um país tropical estamos sofrendo...imagina quem foi fabricado em terras geladas?!?!
Pois é...meu nivinha está sofrendo com o calor... Maldito aquecimento global!
Não sei porque,mas toda vez q tá muito calor,o pedal do freio fica muito mole,tipo,tenho que pisar lá no fundo pra freiar...Coisa que em temperatura ambiente não acontece (alias,o pedal fica bem alto)...
De resto,o jipe fica todo duro...direção dura...rodas parecem estar dilatadas e pegando nas pastilhas sozinho...Ou seja,eu deixo ele numa rua com uma inclinação leve e ele fica parado lá...Não desce...
Range tudo!Direção,suspensão,bancos,hehehehe...
Alguem teria alguma dica para minimizar meus problemas?Obrigado!
Camarada, já pensou em colocar ar condicionado por fora do niva??? tipo, eu passo por problemas de temperatura no meu tb... chega a borbulhar no reservatório de água de tão quente, mas sei lá... depois de um tempinho ele volta ao normal, alias to pensando em colocar uma torneira lá e qd ele ferver pegar a agua pra fazer café... já vou estar criando mais uma utilidade pro niva...
Aí que tá irmão, nao tem nenhum furado e o nivel esta normal,sem nenhum vazamento...
Kaka,
não se trata de furo, mas da resistência à pressão do sistema. O Manual do meca do Niva fala em trocar os flexíveis aos 100.000 km independente do estado deles. Com o tempo eles perdem a eficiência e começãm a expandir quando vc pisa no freio aumentando a pressão do sistema, assim eles aumentam a área a ser preenchida pelo óleo, fazendo com que o pedal fique baixo. Eu tinha esse problema, qd revisei o freio e troquei a bomba e cilindro mestre, usei 2 meses sem trocar os flexíveis, freiava mais, mas perdia a eficiência com o tempo, pricipalmente em trânsito, até essa travadinha quando parado, por exemplo, em um sinal ele tinha....depois não tive mais problemas. Veja tb os vedadores das pinças de freio...uma boa limpeza ai tb é faz bem ao sistema e a seu coração!!
é isso mesmo Rones, o que acontece é que o fluido de freio é um líquido que deve ter sido formulado no inferno, pois tudo que entra em contato com ele , mais tempo ou menos tempor, acaba estragando....
os flexíveis, depois de um tempo, ficam moles, e qdo vc pisa no freio eles incham, diminuindo a eficiencia do freio.
Pedroa, veja se suas pastilhas não estão travando as rodas ( pode ser cilindro mestre ruim).
E uma vez travando as rodas, o sistema de freios esquenta, e como os flexíveis devem estar mole, eles incham e o fluído não retorna pro reservatório ou os pedaios abaixam.... deve ser isso;
Olha que de freio eu já apanhei bastante!
Oh...até hoje apanho!! Bem menos, mas ainda tenho dor de cabeça (ok, sei que sou chato...). Acho q só resolvo meu problema quando instalar os discos traseiros....e jogar aquelas pragas de lonas auto-desregulantes fora!!!! Existem kits pré fabricados para Niva?
Hoje to viajando pra Riacho Doce na Bahia, divisa aqui com ES...uns 450 km de ida....se volto eu não sei! Vamos ver...revisão geral, troca do fluído de freio, limpeza de radiador, verificação de apertos de diferencial dianteiro...acho que vai dar!!! Abraços a todos e bom carnaval!!
P/S - pela primeira vez lubrifiquei os 7 chacras da transmissão do Niva em um posto especializado. Paguei incríveis 9 Reais, pq teve que desentupir 2 grraxetas....diferença brutal, nem ouço mais os cardans e cruzetas batendo...Nivão rodando macio, macio! Se acha que vou entrar pessoalmente debaixo do carro de novo pra fazer isso???
Rones, o meu tem disco nas traseiras, nunca travam realmente, mas em compensação o pedal nunca vai ficar alto como os freios com lona.. vc não consegue .. eu já tentei de tudo... no meu carro estão colocadas as pinças do kadett e os discos do niva mesmo.
quais são esses pontos de lubrificação?
quero fazer isso tb!
Friedmann, juro que pensei que com os discos traseiros o pedal ficasse sempre alto. No meu, só fica alto quando regulo as lonas, mas depois de uns 1500km começa a baixar...e tenho que regular de novo.
Rapaiz, tá aí uma coisa que todo mundo deveria fazer, pois melhora o andar do carro e conserva muito os equipamentos. 7 pontos: 1 em cada cruzeta (4), 1 em cada cardam (2) e finalmente 1 na ligação da cx de transferência perto do acoplamento elástico/bolachão (1).
Agora que achei um lugar e pelo preço de 8 Reaus...vou fazer de 3 em 3 meses!
Postado originalmente por friedmann
Rones, o meu tem disco nas traseiras, nunca travam realmente, mas em compensação o pedal nunca vai ficar alto como os freios com lona.. vc não consegue .. eu já tentei de tudo... no meu carro estão colocadas as pinças do kadett e os discos do niva mesmo.
quais são esses pontos de lubrificação?
quero fazer isso tb!
[QUOTE=friedmann;351550]Rones, o meu tem disco nas traseiras, nunca travam realmente, mas em compensação o pedal nunca vai ficar alto como os freios com lona.. vc não consegue .. eu já tentei de tudo... no meu carro estão colocadas as pinças do kadett e os discos do niva mesmo.
Qual o servo e cilindro mestre que usas? (já mudando o tópico!!!)