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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
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    Embreagem com o calor patina ?




    Dae povo, blz ?

    Tenho uma dúvida, o Monstrinho sempre que tem dias com muito calor a embreagem patina, geralmente de 3ª marcha para cima.

    A embregaem é hidráulica d S10.
    Não to com o pé apoiado nela, e muito menos com "meia-embreagem"

    Realmente isso somente acontece em dias muito quentes.

    Q q pode ser ?

    [ ]s vendo q o próximo disco vai ser d cerâmica

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Re: Embreagem com o calor patina ?

    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Embreagem com o calor patina ?
    ManemFú! Esquece. Eu chuto que a temperatura de trabalho na região do volante do motor, deve situar-se perto dos 60C~70C. Não é porque tá fazendo 20C ou 40C aqui fora, que isso vai mudar. A menos que você frite a embreagem, coisa que vc já adiantou que não faz. Seu conjunto tem acionamento hidrálico, então não tem regulagem. Acho que é "pobrema de junta" . Junta tudo e joga fora. Acho que tá na hora de trocar.
    Já vi caso de motores "envenenados", super potentes, em que o conjunto da embreagem fica sub-dimencionado. Daí patina em 2a. e 3a. pelo menos. Daí se justifica usar disco com componentes cerâmicos. Eles aguentam mais, mas fica um pau. Isto é na hora de arrancar, tem-se que ser cuidadoso pois senão vibra tudo.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Será que não é o fluido da embreagem hidraulica que esta "fervendo", ou ainda com bolsoes de ar na tubulação ?

  • #4
    Eu tinha embreagem de ceramica no troller pois o carro tinha turbo e a embreagem original não durou nada, era dura que nem um Pau e depois de um ano quebrou o garfo da embreagem e comeu um pouco o volante do motor mas nada muito fora do normal mas era muito dura, Hoje no meu carro de passeio uso embreagem de caramica hidraulica unico inconveniente e trepidar... mas não patina nem fudendo...

    Abraços
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