x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Barulho x Calor dentro dos CJ

Prezados amigos.

Vou relatar uma esperiência que na minha opinião deu certo e gostei muito do resultado.......

Então, a mais ou menos um ano atrás, o motor de meu CJ estava indo pro saco, foi então que resolvi trocar pelo motor do Maverick 3.100 pois não dispunha de muitas latinhas...... Antes de colocar o motor no lugar, coloquei uma forração em toda a parede corta fogo. esta forração é facilmente encontrada em lojas que vendem material para tapeceiros.`São aquelas placas de feutro bem grosso recoberto com um papel alumínio também bem grosso. Coloquei também na parte inferior da cabine, na região que passa o cano do escapamento e na parte do câmbio e reduzida.
    Dentro da cabine, eu forrei com aquelas placas de betume. Ficou show!!!! Hoje não entra nenhum calor e o único ruído que escuto é o do escapamento!!!!

Estas placas de betume, também são facilmente encontradas nestas lojas de material para tapeceiro e elas são muito eficientes quando a sua intensão é de minimizar ruídos e infiltrações, pois ela fica bem moldada ao assoalho/lata do carro devido ao fato de ser aplicada à base do maçarico.

É só uma dica ,......

um forte abraço a todos.....

Um excelente final de semana!!!!!!!

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

Já tinha ouvido isso antes, dizendo que tinha colocado uma manta asfáltica com alumínio, para refletir o calor. O problema é que essa manta só é vendida o rolo com 10m, e não preciso de tudo isso.

Agora vão minhas dúvidas:
    - Como é o nome dessa placa de feltro com alumínio?
    - Você colou-as do lado de dentro da cabine ou por baixo? Com o que você colou?
    - O betume você colocou por cima do feltro?
    - Quem pode fazer o serviço de maçarico?
    - E por último, e não menos importante pergunta: quantas latinhas saiu a brincadeira?

[s] barulhentos e calorosos,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP

Acabando com o calor e o barulho . . . . . . .

Prezado Marcelo.

Então, realmente esta manta asfáltica somente é vendida em rolos, porém aqui perto de casa, tem uma loja que vende produtos em geral para tapeceiros que venda esta manta por metro linear.~Não me recordo muito quanto eu paguei pelo material todo, tanto a manta, quanto o feltro.
    Uma coisa eu te asseguro, não custou nada caro e sim muito barato ! ! ! ! ! Eu acho que deve ter custado uns R$ 60,00 tudo. Comparando-se o valor investido com o resultado obtido, eu achei muito barato ! ! ! !

Explicações de como aplicar:

Manta asfáltica: me utilizei de maçarico comum, desses usados com o botijão de gas de cozinha para derreter a manta e esta se moldar ao assoalho do carro. Lembre que o local a ser aplicado deve estar bem limpo ! ! ! ! ! A manta asfaltica, eu apliquei dentro da cabine, na parede corta fogo e em todo o assoalho, que vai da parede corta fogo até aquele degrau que fica logo após a caixa de ferramentas e o tamque de gasolina. Por dentro do carro eu não forrei com o feltro não, devido ao acúmulo de água!!

Na parte inferior do assoalho e na parede corta fogo (do lado do motor), eu forrei com o feltro que contém o alumínio ! ! ! ! esta aplicação foi feita de forma muito louca, ou melhor eu fiquei muito louco!!!!!!!! Brincadeira..... Eu usei cola de sapateiro, aquelas famosas colas de contato ! ! ! Não se esqueça também que a superfície deverá estar totalmente livre de qualquer tipo de sugeira ou gordura.

Começe a aplicação pela parte de dentro do carro, devido ao fato que vc terá que usar o maçarico e isso pode fazer com que o feltro pegue fogo.... É muito fácil de se aplicar...... não tem segredo nenhum....

OBS:

Cabe um detalhe na hora de aplicar a manta asfáltica. Primeiramente voce corta os pedaços no formato que vc precisa. Depois voce aquece um pouco um dos lados da manta antes de colocá-la no assoalho. Depois de aquecido, vc coloca no assoalho e FOGO EM CIMA DELA ! ! ! !Com um pedaço de madeira, vc vai acomodando e moldando até que ela se grude por completo!!!!!

Outra coisa, é que não é a manta asfáltica que tem o alumínio e sim o feltro que tem o alumínio.
    De qualquer forma, vou passar para o telefone de duas lojas que conheço e que comprei o material, assim vc pode se informar. Elas ficam na região de Santo Amaro, não sei se é perto pra voce, mas eles tem bons preços....
    (011) 5631-8239
    (011) 5523-8266

Espero ter ajudado.......

SDS

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

Obrigado pelas informações!!
    Vou correr atrás disso.

[s]

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP

vou correr atrás disso

`Prezado Marcelo.

Se eu não estiver enganado, vc é de Sampa, não é??? De que região??? Caso haja interesse, podemos conversar. Elang@hondabr.com.br (5576-5269)

Forte abraço.

sds

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

Sim, sou de Sampa na Penha.
    E não tenho muita habilidade (ou melhor nenhuma ) com maçarico.
    Se souber de alguém que faz o serviço a preço camarada :P vou ficar muito interessado. Para mim, a forração interna já seria suficiente.

[s]

ps.: qualquer coisa, me deixa uma mensagem (guereta@uol.com.br)

Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Eduardo,

Sim, sou de Sampa na Penha.
    E não tenho muita habilidade (ou melhor nenhuma ) com maçarico.
    Se souber de alguém que faz o serviço a preço camarada :P vou ficar muito interessado. Para mim, a forração interna já seria suficiente.

[s]

ps.: qualquer coisa, me deixa uma mensagem (guereta@uol.com.br)

Bom, neste assunto tenho alguma experiência e posso dar uma dica.Já trabalhei c/ manta asfáltica na construção civil, no caso apliquei aquela c/ camada de alumínio , geralmente utilizada em impermeabilização de lajes s/ telhado, o alumínio serve não só para refletir o calor, como para aumentar a resistência física da manta que por estar exposta pode sofrer algum dano (sol principalmente). Já a manta s/ alumínio acredito ser a mais indicada para aplicação "in" , ou seja, como será aplicada no interior da "viatura" ela não necessita de proteção extra pois provávelmente ainda teremos tapetes de borracha ou coisa assim e mesmo que não, ela não sofre exposição prolongada ao meio externo.

Agora sobre a aplicação c/ maçarico : Na construção civil utilizamos um fundo betuminoso antes de aplicarmos a manta, uma espécie de NEUTROL , este fundo por si só já garante alguma impermeabilidade (neste caso devido a porosidade do piso). No caso da aplicação em Jipes e afins ao menos na parte interna não vejo a necessidade de sua aplicação, por excelência no acabamento tambem não há restrições .
    Antes de mais nada como já dito , é indispensável que o local esteja limpo isento de poeiras ,gorduras, respingos de cerva,etc... , o maçarico a ser utilizado é o modelo comum que conectamos a um botijão de gás, dá pra usar naquele pequeno de 7Kg que facilita o manuseio.

Corte a manta no formato do local com uma pequena sobra (recomendo) que poderá ser cortada com um estilete ou faca. " Ajeite" a manta previamente cortada, com o maçarico (cuidado com acidentes ) vá derretendo levemente a parte da manta que terá contato com o assoalho e vá c/ auxílio de uma ferramenta colando a manta, faça preferencialmente na seguinte ordem, de cima p/ baixo e da esquerda p/ direita. Após aplicado uma parte aqueça a parte superior da manta c/ o maçarico (sem derreter ) e faça algum ajuste necessário.

Pontas : Aqueça até amolecer (derreta levemente) e c/ o auxílio de uma ferramenta geralmente colher de pedreiro de o acabamento.

OBS: Procure sempre deixar o gás em local ventilado, evite respirar a fumaça da manta, não toque na manta derretida pois dói pra K! :P .

Bom espero ter ajudado em algo , qualquer dúvida, estamos aí ...

Valew Paulo..
    Veio em boa hora...
    Daki uns dias vou fazer no meu CJ!!!
    []´s

Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    OK !

É uma honra poder ajudar, alías, eu tambem não havia pensado nesta idéia da manta asfáltica, li em uma mensagem do Marcelo e quem já aplicou confirma a eficácia O que também é bom nisso tudo são as "latinha$$" economizadas...

Até mais

Fala galera.... Aguém teria fotos dessa manta já colocada em um carro?!? To pensando em revistir a caçamba da caminonete com ela.... O que vcs acha?!? Ela é resistente?!? Não estraga fácil?!? To querendo fazer isso pois não existe protetor de caçamba para este modelo, e os meios de revestimento são MUITO caros, tem um tipo de revestimento com PU, e coisas do tipo.... Essa seria a melhor sem dúvida,.....
    Valeu....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu estava pensando em forrar o interior da Potranca com feltro, mas já mudei de idéia e vou partir para a manta asfáltica. Só tenho que achar alguém aqui em Floripa que faça o serviço. Alguém conhece quem faça por aqui? Depois quero colocar borracha em tudo. Na dianteira já tenho o tapete original. Na traseira vou colocar um tapete inteiriço.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário
    Entrada
    07/08/2003
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Fala galera.... Aguém teria fotos dessa manta já colocada em um carro?!? To pensando em revistir a caçamba da caminonete com ela.... O que vcs acha?!? Ela é resistente?!? Não estraga fácil?!? To querendo fazer isso pois não existe protetor de caçamba para este modelo, e os meios de revestimento são MUITO caros, tem um tipo de revestimento com PU, e coisas do tipo....
    Pavani (e demais interessados) :

Vamos lá, eu tambem gostaria de ver fotos da manta aplicada em Jipes...,quanto a vc revestir a caçamba da camionete posso dizer o seguinte :

- A manta é uma opção mais viável em termos de custos;

- A resistência do material segue a seguinte "teoria" : este material foi desenvolvido inicialmente para uso na construção civil, existem dois modelos : com camada de alumínio (1,5 mm + ou - ) recomendada p/ uso externo (s/ proteção) ; e a manta s/ camada de alumínio (mais barata) recomendada para uso interno (c/proteção) .

- Para este caso de aplicação em caçambas certifico uma coisa : não vai entrar água (e nem sair) DE JEITO NENHUM :P , porém ao utilizar a manta , seja com ou sem alumínio, recomendo utilizar sobre ela um tapete de borracha ou uma cobertura qualquer, pois geralmente a gente transporta algum objeto ou equipamento e existe o risco de perfurações, riscos mais fundos, outra observação é que a manta é sensível á derivados de petróleo em especial solventes (querosene,gasolina,thinner,etc.) e à alguns produtos químicos (cloro,alvejantes,etc) a borracha utilizada em tapetes (3mm esp. +ou-)já possui uma resistência maior a estes produtos, enfim detalhes técnicos que enchem o saco,ocupam o tempo , mas é importante saber .

Na caçamba recomendo a aplicação do PRIMER , tinta betuminosa que citei em mensagem anterior (pode ser uma camada de NEUTROL que é mais barato e fácil de achar $) deixe secar bem e aplique a manta .

** Gostaria de retificar o que sugeri em mensagem anterior : a ordem de aplicação não precisa ser exatamente "de cima pra baixo e da esquerda para a direita" pelo bom senso, aplique da forma mais confortável e SEGURA que vc encontrar .

Concluindo (já tava no hora...) é um material resistente (use manta de 4mm ) é extremamente durável, o custo x benefício é excelente $$$ e a princípio qualquer um pode aplicar, sempre atento a queimaduras (queima mesmo ) tente aplicar um pequeno pedaço , se não estiver seguro ,chame alguem c/ conhecimento deste tipo de serviço (aplicação á fogo) porque pode ajudar a não desperdiçar material e o resultado final .... É SHOW

Mais uma vez foi um prazer ajudar, estamos a disposição, confesso que está troca de informações está me fascinando :P

Até mais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem