Prezados amigos.
Vou relatar uma esperiência que na minha opinião deu certo e gostei muito do resultado.......
Então, a mais ou menos um ano atrás, o motor de meu CJ estava indo pro saco, foi então que resolvi trocar pelo motor do Maverick 3.100 pois não dispunha de muitas latinhas...... Antes de colocar o motor no lugar, coloquei uma forração em toda a parede corta fogo. esta forração é facilmente encontrada em lojas que vendem material para tapeceiros.`São aquelas placas de feutro bem grosso recoberto com um papel alumínio também bem grosso. Coloquei também na parte inferior da cabine, na região que passa o cano do escapamento e na parte do câmbio e reduzida.
Dentro da cabine, eu forrei com aquelas placas de betume. Ficou show!!!! Hoje não entra nenhum calor e o único ruído que escuto é o do escapamento!!!!
Estas placas de betume, também são facilmente encontradas nestas lojas de material para tapeceiro e elas são muito eficientes quando a sua intensão é de minimizar ruídos e infiltrações, pois ela fica bem moldada ao assoalho/lata do carro devido ao fato de ser aplicada à base do maçarico.
É só uma dica ,......
um forte abraço a todos.....
Um excelente final de semana!!!!!!!