Powered by vBulletin

I Encontro de Picapeiros do Fórum 4x4 Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 80 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2012, 22:16
    Rodrigo_Donivel
    Caramba Valdir...
    Confundiu tudo aqui agora....
    Eu pareço velho ou meu pai novo demais???? kkkkkkkkkkkkkk
  • 24/11/2012, 11:08
    Rodrigo_Donivel
    2 Anexo(s)
    Momento nostalgia....
    Essa deixou saudades... Reconhecem o local né? rsss...
    Chegado ao tomo do morro, ao lado daquela rampa de decolagem do lado direito.

    Anexo 382227Anexo 382228
  • 24/11/2012, 13:16
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Waldir!

    Linda as imagens!

    O futuro estava em peso!!!


    Valeu, Kim. Imagens, que ficarão na lembrança, por muito tempo. Muito bom!



    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Caramba Valdir...
    Confundiu tudo aqui agora....
    Eu pareço velho ou meu pai novo demais???? kkkkkkkkkkkkkk


    Relaxa, Rodrigo. Mas, se você apresentasse teu pai como irmão, ninguém desconfiaria. Hehehe. Aproveitando: Não esquece o meu "projeto", futuro. Rural Willys, anos 60 - original -, vermelha e branco.


    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Essa deixou saudades... Reconhecem o local né? rsss...
    Chegado ao tomo do morro, ao lado daquela rampa de decolagem do lado direito.


    Anexo 382227






    LINDI+ :palmas::palmas::palmas:



    []s
  • 24/11/2012, 13:47
    Waldir Carlos
    Mais algumas FOTOS!
    F-100_Donivel [passa o Data Sheet dessa maravilha, Rodrigão] e o arsenal para "produção" de imagens e vídeos

    https://lh3.googleusercontent.com/-e...1117-00590.jpg




    Kim, Tiofinho ["testando" o Conde Drácula], JRoberto, Rodrigo e "Tio"

    https://lh5.googleusercontent.com/-0...1116-00557.jpg




    Kim, posando junto à F-75 do Canzilão [aviador agrícola]. Confere, Kim?

    https://lh3.googleusercontent.com/-L...1116-00562.jpg




    A Ruth, minha esposa, "interessada" na relíquia. [Rodrigo, informa the Data Sheet da "criança"]

    https://lh6.googleusercontent.com/-z...1116-00563.jpg




    O Fuzila e o GCcarneiro

    https://lh5.googleusercontent.com/-c...1116-00566.jpg




    Esposa, Tiofinho, Heros, Ruth e Heloísa

    https://lh4.googleusercontent.com/-s...1116-00567.jpg




    Tiofinho, Heros, Sandra, "Tio" e - claro -, a Milona

    https://lh4.googleusercontent.com/-X...1117-00574.jpg




    F-100_Donivel [Data Sheet, Rodrigão?]. Na foto, o Marcelo Tagliari, papeando com o GCCarneiro

    https://lh5.googleusercontent.com/-l...1117-00575.jpg




    Outra preciosidade [informa o Data Sheet do "caminhãozin", Rodrigo]

    https://lh6.googleusercontent.com/-y...1117-00577.jpg




    Uma F-75, "pronta para entrar no centro cirúrgico". Lindi+. Data Sheet?

    https://lh3.googleusercontent.com/-S...1117-00579.jpg


    Um dos carros mais antigos da Donivel. Ano 1938. Certo, Rodrigão? Data Sheet?

    https://lh3.googleusercontent.com/-e...1117-00584.jpg




    A Heloísa, filhota do "Tio", desfrutando dos braços da patroa, desse amigo que vos escreve. Hehehe.

    https://lh5.googleusercontent.com/-Y...1117-00651.jpg




    A "nossa" EFE, em terras paranaenses. Chegando

    https://lh3.googleusercontent.com/-d...12%2520073.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/-w...12%2520054.JPG




    Eu, um tanto "preocupado" com o sistema de tração 4x4. Funcionou, nos locais lights. Na hora da "brincadeira", f-a-l-h-o-u! Que venha o Easy Traction

    https://lh4.googleusercontent.com/-V...12%2520121.JPG




    A indiscutível alegria do Kim, pilotando o Fuzila

    https://lh3.googleusercontent.com/-5...12%2520131.JPG




    "Malucos", em preparativos, nos Três Morrinhos. [A minha esposa, "ameaçou" pedir carona. Eu, "gelei"; quase chorando. Ela desistiu. Hehehe

    https://lh6.googleusercontent.com/-W...12%2520157.JPG




    O Heros, filho do Maico, "aprontando"

    https://lh3.googleusercontent.com/-E...12%2520202.JPG




    A "equipe de manutenção" [Carneiro, JR, um dos participantes da região, dono do Fusca e o Marcelo Tagliari, a filhinha e a esposa]

    https://lh3.googleusercontent.com/-G...12%2520209.JPG




    Uma F-100 [certo, Kim?], sendo "transferida" para o power train e chassi, de uma Dodge RAM 2500 [certo, Kim]. Na imagem, o Eduardo [filho do Kim] e o Carneiro

    https://lh5.googleusercontent.com/-G...1117-00615.jpg




    []s
  • 25/11/2012, 15:23
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    F-100_Donivel [passa o Data Sheet dessa maravilha, Rodrigão] e o arsenal para "produção" de imagens e vídeos

    https://lh3.googleusercontent.com/-e...1117-00590.jpg


    Kim, posando junto à F-75 do Canzilão [aviador agrícola]. Confere, Kim?

    https://lh3.googleusercontent.com/-L...1116-00562.jpg


    A Ruth, minha esposa, "interessada" na relíquia. [Rodrigo, informa the Data Sheet da "criança"]

    https://lh6.googleusercontent.com/-z...1116-00563.jpg


    F-100_Donivel [Data Sheet, Rodrigão?]. Na foto, o Marcelo Tagliari, papeando com o GCCarneiro

    https://lh5.googleusercontent.com/-l...1117-00575.jpg


    Outra preciosidade [informa o Data Sheet do "caminhãozin", Rodrigo]

    https://lh6.googleusercontent.com/-y...1117-00577.jpg


    Uma F-75, "pronta para entrar no centro cirúrgico". Lindi+. Data Sheet?

    https://lh3.googleusercontent.com/-S...1117-00579.jpg


    Um dos carros mais antigos da Donivel. Ano 1938. Certo, Rodrigão? Data Sheet?

    https://lh3.googleusercontent.com/-e...1117-00584.jpg

    []s

    Na primeira e quarta foto...
    Ford f-100 1959, lataria toda original, parachoques traseiro embutido com iluminação embutida com lanternas L200, alargador feito em chapa nos paralamas traseiros, chassi original, suspenção dianteira F-1000 Twin Bean, molas explorer 4x4 V8, motor e caixa Sprint 2.8 (S-10), direção hidráulica da F-1000.

    Na segunda foto o Kim esta com a Jaby, uma F-75 alongada no chassi e na cabine 40 cm, suspensão da Toyota Bandeirantes, motor 4.9 F1000, cambio 5 marchas naome lembro o modelo, tcase toyota bandeirantes, eixo traseiro freios a disco e flutuantes Ensimec, bloqueios Eaton, direcao hidraulica da S-10, High Steer etc etc....
    Essa F-75 é do Jr, do amigo aviador Canzilão é uma Toy Bandeirantes branca que estava de baixo da casa do meu pai, a famosa Turbulenta.

    Na terceira foto é um caminhão Diamond 1956 T, motor instalado Cummins 6cc, duas caixas de cambio, eixo feito a cabo de machado. Desprezando toda essa mecanica essa lata vai subir sobre umchassi Scanica, motor 112H, cambio,diferencial eeixo dianteiro onibus Scania.

    Na Quinta foto temos um caminhao 3600 Chevrolet frente 1951,cabine 1953, que pode ser montado como caminhão memso o fazer umapicape.

    Na sexta foto é uma Picape Willys 1951, 4x4 ótima para restaurar.

    Na Setima foto é um Ford Deluxe 1938, chassi S-10, motor V8 302, caixa de cambio Mazda F-1000 4.9, direçcao, freio, supensão toda S-10...

    Acho que é isso kkk
  • 25/11/2012, 15:25
    Rodrigo_Donivel
    1 Anexo(s)
    OFF TOPIC ... Estou postando aqui também
    Estou postando aqui tb pois jápostei no topico do COnde mas não sei se todos que acompanham aqui acompanham lá tb.
    Para quem visitou a oficina tenho novidades sobre o Furgao dom eu pai.

    Esse é o Furgão do meu pai, (Donizeti o nome dele Waldir kkkkkkkkkk)


    Essa lata esta sobre uma F 250 Diesel 6cc Sprint, com chassi completo, eixo traseiro posto com freio a disco, câmbio Zf da Silverado, e chassi encurtado em 16,7 cm.
    Esse carro nunca andou como deveria andar, sempre foi meio amarrado... Depois de determinadotempo de uso e um aquecimento, refizemos o motor por ja estar na hora, trocamos cabecote mas msm assim nada demelhorar desempenho.
    A quase um ano atras estávamos empenhado em deixar esse carro filé de mecânica... Revisamos bomba injetora, trocamos novamente o cabeçote por estar havendo aquecimentos irrugulares na temperatura daágua, trocamos os bicos injterores por outros de uma Silverado que temos na firma para vender (mecanica completa,chassi, suspensão, direção, motor caixa,diferencial...) ai danou a falhar... Acabamos por fazer uma viagem q estava programado até Nova Londrina MS com esse carro falhando...
    Voltamos de viagem, muito descontentes e olhando por aqui vi propagandas da Injediesel de Cascavel... entrei em contato com eles e mandei os meus bicos para retrabalho.
    Acredito que muitos aqui sabem mas os bicos injetores da F 250 e da Silverado eles trabalham com dois estágios. Sendo os bicos testados manualmente para ver vazão e leque, mesmo constando que todos os 6 estavam dentro dos padrões de pressão e vazão não quer dizer que elesestejam bons, pois não conseguir avaliar o tal segundo estágio. Exceto os bicos dos caminhões 3/4 GMC, esses que usam bicos de especificações diferentes epossuem apenas um estágio.
    Ja que pintou essa duvida entre comprar novo e mandar retrabalhar, confiei na Injediesel.
    Enfim, bicos foram para lá e demorou uma semana e meia até voltarem pra mim.
    Os Bicos chegaram numa sexta, sábado de manha fui trocar os bicos. Todo o procedimento simples da troca, sangrar coisa e tal, funcionei o carro... Filé, zerou a falhação.
    Saí da oficina, dei a volta na quadra e fui até o posto no redondo perto da firma abastecer... Coloquei 15 litros de diesel e fui andar. Pra quem foi na minha firma sabe da localizaçao, saí do posto no balao e subi na frente da firma acelerado, o furgão já pediu 4 marcha na subida, antes do semaforo ele pediu 5...ficou um monstro comparado do que era... parei no semáforo. Verde... arranquei sem esticar muito primeira por ser curta relacao, segunda esticada, no que tirei o pé para treceira a desagradável noticia.... a batida forte no motor denunciou a quebra do virabrequim, no primeiro cilindro, do lado da famosa polia hidráulica que quando desbalanceada quebra de acordo o Vira. Voltei na firma com ele na lenta, me deliciando com o ruido de ferro com ferro.
    Parei o carro na firma e por la ficou quase um ano.
    R$ 3.800,00 +/- Virabrequim + Polia.
    Semana passada resolvi mecher no carro por estar chegando perto do fim do ano e nós termos planos de irmos ao litoral com ele pois a F-100 Vermelha em três fica apertado.
    Tirei o capô fora, comecei por mangueira superior radiador, coletor de escape, e depois tampa de válvulas... Quando tirei a tampa vi algo que me deu uma pontinha de esperança... Masss... eu tinha de trocar o cabeçote de qualquer maneira pois o que estava era emprestado e eu tb teria de fazer o motor... td bem, continuei e tirei o cabeçote. Analisando a junta ví que estava queimada no 4º cilindro. Cilindros bonitos e fui girar o motor... Feito isso eu pude constatar que quando eu tinha tirado a tampa de válvulas, aquele pontinho de esperança tinha sido de fato motivo de alegria...
    Toda apancada no motor pela suposta quebra do virabrequim se dava somente e simplesmente pelo balanceiro da válvula de escape do primeiro cilindro ter pulado fora do lugar, sendo assim, lógico, toda compressão da admitida não tinha pra onde sair para o escape, retornando gases queimados para admissão e fazendo assim aquela bagunça no motor.
    Trocando por miúdos, estou com o furgão novamente na ativa,cabeçote todo revisado, falhação eliminada, carro muito forte, andando como nunca tinha andado na vida dele e a família toda contente por ter que gastar apenas R$ 168,00 reais da junta de cabeçote e mão de obra (minha no caso). Problema resolvido, eque venham as estradas rs....

    A..... e quanto a junta queimada... foia viagem para o MS com ele falhando que foi maçaricando o cilindro, fazendo assim a queima da junta.

    Ganhamos o Fim de Ano com isso rss...Anexo 382318
  • 25/11/2012, 15:35
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post

    Na sexta foto é uma Picape Willys 1951, 4x4 ótima para restaurar.

    Acho que é isso kkk


    [Brigadão, pelas informações, Rodrigo].


    https://lh3.googleusercontent.com/-S...1117-00579.jpg


    Ôpa, irmã da "minha" Rural, né? Hehehe.


    []s
  • 27/11/2012, 18:44
    Waldir Carlos
    Moçada, cadê vocês? Pensei que "todos" enriqueceriam o tópico, com fotos [e videos]! Tiofinho, tudo bem?


    []s
  • 27/11/2012, 23:46
    tiofinhojr4x4
    Trabalhando muito e bem cansado.. mas assim que der posto mais coisas abraço
  • 28/11/2012, 15:42
    GCCarneiro
    Rodrigo, menos mal assim quem sabe perco o amor no dinheiro e compro estes bicos pra por na minha arma.
  • 28/11/2012, 23:07
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

    Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Rodrigo, menos mal assim quem sabe perco o amor no dinheiro e compro estes bicos pra por na minha arma.

    Ai vc vai ver o que é arma de verdade cara... minha nossa...
  • 29/11/2012, 14:24
    GCCarneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Ai vc vai ver o que é arma de verdade cara... minha nossa...


    Vc sabe +- qunto faz por litro, não estou afim de falir
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 80 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy