Beleza que tudo deu certo.
E o Waldir, por onde anda?
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Beleza que tudo deu certo.
E o Waldir, por onde anda?
Boa noite pessoal, a viagem foi tranquila sem novos sustos, andei 13hrs direto sé parando para jantar e abastecer,e claro agua na Azulona heheheh, chegando as 4h em casa.
Vou efetuar alguns testes nesses próximos dias e ver o que aparece...
O mecânico que arrumou a Azulona na estrada disse que tenho que mandar plainar o bloco e não sei o que nas camisas, será que isso procede???
durante a viagem, passando dentro de uma cidade, vi uma oficina com a placa MWM Diesel, parei e conversei com o dono, ele disse que o X10, não precisa plainar nada e disse que é só colocar as juntas de cabeçote do X12 que é muito mais forte e o meu problema seria resolvido.
Resumindo, não sei o que faço....
Abraço e até
Vou ir dormir e recuperar o sono kkkkkkkkkkkkkk
Tiófinho!
A dica sobre a junta procede!
Porém, quando montei o motor do trator do sítio, o meca disse-me sobre os cilindros.
Eles descem, e na parte superior externa do cilindro tem uma rebarba que encaixa no bloco.
Pode-se colocar arroelas sob medida para fazer o cilindro ficar mais alto, são arroelas específicas para esse fim.
Pelo meca, isso é comum.
Foi medido com uma régua, e estava dentro da tolerância, então, no meu caso não foi necessário.
Carneiro!
Uso uma recom (700,00) no Fuzila, pois quando montei, não aguentei uma nova (2.700,00)
Sobre as opções, faço minha as palavras do Tio Eddie
Abraços.
Kim.
Nova é nova!
Quando se recondiciona uma turbina, em geral se jateia os caracóis quente e frio e se troca todo o conjunto rotativo por um novo (ou recondicionado em alguns casos, o que NÃO RECOMENDO pra ninguém - experiência própria).
Logo deve ser turbina a base de troca, mesmo assim, por 450 pila tá bem barato, em geral é entre 2/3 e 1/2 do preço de uma nova.
My 2 cents!
Essa das juntas do X12 de fato procede, porém, troca as juntas E OS PARAFUSOS. Depois de montar e desmontar os cabeçotes algumas vezes os parafusos esticam não dando aperto suficiente.
Os parafusos da "nova" padronização da MWM são torque-elásticos e o aperto é em torque e ângulo especificado pelo fabricante.
Na Milona, depois de uns 5.000km conferi o aperto dos cabeçotes com torquimetro sem soltar os parafusos. Nos que houve reaperto, foi dado torque e mais um pouco além do ângulo de aperto (tipo 90 graus + 45 graus).
My 2 cents.
[]s
Ah, bom descanso!
tiofinhojr4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png
A plaina e a altura das camisas é verdade, da para fazer, quando tirar tirar os cabeçotes do motor, confere a altura das camisas em relação ao bloco. Se estiver no padrao/tolerancia. Basta trocar as juntas e fazer o reaperto do cabeçotes depois, se tiver fora tem que corrigir, a primeita etapa sao os calços.
E nao se esqueça dos parafusos, como o Eddie falou.
GCCarneiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png,
Poderia postar fotos do pente, cano da saida da turbina?
[s]
As fotos q tenho são ruims, a ora q for mexer tiro com mais detalhes
La vai: 67 3255 2686 - Tratar com Joziane ou Luis - eles tem uma empresa de comunicação visual e precisasm de carro com caçamba.
A tua Montana interessa no negócio! seguem umas fotinhos de hoje cedo
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Está calçada com 4 BFG MUD KM2 33x12,5R15 novinhos! (um ano montados e pouco uso)
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É isso.