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I Encontro de Picapeiros do Fórum 4x4 Brasil

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  • 20/11/2012, 20:38
    Edintruder
    Beleza que tudo deu certo.
    E o Waldir, por onde anda?
  • 20/11/2012, 21:02
    tiofinhojr4x4
    Boa noite pessoal, a viagem foi tranquila sem novos sustos, andei 13hrs direto sé parando para jantar e abastecer,e claro agua na Azulona heheheh, chegando as 4h em casa.

    Vou efetuar alguns testes nesses próximos dias e ver o que aparece...


    O mecânico que arrumou a Azulona na estrada disse que tenho que mandar plainar o bloco e não sei o que nas camisas, será que isso procede???

    durante a viagem, passando dentro de uma cidade, vi uma oficina com a placa MWM Diesel, parei e conversei com o dono, ele disse que o X10, não precisa plainar nada e disse que é só colocar as juntas de cabeçote do X12 que é muito mais forte e o meu problema seria resolvido.

    Resumindo, não sei o que faço....



    Abraço e até

    Vou ir dormir e recuperar o sono kkkkkkkkkkkkkk
  • 20/11/2012, 21:11
    GCCarneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Se for recondicionar veja se as carcaças estão em ordem, sem cavitação para não perder o serviço.

    []s

    Diz o cara trocar as carcaças, mas estou inclinado a colocar uma garrett ou master power 0km
  • 20/11/2012, 21:21
    Kim
    Tiófinho!

    A dica sobre a junta procede!

    Porém, quando montei o motor do trator do sítio, o meca disse-me sobre os cilindros.
    Eles descem, e na parte superior externa do cilindro tem uma rebarba que encaixa no bloco.
    Pode-se colocar arroelas sob medida para fazer o cilindro ficar mais alto, são arroelas específicas para esse fim.
    Pelo meca, isso é comum.
    Foi medido com uma régua, e estava dentro da tolerância, então, no meu caso não foi necessário.

    Carneiro!

    Uso uma recom (700,00) no Fuzila, pois quando montei, não aguentei uma nova (2.700,00)

    Sobre as opções, faço minha as palavras do Tio Eddie

    Abraços.

    Kim.
  • 20/11/2012, 22:23
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Diz o cara trocar as carcaças, mas estou inclinado a colocar uma garrett ou master power 0km

    Nova é nova!

    Quando se recondiciona uma turbina, em geral se jateia os caracóis quente e frio e se troca todo o conjunto rotativo por um novo (ou recondicionado em alguns casos, o que NÃO RECOMENDO pra ninguém - experiência própria).

    Logo deve ser turbina a base de troca, mesmo assim, por 450 pila tá bem barato, em geral é entre 2/3 e 1/2 do preço de uma nova.

    My 2 cents!
  • 20/11/2012, 22:28
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Boa noite pessoal, a viagem foi tranquila sem novos sustos, andei 13hrs direto sé parando para jantar e abastecer,e claro agua na Azulona heheheh, chegando as 4h em casa.
    Vou efetuar alguns testes nesses próximos dias e ver o que aparece...
    O mecânico que arrumou a Azulona na estrada disse que tenho que mandar plainar o bloco e não sei o que nas camisas, será que isso procede???
    durante a viagem, passando dentro de uma cidade, vi uma oficina com a placa MWM Diesel, parei e conversei com o dono, ele disse que o X10, não precisa plainar nada e disse que é só colocar as juntas de cabeçote do X12 que é muito mais forte e o meu problema seria resolvido.
    Resumindo, não sei o que faço....
    Abraço e até
    Vou ir dormir e recuperar o sono kkkkkkkkkkkkkk

    Essa das juntas do X12 de fato procede, porém, troca as juntas E OS PARAFUSOS. Depois de montar e desmontar os cabeçotes algumas vezes os parafusos esticam não dando aperto suficiente.

    Os parafusos da "nova" padronização da MWM são torque-elásticos e o aperto é em torque e ângulo especificado pelo fabricante.
    Na Milona, depois de uns 5.000km conferi o aperto dos cabeçotes com torquimetro sem soltar os parafusos. Nos que houve reaperto, foi dado torque e mais um pouco além do ângulo de aperto (tipo 90 graus + 45 graus).

    My 2 cents.
    []s

    Ah, bom descanso!
  • 20/11/2012, 22:56
    MARCELO TAGLIARI
    Citação:

    Postado originalmente por tio eddie Ver Post
    vi hoje em bonito, uma f-1000 xlt 4x4 97/98 mwm x10 por 43.000,00

    ela é vinho(bordô) e o estado geral da lata é bom, tem uns riscos e uns poucos detalhes. Está ok de mecânica e excelente de pneus!

    Posso ver o telefone do dono se der interesse.

    []s

    p.s. Marcelo, te adicionei no msn

    []s




    entao compença esta que o tio eddie esta falando roberto poque 9 barao num encontra facil assim nao ahahaahhhh
  • 21/11/2012, 00:24
    JRoberto
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO TAGLIARI Ver Post
    ENTAO ROBERTO O CARA BAIXOU O PREÇO DA F1000 ESTA PEDINDO 52 MIL
    VAI AI O INDEREÇO DA DELA NO MERCADO LIVRE

    Ford F1000 4x4 E Valtra Valmet. - Ano 1997 - 160000 km - no MercadoLivre


    EU FUI LA VER ELA NO DOMINGO E ANDEI NELA A CAMIONET É ZERA NUM TEM OQUE FALA DELA COMO EU ATE TINHA TE DITO QUE É ATE MAIS BUNITA QU E AMINHA MAS O DEFEITO DELA É QUE ELA É PRETA
    REZUMINDO ELE ESTA IGUL A DO WALDIR


    E COMO EU TE FALEI QUE EU FUI LA DOMIMGO DEPOIS DE TER ANDADO COM ELA VI O DOCUMENTO DELA NA PORTA E PEGEI E FUI OLHA
    ELA ERA GASOLINA E O CAR COMPROU TODA A MECANICA DA F1000 4X4 E POIS NELA IGUAL O RODRIGO ESTA FAZENDO NA BRANQUINHA DELE E ELE ATE MESMO JA COLOCOU O NUMERO DO MOTOR NO DOCUMENTO E NO DOCUMENTO ESTA FALANDO COMBUSTIVEL DIESEL

    E FALEI DA SUA MONTANA E ELE INTERESOU AGORA VE AI SE VC CONCEGUE CONVENCE A AMADA AHAHAHAHAH


    Pois é Marcelo, acho ela um pouco cara e dai tem a cor e a troca da mecânica. Agradeço a atenção, fica de olho qualquer novidade da um toque.
  • 21/11/2012, 00:29
    JRoberto
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vi hoje em Bonito, uma F-1000 XLT 4x4 97/98 MWM X10 por 43.000,00

    Ela é vinho(bordô) e o estado geral da lata é bom, tem uns riscos e uns poucos detalhes. Está ok de mecânica e excelente de pneus!

    Posso ver o telefone do dono se der interesse.

    []s

    P.S. Marcelo, te adicionei no MSN

    []s


    Eddie, interessa sim, se voce puder pegar o telefone eu agradeço.
  • 21/11/2012, 00:33
    RoadRunner
    tiofinhojr4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png

    A plaina e a altura das camisas é verdade, da para fazer, quando tirar tirar os cabeçotes do motor, confere a altura das camisas em relação ao bloco. Se estiver no padrao/tolerancia. Basta trocar as juntas e fazer o reaperto do cabeçotes depois, se tiver fora tem que corrigir, a primeita etapa sao os calços.
    E nao se esqueça dos parafusos, como o Eddie falou.

    GCCarneiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er-offline.png,

    Poderia postar fotos do pente, cano da saida da turbina?


    [s]
  • 21/11/2012, 09:18
    GCCarneiro
    As fotos q tenho são ruims, a ora q for mexer tiro com mais detalhes

    Facebook
  • 21/11/2012, 09:57
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Eddie, interessa sim, se voce puder pegar o telefone eu agradeço.

    La vai: 67 3255 2686 - Tratar com Joziane ou Luis - eles tem uma empresa de comunicação visual e precisasm de carro com caçamba.

    A tua Montana interessa no negócio! seguem umas fotinhos de hoje cedo

    https://lh6.googleusercontent.com/-U...0/DSC00429.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-Z...0/DSC00430.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-b...0/DSC00431.JPG

    Está calçada com 4 BFG MUD KM2 33x12,5R15 novinhos! (um ano montados e pouco uso)

    https://lh5.googleusercontent.com/-c...0/DSC00433.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-n...0/DSC00434.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-A...0/DSC00435.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-Q...0/DSC00436.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-C...0/DSC00437.JPG

    É isso.
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