x
Convex Datacenter

Sexta chego com a patroa para almoçar Gustavão!!!
    Levarei uma janela uruguaya para assar durante 3 horas lentamente.
    já vai catando lenha na vizinhança!!!!
    levarei também uma sagatibinha básica, vinhos, cerveja.....

márcio????
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu fiquei na dúvida pois ele escreveu: ehehehe no final da frase, pensei que estivesse brincando
    Tranquilo. Mas não esqueça que aqui sempre estaremos brincando. Coisa séria é para o cotidiano, jipe é para diversão!!!
    Marcelo, agora sério, que bom que vai conosco. Josino? Badia? all? sabem o local. Apareçam.

Lembro, contudo, que a ideia é trilha leve, com esposas e muita, mas muita diversão, parceria e ecoturismo.
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    A turma gosta de complicar rsrsrsrsr...sentem uma saudade da ditadura...rsrsrrs....já foi falado 10x que o ponto de encontro é no final da Tuia, no quiosque, junto ao asfalto de acesso a Cidreira; a frequencia e 147550 UHF e o horário as 9h de sábado..Arlei, te vira, o compromisso tá de pé e leva a Marlei e filha meu...sou pelo entrevero, pois não força a minha dentadura. Quinta a noite estarei na praia, pois feriadão p mim é feriadão..primeiro o lazer, sempre....rsrsrsrs...quem quiser chegar to lá. Abs.
    Sabado de manha tenho que buscar a filha no salgado filho, e dapois se der tempo subo pra tuia pra comer essa janela.
    Sexta to na area
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Estacionou o Tópico na Gabriela?

Quanto a Radio comunicadores pela 3 vezes vocês usam algum? Se sim qual freqüência?
    É fácil achar o Tuia em Cidreira?

Edison esse posto da Ipiranga é depois que passa a PUC, sentido leste?
    E dai JOSINO já definiu se vc vai?
    Sexta estarei em POA alguém topa uma trilha Light?

Grande Marcelo!

Cara eu estou me organizando, pretendo ir, só não sei quando, a mulher vai trabalhar na sexta e esta vendo um esquema pra plantao nesse findi...
    Podemos montar um esquema pra sexta, tem umas trilhas aqui em guaiba que quero subir, só falta parceria.

Eu prefiro não marcar nada, se eu for para a praia com certeza estarei as 9h em Cidreira.

abraço

Henrique Josino
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Grande Marcelo!

Cara eu estou me organizando, pretendo ir, só não sei quando, a mulher vai trabalhar na sexta e esta vendo um esquema pra plantao nesse findi...
    Podemos montar um esquema pra sexta, tem umas trilhas aqui em guaiba que quero subir, só falta parceria.

Eu prefiro não marcar nada, se eu for para a praia com certeza estarei as 9h em Cidreira.

abraço

Henrique Josino

Guaiba...hum, Eu sou parceiro, mas eu sei onde vocÊ quer subir, e tenho certeza que o meu jeep não sobe kkkkkkk!

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Ae pessoal do SUL, desculpem o , mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição???
    Ab à todos.

Anexo 368850

VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil) (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil)
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Citação Postado originalmente por Andrezão4x4 Ver Post
    Ae pessoal do SUL, desculpem o , mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição???
    Ab à todos.

Anexo 368850

VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil) (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil)

Votei, mas no T4Brasil, pois achei o nome mais legal, mas também em homenagem ao meu amigo Jeff Catunda, amigo das trilhas de verão em Fortal !
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Votei, mas no T4Brasil, pois achei o nome mais legal, mas também em homenagem ao meu amigo Jeff Catunda, amigo das trilhas de verão em Fortal !
    Blz Maurício, os amigos são importantes. Viva a democracia!
    Ab.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Mais um Off:

3/9/2012
    Vai faltar combustível, carros não!
    Editorial
    A logística de combustíveis no País inicia sua passagem pelo olho do furacão. Há muito tempo não se destaca tantos gargalos envolvendo esse mercado. O fator preponderante é, mais uma vez, a deficiência da infraestrutura no Brasil.

Com uma visão estritamente comercial de apenas vender e vender, arrecadar e arrecadar, deixando de lado a importância do planejamento, dos estudos de capacitação e da sustentabilidade necessária para cada mercado, os brasileiros amargam a iminência de filas em postos de combustíveis, da exploração e até a convivência com o fantasma do desabastecimento. Vamos entender como isso já faz parte da nossa realidade:

Num artigo anterior, destaquei o mercado de automóveis com suas pressões por vendas e com sua isenção sobre a suportabilidade da nossa estrutura atual ao comportar milhares de veículos despejados diariamente em todos os estados brasileiros.

A indústria sustenta que ainda temos muito espaço para a motorização no Brasil. Nos Estados Unidos a proporção de veículos é de um para cada pessoa; no Japão é de um para duas pessoas; enquanto no Brasil é de um para seis pessoas. Não podemos deixar de observar que as condições estruturais e de suprimentos são bem diferentes.

A prova de que para cada ação há uma reação, não poupa esse assunto tão importante para todas as economias. Principalmente quando não se respeita uma lógica natural de que para mais carros, mais combustível.

Acontece que o Parque Industrial da Petrobras já não atende nossas necessidades há anos. A história que nos chegou em 2006 de que nos tornamos auto-suficientes em petróleo não foi bem explicada à maioria dos brasileiros nem vivida de forma vantajosa, exceto politicamente, por aqueles que tomam as decisões importantes para o País.

Essa auto-suficiência implica no petróleo pesado que tem um custo maior para refino já que nossas refinarias são preparadas para o refino do petróleo leve do qual se extrai produtos nobres com um custo bem menor.

Continuamos dependentes das importações para irmos ao trabalho, pegar nossos filhos no colégio e nos deslocarmos para o lazer que cada um gosta e tem direito.

Sob essa membrana de interesses, os brasileiros se tornam, para variar, reféns de estratégias errôneas e embarcam na onda do carro próprio sem imaginar que esse ato não envolve apenas sua decisão de adquirir um bem tão necessário.

Deixemos a questão da infra-estrutura de trânsito com suas rodovias precárias e insuficientes um pouco de lado para entendermos melhor o que nos espera na questão do abastecimento do nosso combustível de cada dia.

Enquanto a população brasileira cresceu 12% na última década, a frota de carros leves cresceu quase 64%. O Brasil, nesses últimos anos, descobriu reservas gigantescas de petróleo, mas os investimentos não contemplaram nossa capacidade de refino.

A preocupação foi mais em dividir o “bolo” entre os estados do que se preparar para a extração. Infelizmente, teremos que provar dos transtornos de um desabastecimento para que haja uma reação; como foi com a questão da energia elétrica com seus apagões e racionamentos.

Para suprir o mercado de combustíveis o Governo vem bancando importações com custos altíssimos pela nossa deficiência portuária. Esse combustível vem em navios-tanque que, em média, aguardam até quatro dias nas chamadas janelas de atracação.

Em alguns portos brasileiros esse tempo é dobrado e ainda a maioria desse portos não possui calado (profundidade) suficiente para aportar navios de maior porte, os que possuem passam por maiores dificuldades devido seus gargalos.

Se juntarmos a deficiência portuária do nosso País que não atende, nem de longe, nossas necessidades inviabilizando qualquer operação que prime por agilidade na descarga e no escoamento com uma política de visão curta e desinteressada, o resultado é perigoso.

Na contramão disso, o Governo vem agradando as montadoras com as reduções dos impostos a fim de favorecer o escoamento dos estoques e incentivar a produção.

Até aqui, tudo bem! A garantia do emprego dos brasileiros é prioridade para a economia. Mas ele, o Governo, peca na falta de investimentos adequados para ampliação e modernização dos parques de refino para ter como abastecer esses carros futuramente.

O último investimento, ainda não consolidado, de cerca de 3,2 bi na refinaria (RLAM) em São Francisco do Conde, na Bahia, não ameniza o desgaste de seis décadas de atendimento precário. Mais uma vez estamos calçando a meia sobre o sapato.

Nessa escalada de consumo temos um sério problema para manter essa frota de carros e caminhões abastecidos. Na tentativa de reduzir os custos operacionais da Petrobras, as outras distribuidoras são prejudicadas com reduções de seus estoques.

Dessa forma, o abastecimento nos postos de combustíveis fica comprometido já que se aumenta a demanda e diminui-se o estoque. Os postos bandeira (aqueles que possuem a marca de uma distribuidora) ficam em situação difícil já que a disponibilidade não garante o abastecimento em tempo hábil e os postos “bandeira branca” (que não possuem vínculo com distribuidora) não tem acesso ao produto, pois a prioridade contratual é para os postos vinculados.

Em resumo, a indústria automobilística despeja produção aumentando ainda mais a necessidade de combustível, as refinarias não suportam a demanda, o Brasil importa combustível, mas nossos portos atrasam e aumentam os custos do produto, a Petrobras – a única real detentora do poder do abastecimento de derivados no Brasil – corta os estoques destinados às outras distribuidoras para garantir o abastecimento dos postos bandeira BR. Diminuindo a quantidade de postos para atendimento os brasileiros correm o risco de ficar a pé.

E aí surgem outras questões como o desenvolvimento dos carros elétricos onde estamos bem atrasados, o transporte público – que não merece comentários – e o consumo do etanol.

Também não temos muito o que esperar dessa indústria – com suas carências e interesses –, uma vez que, com o aumento da demanda de gasolina, o álcool acompanha, pois para misturar o anidro, que hoje representa 20% à gasolina “A” para obter a gasolina “C” que usamos, a produção também deverá ser maior, tirando aqui as possibilidades do domínio do álcool hidratado que usamos nos veículos. Ou se muda essa política ou se resolve investir para valer.

Vou mais longe e afirmo que esse será o tema para as próximas eleições para presidência. Até lá, a maioria dos brasileiros não perceberá essa questão como algo tão prejudicial, pois tudo será tratado sem muito alarde.

Em curto prazo não há uma solução definitiva, e paliativos não vão colocar o Brasil no caminho certo, mas com muito trabalho e investimentos certos podemos reverter essa situação e consolidar nosso crescimento. Por enquanto, estamos limitados por nós mesmos.
    Fonte: Logística Descomplicada
    Toyota Japa

Citação Postado originalmente por Andrezão4x4 Ver Post
    Viva a democracia!
    Ab.
    é isso ai
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    ACORDA MACACADA>>>>>
    Fala pessoal, fiquei fora doa ar hoje, a minha amante Angina resolveu me incomodar desde ontem, mas depois de uma dose de betabloqueadores e NTG acho que ela resolveu me dar uma trégua. Parece que por aqui tudo pronto. Se tudo correr bem estaremos cavando areia no sábado.
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de mdambrosio
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Campinas/SP
    Diz ai pesso ALL.
    Amanhã confirmo e posto aqui se vou conseguir ir na sexta ou se saio junto c/ o "comboio" no sábado pela mamnhã de POA.
    A Tânia vai junto mas já estou previnindo-a de que não terei rodinhas nas laterais. rsrsrs...
    Márcio R. D.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem