x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    RETOMANDO O ASSUNTO!
    Quem vai?
    Maurício se vocês forem andar certo no sábado , eu vou estar de Jeep no feriado em POA com meu filho. Se vocês permitirem eu posso fazer um Bate e volta no sábado.

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Anexo 367040Anexo 367041Cesar, já tive algumas Cherokkes em uso nas trilhas a última uma Limit com calços de 6cm em cada mola e pneus 33".
    Quando montei minha primeira Sport 2 portas, já tinha passado por quase todos os 4x4 disponiveis no mercado, do Willys a Camper sem faltar o Niva, rsrsrsrsrs
    Na época o GH discutia comigo pelo Jipenet como pela a Camper era melhor, hoje ela ama a Cherokee Sport.
    Prá rodar num carro desses é preciso ter um entendimento médio de mecanica prá não cair nas mãos de mechanicos, senão a coisa custa muito caro.
    No mais, o modelo Sport tem desempenho melhor que o Wrangler, desculpa Marcelo, mas tem menor peso por ser monobloco e uma melhor distribuição de peso e escalonamento de marchas.
    O cambio por ser automático odeia água, por isso mesmo muito cuidado, mas depois de dirigir em uma trilha com cambio automático tu não vai querer outra coisa, disso tenho saudades.
    Por causa do cambio tu vai ter de aprender a andar nas trilhas principalmente nas dunas de areia, as vezes a gente ve a parceria subir até a metade e enterrar, descer e tentar novamente e muitas vezes desistir.
    Acontece que quando o carro precisa de força o câmbio reduz e essa fração de tempo faz com que os 190hp do motor enterrem os pneus na areia.
    Nessa ora basta lembrar que a cavalaria dispovel dispensa embalar, basta colocar a palanca no 2 chegar no pé da duna e dar porão, só cuidado o salto.
    Mando a foto da minha primeira Chekaa, cortesia do amigo Marcelo Luchesi.
    espero ter ajudado,
    Badia
    Badia, valeu pela informações são de muita valia. olhei uma hoje e gostei amanha olha mais uma e vou peneirando para ver.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    "...Na época o GH discutia comigo pelo Jipenet como pela a Camper era melhor, hoje ela ama a Cherokee Sport..."

KKKKK, eu lembro disso!
    Mas Badia, concorda comigo: naquela época, comprar (e manter) uma cheroca, era bem mais complicado...o jeito era andar de camper e etc, mesmo.
    Hoje, inverteu!
    Acho que tu foi o primeiro a trilhar de cheroca por aqui, não foi?
    Era uma 2 portas, cor de vinho, certo?
    Rapaz, a gente olhava aquilo na trilha e pensava: esse cara tá louco...
    Hoje, cheroca na trilha é mato!!
    Lá fora então, nem se fala...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS

Mais dúvidas

Pessoal amanhã olha mais uma essa é 97, elas não tem abs né? abs só de 98 em diante? e seguro quanto custa? e seguro p terceiros?
    abs

P. S.:Outra coisa vocês todos são do itú, porra me criei ali na louvre e não vejo muito jipe por ali.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Concordo não meu amigo GH, ainda hoje tem muito parceiro jogando rios de dinheiro fora tentando "fazer" um Willys ou Engesa andar bem nas trilhas. Ninguem faz as contas direito, é puro tesão.
    Eu mesmo fiz muito isso, só de Engesa foram 7, 3 Campers, sem falar em um numero obceno de Willys, até que aprendi que quanto mais novo o 4x4 menos despesa.
    Isso eu descobri com meu Engesa02 e seus 9milkms.
    Quando fiz a Chekaa 90, a duas portas bordo da foto, lembro que levei pro Adaime e o pessoal não acreditou quando mandei tirar as bordas nos paralamas na serra tico-tico.
    Também ninguem acreditava no desempenho do bicho, isso mostrei pros lados de Bacupari, acho que depois disso muita gente mudou de idéia, só tu que não estava junto continuou defendendo a Camper, acho que era porque tu queria vender, não?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bons tempos,
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    "...Na época o GH discutia comigo pelo Jipenet como pela a Camper era melhor, hoje ela ama a Cherokee Sport..."

KKKKK, eu lembro disso!
    Mas Badia, concorda comigo: naquela época, comprar (e manter) uma cheroca, era bem mais complicado...o jeito era andar de camper e etc, mesmo.
    Hoje, inverteu!
    Acho que tu foi o primeiro a trilhar de cheroca por aqui, não foi?
    Era uma 2 portas, cor de vinho, certo?
    Rapaz, a gente olhava aquilo na trilha e pensava: esse cara tá louco...
    Hoje, cheroca na trilha é mato!!
    Lá fora então, nem se fala...

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Maurício se vocês forem andar certo no sábado , eu vou estar de Jeep no feriado em POA com meu filho. Se vocês permitirem eu posso fazer um Bate e volta no sábado.
    Marcelo, com certeza andaremos sábado.
    Será um prazer!!

Confirmados até agora:
    Lupércio
    Gustavo
    Édison
    Maurício
    Arlei
    Márcio

Quem mais?
    Webber fora. Falei com ele.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Concordo não meu amigo GH, ainda hoje tem muito parceiro jogando rios de dinheiro fora tentando "fazer" um Willys ou Engesa andar bem nas trilhas. Ninguem faz as contas direito, é puro tesão.
    Eu mesmo fiz muito isso, só de Engesa foram 7, 3 Campers, sem falar em um numero obceno de Willys, até que aprendi que quanto mais novo o 4x4 menos despesa.
    Isso eu descobri com meu Engesa02 e seus 9milkms.
    Quando fiz a Chekaa 90, a duas portas bordo da foto, lembro que levei pro Adaime e o pessoal não acreditou quando mandei tirar as bordas nos paralamas na serra tico-tico.
    Também ninguem acreditava no desempenho do bicho, isso mostrei pros lados de Bacupari, acho que depois disso muita gente mudou de idéia, só tu que não estava junto continuou defendendo a Camper, acho que era porque tu queria vender, não?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bons tempos,
    Abraço,
    Badia
    Não, meu caro,

Seguindo esta lógica, a cheroca estaria à venda.
    E na verdade ando é pensando em comprar mais uma e ficar com duas...mas daí deixar a segunda toda original p/usar no dia-a-dia...só levo medo do tal GNV, que teria que ter para não gastar muito em gasosa.
    E o GNV tem quem elogia, mas tem quem prefere o diabo :-/
    Abs, GH

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    GH, vou te passar a barbada da net:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ferencial.html (Cherokee,bloqueio arb,lift skyjaker+4,5",pneu mud 33"x12,5"r15,redução diferencial)
    Por 17mil não da prá perder, deixa a tua mecanica pro dia-a-dia.
    Aproveita.
    Badia

Não, meu caro,

Seguindo esta lógica, a cheroca estaria à venda.
    E na verdade ando é pensando em comprar mais uma e ficar com duas...mas daí deixar a segunda toda original p/usar no dia-a-dia...só levo medo do tal GNV, que teria que ter para não gastar muito em gasosa.
    E o GNV tem quem elogia, mas tem quem prefere o diabo :-/

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu vi esse anúncio e não consigo entender como não vendeu ainda.
    Tem todos os equipamentos, e são caros.
    Por 17 mil...francamente, que jipe decente se compra por esse valor?
    O custo-benefício tá muito favorável.

Tentei convencer o Léo a comprar, a meu ver ele perdeu.
    Ô Léo, avisou o Kowal dessa cheroca?
    Abs, GH

Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Eu vi esse anúncio e não consigo entender como não vendeu ainda.
    Tem todos os equipamentos, e são caros.
    Por 17 mil...francamente, que jipe decente se compra por esse valor?
    O custo-benefício tá muito favorável.

Tentei convencer o Léo a comprar, a meu ver ele perdeu.
    Ô Léo, avisou o Kowal dessa cheroca?
    Eu tambem acompanhei o anuncio, se tivesse com um reserva tecnica boa teria comprado.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caraca meu, eta tópico que estacionou, ou atolou feio. Cade a turma, e o assunto principal: Trilha??????
    To em função ainda com o Skoll. Devo cocluir os trabalhos até 3ª, logo, pronto pra indiada. Qual a programação? Andar onde?
    Ainda não sei se a patroa vai, mas to com 98,99% já indo na quinta.
    Abrs
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Caraca meu, eta tópico que estacionou, ou atolou feio. Cade a turma, e o assunto principal: Trilha??????
    To em função ainda com o Skoll. Devo cocluir os trabalhos até 3ª, logo, pronto pra indiada. Qual a programação? Andar onde?
    Ainda não sei se a patroa vai, mas to com 98,99% já indo na quinta.
    Abrs
    Edison, faz algum tempo que venho acompanhando o tópico de vocês e gostaria de conhecer a turma, pois quase toda semana estou em POA e esse ano Já fui 3 vezes de jeep para POA.
    Como havia comentado com o Mauricio, eu teria interesse de andar com vocês no feriado. Provavelmente se tudo der certo eu farei um bate e volta no Sabado pois minha esposa tem compromisso sabado o dia inteiro em POA e vai ficar lá. Ai eu iria com meu filho junto para passear e "brincar com a turma" depois no fim do dia, voltaria a POA.
    Não conheço nada no litoral de trilha. vocês conhecem?

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem