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Convex Datacenter
  • #3109
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    Edson, pega o chassi do skoll e os documentos e mete outro jipe em cima...rsrsrsr..imagina se tu quebra na trilha, era pior. Tu nao havia trocado os rolamentos, o que houve?

    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Pessoal, estou fazendo propaganda de produtos Fundição by Skol, se pintar algum cliente....
    Não sei como não perdi a roda.
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    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #3110
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    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Pessoal, estou fazendo propaganda de produtos Fundição by Skol, se pintar algum cliente....
    Não sei como não perdi a roda.
    Abrs

    Sera que ao montar, apertou o rolamento e aqueceu até desmanchar ou ficou com folga ???

    Abraços

  • #3111
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
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    Não gostei da sugestão,o Skol é parte da familia, eheheheh, brincadeira, mas o eixo está perfeito, o pior é que troquei tudo, desde o retentor até o rolamento. Fiz nas duas rodas, com o mesmo ajuste e mesmas marcas de produtos. Para nossa surpresa, quando levamos o Troller do Everton para o mecanico dele ontem de manhã, o dele tambem começou a trancar a roda traseira direita e babar graxa. Ele acha que o delee b deu pau. A embreagem dele quebrou uma mola auxiliar, por isso ficou tão alta e ai não tinha contato disco e prensa. Quando falei pro meca sobre o meu, ele falou que tem visto isso acontecer,falou da qualidade dos rolamentos, ai o Everton lembrou um problema que teve na fábrica na semana passada, foi feita a troca de uns rolamentos em um dos equipamentos e a maquina trabalhou menos de 2 horas, o bixo colou tb. Sei lá, já desmontei e to remontando na segunda,já to com prática. Vou é comprar um conjunto reserva, e ai se precisar, troco na trilha mesmo.
    Próxima, vamos já pensando onde, pois no fim só o Brau fez essa, falando nisso, fotos e relatos Brau.....
    To no terreno
    Abrs
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
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  • #3112
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    Ali podem ser 2 coisas:

    1-Rolamentos marca diabo (chinês, russo, etc.). Tem até chinês em caixa da Tinkem, mas se tu observar vai ver que não tem CNPJ e etc.; é frio
    Procure sempre comprar NSK, TINKEM, FAG, SKF, INA etc.

    2-Mecanico que PENSA que sabe fazer. Ajuste errado dá nisso tb!
    Abs, GH
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  • #3113
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    Bah.
    Que coisa. A bruxa tava solta neste fim de semana.
    Edison, se precisar de uma mao, cmo diz a gauderiada ^prende o grito^. Olha com atencao o teu eixo, pode estar ovalado no encaixe do anel do rolamento - lembra do azeitona e dos eixos que vimos no desmanche - se ali estiver ruim termina qualquer rolamento.


    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Não gostei da sugestão,o Skol é parte da familia, eheheheh, brincadeira, mas o eixo está perfeito, o pior é que troquei tudo, desde o retentor até o rolamento. Fiz nas duas rodas, com o mesmo ajuste e mesmas marcas de produtos. Para nossa surpresa, quando levamos o Troller do Everton para o mecanico dele ontem de manhã, o dele tambem começou a trancar a roda traseira direita e babar graxa. Ele acha que o delee b deu pau. A embreagem dele quebrou uma mola auxiliar, por isso ficou tão alta e ai não tinha contato disco e prensa. Quando falei pro meca sobre o meu, ele falou que tem visto isso acontecer,falou da qualidade dos rolamentos, ai o Everton lembrou um problema que teve na fábrica na semana passada, foi feita a troca de uns rolamentos em um dos equipamentos e a maquina trabalhou menos de 2 horas, o bixo colou tb. Sei lá, já desmontei e to remontando na segunda,já to com prática. Vou é comprar um conjunto reserva, e ai se precisar, troco na trilha mesmo.
    Próxima, vamos já pensando onde, pois no fim só o Brau fez essa, falando nisso, fotos e relatos Brau.....
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    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #3114
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    Gustavo, rolamentos marca Tinkem comprado em distribuidor oficial, retentores Sabo, graxa MPA2 base de Lítio. O ajuste foi feito com o eixo no ar (sobre cavaletes) com torquimetro e balança. Não digo que não posso errar, mas que foi extranho foi. O interessante é que tanto o cônico como a sede do rolamento não apresentaram marcas de casa de roletes, mas sim a gaiola dos roletes se quebrou, pela posição que ficaram fundidos alguns roletes. Sei lá, coisas que acontecem. Revisei visulamente sem retirar o outro semi-eixo e o rolamento parace intacto, girando livremente.
    Mas reconheço que muitas vezes afirmamos coisas que não podemos provar, logo posso ter me passado na hora do ajuste e que tem muito mexanico por ai.
    Ao menos não me tornei novamente "um tranca trilha com viatura mal preparada", eheheheh.
    Valeu as dicas, vou postando se descobrir o que aconteceu.
    Abrs
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  • #3115
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    Webber, passei o paquimetro no eixo, ta 200% e para retirar a acapa do rolamento precisei usar ferramenta, mas são coisas que acontecem. Vou comprar as peças amanhã e depois remonto pra ver. No sábado derrepente vou dar uma banda aqui por perto pra testar novamente.
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  • #3116
    Ainda bem que foi antes da trilha. Pelo menos deu menos trabalho.
    Coisas de jipeiro.
    Aliás, acho que tens que colocar tudo marca diabo, pois jipe não pode ser muito bem tratado, igual mulher....hahahahah
    Toyota Japa
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    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3117
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    E palmares????

    E ai Brau, noticias da trilha, fotos, teu sempre perfeitorelato, etc....
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  • #3118
    Édison, comprei um multimetro e hoje a bateria tava com 7 voltz.
    já mandei carregar, mas não naquele teu carregador maluco. hahahahahah
    deixei no Richard e amanhã eu pego, boto no jipe e já era.
    vou comprar uma porcaria dessas. o que acha desse: Carregador De Bateria 10ah 12v Inteligente 4 Leds Automático - R$ 139,00 no MercadoLivre ?
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  • #3119
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Édison, comprei um multimetro e hoje a bateria tava com 7 voltz.
    já mandei carregar, mas não naquele teu carregador maluco. hahahahahah
    deixei no Richard e amanhã eu pego, boto no jipe e já era.
    vou comprar uma porcaria dessas. o que acha desse: Carregador De Bateria 10ah 12v Inteligente 4 Leds Automático - R$ 139,00 no MercadoLivre ?
    Não vale mais à pena comprar uma bateria nova?
    Se ela tá descarregando é pq algo tá mal...
    No carro ou na bateria!
    Abs, GH
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  • #3120
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Se o jipe nao é usado no dia a dia, as vezes descarrega a bateria mesmo... pode ter alguma fuga de corrente, uma instalaçao de Radio, VHF, faroletes, algo mal feito que fica roubando carga...

    Esse carregador ai é um bom investimento, carrega 10ah/hora... se ver que o jipe tá sem bateria, deixa a noite carregando, demanha cedo é só bater arranque...

    Tenho um e nao me arrependo!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

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