Na minha opinião este dotado é coisa do passado. Temos que melhorar sempre, evoluir eternamente, mas não posso deixar de enfatizar, que o sucesso dos dois primeiros encontros de EGESA se deu, respeitado o empenho e participação dos seus membros, com certeza, foi em decorrência das trilhas de Ibitipoca, sua exuberância, localização do município estratégica com relação às regiões dos integrantes do fórum, entre outros fatores positivos. Como novo integrante deste grupo, aceito pela coletividade, mas participante desde o primeiro encontro, gostaria de sugerir o incremento do ENCONTRO DE IBITIPOCA, por meio de assessoria de imprensa, patrocínio para festa de confraternização, cartazes, rádio, TV, etc. O evento de Ibitipoca, hoje, é uma realidade, não é virtual. Possui faturamento comprovado junto as pousadas, restaurantes e o comercio local. É hora de negociar a contrapartida desses últimos que já se beneficiaram monetariamente do evento. O apoio da Prefeitura de Lima Duarte torna-se indispensável. A mídia de rádio e de TV, aqui da região, abrange São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena e Juiz de Fora, alem de 147 municípios do entorno da Serra do Ibitipoca. O Japa é empresário e pode comprovar a minha afirmação. Rangel sabe da importância dos encontros na região, pois é presidente do Jeep club e está organizando o encontro de setembro. Ibitipoca localiza-se a 100 km de Juiz de Fora, 94 Km de São João Del Rei, 90 km de Barbacena. Proponho que marquemos a data do ENCONTRO DE EGESA DO IBITIPOCA 2009, que seja o IV, V, VI, mas que não deixemos apagar esta chama que deu início ao grande sucesso deste fórum, sem tirar o mérito de todos vocês que, sem dúvida, proporcionaram a grandeza dos encontros anteriores. Caso não haja a sensibilização do comércio de Ibitipoca, dêem adeus a localidade.
Que venham os novos encontros, de LAVRAS NOVAS, o incremento do JCER, em São João Del Rei, e que muitos outros concebam dentro do processo. A partir da comprovação do sucesso de Ibitipoca, por meio de recortes de jornais, cartazes, camisas e faturamento, a negociação de novos encontros, em outras regiões do país, ficará muito mais fácil.
O desenvolvimento do TURISMO DE EVENTOS no pais e crescente, uma realidade. OConvention & Visitors Bureau é uma entidade formada pelo segmento comercial da sociedade que se beneficia do turismo, como Hotéis, Restaurantes, Aeroportos, taxistas, empresas de linhas aéreas e etc. O objetivo principal do Convention é a captação de eventos. Quem viabiliza a vinda das etapas da Formula 1 para o Brasil é o Convention de São Paulo, para vocês verem a influencia e a proporção dos eventos. O fórum de EGESA é um grão de areia no universo,perto de uma etapa da Formula 1, mas para Ibitipoca, Lavras Novas, é a tabua de salvação para o comercio que é sazonal, vive de temporada.
O fórum é formado por amantes do off road, mas também por profissionais de diversos ramos de atividade. Temos que pensar grande e de forma organizada. É notório que o fórum cresceu, o encontro real, na mesma proporção.
Me proponho em incrementar os futuros encontros e creio que cada um de vocês também deveria. Já pensaram na possibilidade de cada um de vocês levarem, no futuro, para as suas regiões, o encontro de EGESA? Pode tornar-se realidade, basta organização.
Eu posso afirmar que é um prazer imensurável receber o Encontro em casa, pois já vivi esta sensação por duas vezes em Ibitipoca, e se depender do meu empenho, não deixarei ele se desfazer.