Este ano o Dia Mundial do Meio-Ambiente, 5 de junho, também será lembrado pela turma que gosta de off-road. A galera do Fórum 4x4 Brasil, comunidade virtual que reúne donos de veículos 4x4 de todo o país - fãs de trilhas, lança o Dia Nacional da Preservação de Trilhas, a ser comemorado no feriado nacional de 7 de junho. Nesta data, a turma do fórum está incentivando todos os jipeiros amantes da aventura, participantes ou não do fórum, a tomar atitudes ecologicamente corretas na preservação do meio-ambiente e das próprias trilhas que eles utilizam para a prática da sua paixão. Vale tudo para contribuir com a natureza: levar sacos de lixo para limpeza da trilha, plantar mudas de árvores nativas da região, conscientizar os companheiros sobre a importância da preservação ambiental e qualquer outro tipo de ação criativa que mostre e desperte a consciência ecológica de todos os jipeiros e amantes da natureza. Junte a turma da sua cidade e faça esta idéia acontecer. Publique as fotos da galera em ação no Fórum: www.4x4brasil.com.br
Bom dia, legal suas iniciativas. Se cada um ajudar um pouquinho, em pouco tempo este DIA passará a ser o DIA INTERNACIONAL.
O Lance do Jornalista que voce pergunta qual a trilha, eu acho melhor voce passar pro cara do Jornal, quais as trilhas que estaremos fazendo, tanto as daqui de SAMPA, como as outras em outros Estados. Aí o Jornalista escolhe aquela que ele achar melhor pra ele.
O Texto que voce sugere achei legal, só cabe algumas pequenas correções, que te passo por MP ou e-mail. Faço isso porque já tive diversos casos de Stress puro, neste e em outros forum's por pedir abertamente opiniões. Aí todo mundo quer dar palpite, pelo simples prazer de dar palpite. Mas ajudar mesmo e fazer algo, poucos são os que se importam.
Aproveito e peço aqui, àqueles que querem dar uma mão pra gente e ajudar, se tiverem opiniões sobre o texto que o Peleje escreveu, ou até sugestões que possamos adotar pra este DIA deslanchar, por favor escrevam via MP ou e-mail pra que estudemos juntos o que pode ser feito.
valeu mesmo pela força, pelas idéias e pela iniciativa.
[ ]s
Pitão, apenas estou participando. E como estou cansado de ver tanta m3rd@ que acontece nesse país, penso que se nós, o povo, mesmo não tendo o mesmo poder detido por nossos governantes, não fizermos nada, mesmo que seja uma atitude muito pequena, e ficarmos esperando alguma atitude vinda dos 3 poderes que governam nosso país, estaremos entregando nosso país de bandeja a falência.
Pra que todos possam acompanhar o que vem ocorrendo e como esta ação começa a decolar.
Por aqui o Pitão conseguiu apoio do PROJETO POMAR que vai doar mudas pra serem plantadas nas trilhas, alem da limpeza que vai rolar.
A Marcia Colevatti, do GRUPO ESTILO 4X4, conseguiu apoio da QUALIX, que vai doar os Sacos de Lixo.
Nós conseguimos apoio da REVISTA PLANETA OFF ROAD, da GRAFICA IZEPPI, que doou panfletos e promessas nos Jornais MAIS OFF ROAD e JORNAL TRILHA VELOZ e O ESTADÃO
E vamo que vamo.
Será que alguem consegue apoio da SKOLL, pra doar as latinhas cheias
Hoje pela manhã fomos ao PROJETO POMAR, retirar as mudas para plantio.
Conforme orientação do Botanicos de lá, foram selecionadas mudas de árvores frutíferas, pois as mesmas não agridem ao Ecosistema, e podem ser plantadas sem preocupações. São plantas que se adaptam facilmente e fornecem alimentação para a Fauna.
Lembrando que vamos plantar duas mudas em cada trilha visitada
Peço por favor,que alguem do grupo combine comigo como pegar as mudas. Elas estão na Rua Mateus Grou, em Pinheiros (travessa da Cardeal Arcoverde). Pode me ligar pra combinar. (8583-0787 Teo)
A minha amiga do Estadão acabou de me dizer, que a matéria vai sair no caderno Viagem & Aventura do Estadão, na seção Rota Alternativa, dentro do box da agenda.