Powered by vBulletin

Dia Nacional Da Preservação De Trilhas.(7/6/2007) - Vamos pra trilha.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2007, 10:36
    jon
    1 Anexo(s)
    pois é pessoal, taí o logo q o maneco desenhou :concordo:
    podem dar opinioes e sugestoes antes de irmos ao prox passo...
  • 19/01/2007, 15:18
    Ronaldo Andrade
    Ramiro

Ótima idéia esta das placas.
    Espero que se concretize e vire realidade.
    Podem contar comigo, pois fico p... da vida qdo vejo lixo e árvores destrídas.

[s]

Ronaldo A.
  • 22/01/2007, 23:10
    Ronaldo Andrade
    Pessoall

Na trilha da Pamonha, vi gente jogando lata pela janela.

Que feio !!!!
    Falta de concientização.
  • 22/01/2007, 23:17
    Cotrim
    Ronaldo,

Quando for assim, pare e fale com o mané pra pegar de volta.

[]'s
  • 22/01/2007, 23:36
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por Polvora;
    Sugestão: Fazer placas informativas tipo: Use uma cinta para ancorar na árvore. - Leve o lixo que você produzir - etc... etc... etc...

Outra:
    Deixe como encontrou, encontre como deixou !

Parabéns aos Cabeçucos pela iniciativa.
    Vamos conversar os Jeep Clubes de Barra Mansa e Volta Redonda e tentar engajar o povo.

[]´s

Aurélio
    ssproa
  • 23/01/2007, 13:31
    Flavio Miranda
    1 Anexo(s)
    Teo,

Esta é a reportagem que vc se referiu...

[ ] s.
  • 23/01/2007, 15:04
    malobra
    Grande!! Tô nessa!!
    Boa idéia! Só vi agora depois que o Pitão alertou sobre o dia num outro tópico. Bom, como ajudo? Posso convidar também o Neto (aquele da Pick-Up Band azul sem força pra subir uma lombada!) e o Luciano (F75 amarela). Será que foram eles que jogaram latas na Pamonha II? Acho que não! As pick-ups podem ser úteis e, se eles forem os porquinhos, melhor!! Aprendem alguma coisa!

No Troller não cabe quase nada! Mas eu tô nessa também!!

Acho que a Pamonha não precisa de muitos cuidados. Está limpa!

Avisem-me, por favor, como posso ser útil!! Ao pessoal da diagramação de placas/cartazes, embora eu não goste muito desta idéia (acho que uma placa polui o visual da trilha, atrapalha também!!), se precisarem de uma ajuda com a arte, podem contar comigo!

Um abraço!
  • 23/01/2007, 15:13
    romeu
    Quem tacou não foram eles não malobra, foi um pessoal meio doido que tacou pq já tava muito loco mesmo hehehe

Mas, falando em pamonha, tem como se me passar em MP as cordenadas pra chegar nela ?? Pq eu fui seguindo o comboio e nem prestei muita atenção, to vendo se vo fazer um churras por lá no domingo, se alguém tiver afim, é só falar

Abraço
  • 23/01/2007, 17:40
    Teo
    Citação:

Postado originalmente por malobra Ver Post
    Boa idéia! Só vi agora depois que o Pitão alertou sobre o dia num outro tópico. Bom, como ajudo? Posso convidar também o Neto (aquele da Pick-Up Band azul sem força pra subir uma lombada!) e o Luciano (F75 amarela). Será que foram eles que jogaram latas na Pamonha II? Acho que não! As pick-ups podem ser úteis e, se eles forem os porquinhos, melhor!! Aprendem alguma coisa!

No Troller não cabe quase nada! Mas eu tô nessa também!!

Acho que a Pamonha não precisa de muitos cuidados. Está limpa!

Avisem-me, por favor, como posso ser útil!! Ao pessoal da diagramação de placas/cartazes, embora eu não goste muito desta idéia (acho que uma placa polui o visual da trilha, atrapalha também!!), se precisarem de uma ajuda com a arte, podem contar comigo!

Um abraço!

Fala Malobra. pode e deve chamar quem voce quizer.:lol: Todos serão muito bem vindos:D

Esta ação será em 7/6 e o unico requisito, e estar disposto a fazer uma bela trilha e ao mesmo tempo limpar toda sujeira que encontrar pelo caminho.:lol: Simples né!

Ah, claro fotografar pra mostrarmos tudo depois.

A idéia e termos varios grupos, em varias trilhas pelo Brasil afora. Aqui mesmo já começamos a organizar e temos dois candidatos pra limpar o Verde (Picadão). (veja nas mensagens anteriores)

As F75 são muito bem vindas, pois tem mais poder de carga:mrgreen: :mrgreen: Embora possam dar mais trabalho:twisted: :twisted:

Vamos divulgar o maximo, e tentar conseguir matérias em revistas e porque não tambem na TV.

Abraços
  • 24/01/2007, 12:24
    Teo
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Teo,

Esta é a reportagem que vc se referiu...

[ ] s.

Fala Flavio, tudo bem?

Sim eu havia lido esta reportagem na revista Picapes.

Veja que esse grupo de Jipeiros do Sul conseguiu recolher diversas toneladas de lixo, se bem que eles se propuseram a limpar as margens de um Rio.

Então nossa idéia é fazer mais ou menos este tipo de ação, porém limpando e tambem tentanto conservar nossas trilhas.

Inclusive estou tentando fazer contato com eles pra ver se eles podem se organizar e ajudar a gente nesta ação.

Talvez se a gente se empenhar poderemos conseguir uma boa ação ecologica.

Porém pra isso precisaremos de adesão do Brasil todo. Será que conseguiremos:pensativo:
    Já tem uma turma de Jipeiros "Estilo 4x4" que vão pra Serra da Canastra e se propuseram a executar a ação por lá. E fotografar tudo:palmas: :palmas:

Vai ser bem legal se neste dia, a maioria dos Jipeiros estejam fazendo trilhas, cada turma em seu habitat predileto e limpando e conservando o que for possivel.

• 26/01/2007, 00:28
    cotton
    Po, plaquinhas com a boa e velha frase do ecoturismo seriam legal tbm.

"Da natureza nada se tira a não ser fotos.
    Nada se deixa a não ser pegadas.
    Nada se leva a não ser recordações."
  • 26/01/2007, 10:04
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Teo Ver Post
    Porém pra isso precisaremos de adesão do Brasil todo. Será que conseguiremos:pensativo:

All,
    Parabéns pela iniciativa!!!:palmas: :palmas: :palmas:
    A idéia já foi lançada e abraçada pelo povo do Curitiba4x4. Podem contar com a gente.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:19.