Se precisar de ajuda...tô aqui também!
[]'s
Versão Imprimível
Se precisar de ajuda...tô aqui também!
[]'s
...eitaaaa!.!.! será que vai agora???
Se precisar de ajuda, tambem to aeee....!!!
[]'s...
A pista de Pinda tem um espaço muito bom, além de ter sido muito bem montada. Para esse tipo de prova seria uma excelente opção, na minha opinião só teria que aproveitar os espaço disponivel e montar mais alguns obstáculos, mais voltados as características desse tipo de prova. Um outro ponto favorável a pista de Pinda é não ser uma área onde pode haver problemas com fiscalização ambiental.
No que precisarem e eu puder ajudar, tô dentro... :concordo:
[]´s
Bacana pessoal,
A idéia é juntar algumas pessoas (poucas) que estão dispostas a botar a mão na massa e começar um torró de parpite.
Os próximos passos serão uma reunião para discutir as propostas, infelizmente aí o local é um problema, mas tem que ser assim, senão não funciona. O online é uma ótima e prática idéia, mas não gera o comprometimento que precisamos para fazer acontecer.
Nessa reunião os temas serão os que comentei acima, no final cada um dos participantes recebe uma tarefa a ser cumprida e assim por diante, sabendo que cada um tem ocupações diárias e o suado $$$$ pra ganhar.
Quem estiver interessado pra valer, me manda uma MP e marcamos essa conversa, conforme a agenda e disponibilidade de cada um.
Alguém da Unroc poderia participar, para evitarmos bater cabeças e cometer os mesmos erros. Alguém tem alguma sugestão, Seba? Contatos ajudam também.
[]'s no melhor estilo ditador! :D
Legal Risso, uma pessoa experiente tipo da Unroc seria uma boa mesmo, inclusive para noção da gestão da prova, isso é importante.
Nao quero ser este cara, nem a pau... hehehe... Mas acompanhei e "fiz" PC em algumas provas de RC de 06 e 07 se não me engano e fui a Serra, Joinville, Pinda e outros. Vamos ver em que posso ajudar :concordo:
Uma sugestão é definir o nome e fazer um topico para reunir informações de cada interessado. Ai depois, com os verdadeiros interessados, partir para uma reunião..... Uma ideia, só :idea: :pensativo:
Top Brasil Off-Road :pensativo:
Desafio TOP Brasil :pensativo:
E a caça do local! :twisted:
o Ronaldo faz ou fazia parte da unroc na categoria desafio podiamos usar a
mesma tecnica que foi feito pra definir a categoria desafio
entre os participantes foi criado um grupo para discusão paar decidirmos
ai eu acho que poderiamos dar andamento a reunião pessoal !!
pois já estariamos mais adiantados em relaço a varios assuntos ao evento !!!
[]´s continuo a disposição e dando ideias
Fala aí Fernandão... tudo blz ???
Eu continuo fazendo parte da Unroc sim, e se tudo der certo estaremos em Serra Negra no próximo mês, só que dessa vez com um esquema de prova um pouco diferente mas na minha opinião muito melhor para público e competidores, mas isso é outra história .... :concordo:
No que eu puder ajudar, já falei ... TD. :concordo:
[]´s
Minha idéia para essa prova:
Para os carros:
- sem limite de preparação (obvio que tratores estão fora) - a idéia é achar o "TOP", pode ser que um conjunto funcional com uma boa dupla (piloto/zeca) seja mais eficiente!!
- requisitos básicos (guincho, pontos de ancoragem etc etc)
- SEGURANÇA nos veículos
Seleção dos competidores:
- devem se candidatar
- eleição por votação (fórum, revista, sei lá...)
Obstáculos:
As provas que EU mais gosto no TTC original são:
- frame twister
- mini rubicon
- obstacle course
- tank trap
A "desgraça" na hora da votação seria um grupo de 10 veículos em que por exemplo dois fossem Devasso e 5L e os outros fossem 4x4 com pneus 35...ai o equilíbrio nos obstáculos seria difícil...
[]'s
Mas ai é aquela coisa, pode nao rolar muita gente se determinar um minimo em tamanho de pneus. Nao temos muitos carros com pensu 44" a 60", mas temos dezenas de 35's e 37's rodando ae muito bem preparados. E o desequilibrio que o Guto falou pode influenciar muito.
Guto... tá querendo limar o ADI logo de cara :lol::lol:
Se tiver numero de competidores suficientes, seria bem legal fazer dessa forma. A competição começaria antes mesmo da prova ... :concordo:
X2.... e acho que a pista de Pinda, se for possivel mexer e preparar alguns obstáculos seria mesmo um excelente local.
Só acho que não se deve "engessar" demais em termos de regras e regulamento.
Como o Fernandão sugeriu, acho que seria interessante criar uma lista de dsicussão para os envolvidos poderem discutir sem perder o foco.
[]´s
Em tempo:
EU faraia a especificação de veículos mais ou menos desta maneira:
O veículo deve ter todos os eixos tracionados (no mínimo 4x4), não importando o tipo de propulsão, é proíbido o uso de esteiras ou sapatas hidráulicas. O restante da preparação é livre excluindo-se os ITENS OBRIGATÓRIOS abaixo descritos:
- 4 pontos de ancoragem, sendo dois à frente e dois atrás ("se a jaca ficar no obstáculo precisa sair de lá de algum modo" - arrastada)
- gaiola de no mínimo 6 pontos que proteja os dois passageiros durante a competição
- cintos de segurança para os dois passageiros
- veículo livre de vazamentos
- compartimento fechado e fixo, para levar cintas, patescas e outros equipamentos que o competidor achar necessário durante a prova
- o veículo será inspecionado antes da prova
SUGERE-SE:
- guincho na dianteira
- bloqueio de diferencial
- pneus de grande diâmetro
é isso...