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  • #1
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    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo Dr. Guilherme,

    Mais uma dúvida ainda em relação aos freios.
    Como você sabe estou clonando o sistema do freio do Coração Valente para a minha Camper.
    Hoje fui instalar o disco de freio da Band no cubo da Camper (que é igual ao cubo do Engesa), e após instalar o disco fiquei preocupado pois o prissioneiro ficou curto em relação ao sistema original da Camper.

    Por acaso você substituiu os prissineiros das rodas dianteiras do seu Engesa?

    Abraços,

    Rubens
    RUB

    Sim , substituí por prisioneiros mais compridos , na hora de falar a gente esquece destes pequenos detalhes , mas fica OK , vai fundo que o caminho é este mesmo .

    No meu caso foi confeccionado aqui mesmo a chapa/flange de adaptação para a fixação da pinça da BAND , mas hoje já vende pronta esta chapa na ROTA , vc comprou lá ou vai fazer como eu fiz ??????

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Rub!

    Tem que comprar na rota esses guarda pó dos rolamentos de munhão.

    Cada munhão vão 3 guarda pó e uma tampa.

    Aproveita e coloca mancais no lugar dos rolamentos, fica excelente.

    Eu uso D44, no eixo engesa!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Rub!

    Tem que comprar na rota esses guarda pó dos rolamentos de munhão.

    Cada munhão vão 3 guarda pó e uma tampa.

    Aproveita e coloca mancais no lugar dos rolamentos, fica excelente.

    Eu uso D44, no eixo engesa!

    Abraços.

    Kim.

    Kim, boa noite!

    Vou entrar em contato com a Rota 4x4 para comprar os 3 guarda pó e a tampa.
    Agora em relação aos mancais, fui informado que ele poderá danificar os semis eixos.... Isto é verdade?
    Gostaria se possível de uma ajuda técnica neste assunto pois poderei já fazer a susbstituição por estes mancais porque está fácil fazer a inclusão deste item agora.

    Obrigado e fico no aguardo,

    Rubens

  • #4
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUB

    Sim , substituí por prisioneiros mais compridos , na hora de falar a gente esquece destes pequenos detalhes , mas fica OK , vai fundo que o caminho é este mesmo .

    No meu caso foi confeccionado aqui mesmo a chapa/flange de adaptação para a fixação da pinça da BAND , mas hoje já vende pronta esta chapa na ROTA , vc comprou lá ou vai fazer como eu fiz ??????
    Amigo, Dr.Guilherme,

    Você lembra qual foi o prisioneiro (de que carro) que você utilizou no lugar dos prisioneiros originais do Engesa?
    Sim, comprei na Rota o suporte da pinça.

    Abraços,

    Rubens

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    D20 longo!

    O engesa/Camper usa da D10.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    D20 longo!

    O engesa/Camper usa da D10.
    Kim, o prisioneiro da D20 longo é da roda dianteira?
    Você sabe quantos milimetros ele tem?

    Mais uma vez obrigado pela ajuda!

    Rubens

  • #7
    Bela Camper! Gostei do projeto.

    Sugiro que converse com o Rodrigo Ciboto sobre a melhor relação. Ele tem várias Campers rodando com esse configuração e com certeza consegue lhe ajudar.

    Minhas considerações pessoais:

    Pneu 38 é muito para o entre-eixos da Camper. A caixa de direção não aguenta... entre outros problemas já citados.

    Pneus 38 são "demais" para eixos Dana 44 sem reforço de semi-eixo, homocinética, etc.

    Pneus 38 deixam o freio original péssimo.

    O eixo traseiro é desalinhado na caixa de roda. Fica "esquisita". Vai precisar recortar os paralamas sim... ou instalar body lift. Meu limite para calços de carroceria é 2pol. Nesse caso, a não ser que limite o curso da suspensão para cima com batentes mais longos, vai faltar altura.

    Mas enfim... se esse é seu objetivo, vai com tudo!!! Eu limitaria nos 35pol e teria um conjunto mais equilibrado. Assim como fiz.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Boas Kim!

    A reforma da Camper vai caminhando a passos de tartaruga. Estou trabalhando muito... mudando de casa... e até mesmo a lojinha está sem a dedicação necessária. Agora falta pouco para o motor funcionar. Já consegui todas as flanges necessárias para a tubulação do intercooler. Falta apenas algum tempo no torno e dois tubos de inox.

    Em breve boas novas!!!

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
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    Cubo da roda dianteira - Camper (Urgente)

    Amigos Kim/Guilherme,

    Hoje pela minha infelicidade, quem estava me ajudando a trocar os prisioneiros acabou quebrando um cubo dianteiro da Camper.

    Vocês poderiam informar de que carro é este cubo da Camper?

    Desde a agradeço pela ajuda,

    Rubens

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    ??????????????????????????????

    Como conseguiu????

    Cara, esse cubo é engesa mesmo, somente Rota4x4!

    Ou achar alguém que tenho um eixo parado, que substituiu por band ou F75!

  • #11
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    Amigo Kim, agora estou com um grande problema....

    O rapaz foi colocar o prisioneiro da D20 e no ultimo prisioneiro ele forçou um pouco mais e o cubo trincou....
    Agora sé é Engesa, não sei o que fazer.
    Vou ligar para a Rota na segunda feira porque amanhã eles não abrem e verificar se eles tem.

    Caso contrário vou ter que comprar o kit SHD da Ensimec com o rolamento selado da Iveco.

    Obs.: Vou abrir um tópico procurando o cubo da roda Engesa/Camper.

    Abraços e obrigado,

    Rubens

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Sei que vao me crucificar mais deixarei minha opinião.
    As peças engesa não são de ferro fundido, portanto, passíveis de solda sem destemperar, ou quebrar na solda.
    Procura um bom torneiro, escareia bem, solda, em ambos os lados.
    Isso, se foi a aba, onde vão os prosioneiros!

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