
O que nós desenvolvemos aqui foi pra colocar câmbio e transferência da hilux tudo junto, pois assim como os engesas as Campers originais não tem reduzida, a caixa faz mto barulho e o câmbio é mto impreciso...além disso temos mtas campers 4x2 precisando ganhar tração... como o valor do conjunto compensa e o resultado final é mto bom colocamos tudo...
Bom o "kit" que fizemos foi pra colocar no 4.1 a gasolina.. segundo quem fez dá pra fazer pros diesel tbm.. só precisaria pegar uma caixa seca do mesmo motor já que na adaptação além da flange há um retrabalho na cx seca... depois de unidos cx seca retrabalhada e flange é plug and play! Furação da cx seca no motor e furação do câmbio na nova caixa seca (onde a flange é fixada)
Qto a durabilidade estamos apostando todas as fichas nesse conjunto, eu não posso falar em trilhas, pois a minha ainda não pode fazer nenhuma por diversos problemas no eixo dianteiro... entretanto rodo muito, tanto em asfalto qto em estrada de chão.. além disso meu motor tem uns 170 cv, pois tem comando 250 S, tucho mecânico, cabeçote rebaixado...
e tá aguentando mto bem... o problema pra mim tem sido as multas....
Como contei, a outra Camper em que colocamos é quase só pra trilhas.. tbm com 4.1 e pé pesado... pelo que ví o Farias judiar dela acho q vai aguentar mto tempo!!
Pode acreditar que já tomamos mta pedrada qdo falamos em colocar esse câmbio... até agora nenhuma acertou.... estudamos bastante antes de fazer e o resultado até agora tem sido 10!! Fica como sugestão e algo pra se pensar ok?
Abraços
Rodrigo
Bom o "kit" que fizemos foi pra colocar no 4.1 a gasolina.. segundo quem fez dá pra fazer pros diesel tbm.. só precisaria pegar uma caixa seca do mesmo motor já que na adaptação além da flange há um retrabalho na cx seca... depois de unidos cx seca retrabalhada e flange é plug and play! Furação da cx seca no motor e furação do câmbio na nova caixa seca (onde a flange é fixada)
Qto a durabilidade estamos apostando todas as fichas nesse conjunto, eu não posso falar em trilhas, pois a minha ainda não pode fazer nenhuma por diversos problemas no eixo dianteiro... entretanto rodo muito, tanto em asfalto qto em estrada de chão.. além disso meu motor tem uns 170 cv, pois tem comando 250 S, tucho mecânico, cabeçote rebaixado...

Como contei, a outra Camper em que colocamos é quase só pra trilhas.. tbm com 4.1 e pé pesado... pelo que ví o Farias judiar dela acho q vai aguentar mto tempo!!
Pode acreditar que já tomamos mta pedrada qdo falamos em colocar esse câmbio... até agora nenhuma acertou.... estudamos bastante antes de fazer e o resultado até agora tem sido 10!! Fica como sugestão e algo pra se pensar ok?
Abraços
Rodrigo
quem faz essa adaptação ???
quem faz tambem vende o conjunto de cambio e transfer case ??