x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Tópico: Câmbio Engesa

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Camper, basta uma, a minha, que um dia volta do bordel.

Eriksom

cambio

Citação Postado originalmente por rodrigocbt
    O que nós desenvolvemos aqui foi pra colocar câmbio e transferência da hilux tudo junto, pois assim como os engesas as Campers originais não tem reduzida, a caixa faz mto barulho e o câmbio é mto impreciso...além disso temos mtas campers 4x2 precisando ganhar tração... como o valor do conjunto compensa e o resultado final é mto bom colocamos tudo...

Bom o "kit" que fizemos foi pra colocar no 4.1 a gasolina.. segundo quem fez dá pra fazer pros diesel tbm.. só precisaria pegar uma caixa seca do mesmo motor já que na adaptação além da flange há um retrabalho na cx seca... depois de unidos cx seca retrabalhada e flange é plug and play! Furação da cx seca no motor e furação do câmbio na nova caixa seca (onde a flange é fixada)

Qto a durabilidade estamos apostando todas as fichas nesse conjunto, eu não posso falar em trilhas, pois a minha ainda não pode fazer nenhuma por diversos problemas no eixo dianteiro... entretanto rodo muito, tanto em asfalto qto em estrada de chão.. além disso meu motor tem uns 170 cv, pois tem comando 250 S, tucho mecânico, cabeçote rebaixado... e tá aguentando mto bem... o problema pra mim tem sido as multas....
    Como contei, a outra Camper em que colocamos é quase só pra trilhas.. tbm com 4.1 e pé pesado... pelo que ví o Farias judiar dela acho q vai aguentar mto tempo!!

Pode acreditar que já tomamos mta pedrada qdo falamos em colocar esse câmbio... até agora nenhuma acertou.... estudamos bastante antes de fazer e o resultado até agora tem sido 10!! Fica como sugestão e algo pra se pensar ok?

Abraços

Rodrigo

quem faz essa adaptação ???
    quem faz tambem vende o conjunto de cambio e transfer case ??

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Quem faz ou fez (para nosso uso) é o pessoal do clube da Camper (www.camper.com.br) , do qual também faço parte... foi criado como uma solução para colocar 4x4 nas muitas campers 4x2.... daí como ficou muito bom pode ser solução para modernizar outros 4x4... sei q eles estão pra colocar no site o kit pra vender... mas se ainda não colocaram passa um email pra camper@camper.com.br ... agora os conjuntos de câmbio e t-case cada um tem q ir atrás do seu... tem um cara vendendo um cjto desses no classificados..

[]´s

Rodrigo
    Rodrigo Cbt

Cotei no site:

www.trilhaetração.com.br

1000 transf. - Hilux2.8
    2500 cambio 2.8 -5 marchas

O da Hilux3.0 temsaida para o lado do motorista
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Esse da 3.0 é maior confusão.. tem pros 2 lados... depende do ano etc... sem q tem dos dois lados pq jah vi...

Qto ao preço, se for revisado tá bom.. pq os caras dessa loja aí são mto bons... levei meu câmbio pra eles revisar tbm...

abraços
    Rodrigo Cbt

Rodrigo,

Só adaptando a transferencia da Hilux no 240V como seria???

Vou ter problemas com o espaço ou vai ficar igual ao conjunto completo????

Nunca vi de perto as trransf. da Hilux 2.8 e 3.0 para avaliar as possiveis modificações

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt
    Esse da 3.0 é maior confusão.. tem pros 2 lados... depende do ano etc... sem q tem dos dois lados pq jah vi...
    Rodrigo,
    É o seguinte, os conjuntos 3,0 turbo que equipam as SW4 tem saída pelo lado esquerdo. Os conjuntos 3,0 aspirado (é outro motor, num tem nada a ver com o 3,0 turbo) tem saída à direita, como todo conjunto que equipa o 2,8 aspirado. Só vi fotos, mas por fora, as caixas de câmbio e tranferência do 2,8 e do 3,0 aspirado são muito semelhantes.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Valeu Luca,

A Eletropaulo comprou as 3.0 aspiradas e a saida era pro lado do passageiro 8) , vi uma na rua esses dias.
    Quando liguei para um anuncio de cambio e eixo era de SW saida para o lado do motorista.
    Ou seja é por ai mesmo........

[ ]´s pensando em sumir co o rondo de ré da FI

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Pensamos tbm em adaptar só a transferência.. mas não achamos um bom custo benefício... vendi o meu câmbio clarck por 1800 e comprei o cambio mais a transferencia por 2400.... mas se quiser mesmo sabe como é... tudo é adaptável nesse mundo off road...

Luca, valeu pela explicação.... tô aprendendo ainda sobre essas hilux...um dia chego lá

[]´s

Rodrigo
    Rodrigo Cbt

Luca,

Teoricamente o conjunto da 3.0 SRV seria mais resistente para a potência do "Opalão".
    Isso confere ou estão muito próximos em robustez para aguentar um torque maior ?????

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Pergunta básica:

Por que as pessoas com acesso a Internet não procuram informações exatas antes de "achar".

Depois ficam no desespero quando quebra. Daí ficam iguais a certo amigo meu gaúcho que tem Camper e troca tudo todo ano e revende o que trocou

Longe de mim querer ter o estilo sarcástico de outro gaúcho daqui do Fórum, "se não pode ajudar, atrapalhe"

Eriksom

Pesquisando..............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4.1_torque_616.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16

Permissões de Postagem