x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Tópico: Câmbio Engesa

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Rogrigo,
    Sabe me dizer se existe algum problema p/ colocar este cj no Engesa com motor Q20B?
    Tem muita adaptação pra fazer???

[]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

O pessoal das engesas ainda não descobriu, mas nós das Campers sim, o câmbio + transferência da Hilux fica o bicho!!!
    Fala Rodrigo tudo beleza
    A Dona encrenca já esta 4x4

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rodrigo... até quanto esse setup aguenta o tranco?
    O Paulão e Thiagão do Piu-piu chegou a cogitá-lo mas estamos em dúvida, sendo que o Piu-piu é usado somente em trilhas, e o Piu-piu é... bem pesado!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Não entendo pq mxer em time que ta ganhando ...
    O Cambio do meu engesa seria a ultima coisa que iria mexer , posso até acrescentar uma cx red. band , mas não trocaria a Clark 240V , e se aparecer uma manga de eixo mais robusta tb é bem vinda ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    O que nós desenvolvemos aqui foi pra colocar câmbio e transferência da hilux tudo junto, pois assim como os engesas as Campers originais não tem reduzida, a caixa faz mto barulho e o câmbio é mto impreciso...além disso temos mtas campers 4x2 precisando ganhar tração... como o valor do conjunto compensa e o resultado final é mto bom colocamos tudo...

Bom o "kit" que fizemos foi pra colocar no 4.1 a gasolina.. segundo quem fez dá pra fazer pros diesel tbm.. só precisaria pegar uma caixa seca do mesmo motor já que na adaptação além da flange há um retrabalho na cx seca... depois de unidos cx seca retrabalhada e flange é plug and play! Furação da cx seca no motor e furação do câmbio na nova caixa seca (onde a flange é fixada)

Qto a durabilidade estamos apostando todas as fichas nesse conjunto, eu não posso falar em trilhas, pois a minha ainda não pode fazer nenhuma por diversos problemas no eixo dianteiro... entretanto rodo muito, tanto em asfalto qto em estrada de chão.. além disso meu motor tem uns 170 cv, pois tem comando 250 S, tucho mecânico, cabeçote rebaixado... e tá aguentando mto bem... o problema pra mim tem sido as multas....
    Como contei, a outra Camper em que colocamos é quase só pra trilhas.. tbm com 4.1 e pé pesado... pelo que ví o Farias judiar dela acho q vai aguentar mto tempo!!

Pode acreditar que já tomamos mta pedrada qdo falamos em colocar esse câmbio... até agora nenhuma acertou.... estudamos bastante antes de fazer e o resultado até agora tem sido 10!! Fica como sugestão e algo pra se pensar ok?

Abraços

Rodrigo
    Rodrigo Cbt

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

Kit

Olha só o kit.. o câmbio e transferência da Hilux 2.8 Td com a caixa seca do motor opala 6 cc.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit_185.jpg  
    Rodrigo Cbt

Rodrigo,

Teve alguma mudança nas longarinas do chassi????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Não, não precisa mexer nas longarinas.. esse foi a gde vantagem desse conjunto.. pois como uso mto a Camper, nunca mais ficaria tranquilo em viajar se fosse mexer na estrutura.... Esse câmbio é fininho o suficiente pra caber no minúsculo espaço entre as longarinas.

[]´s

Rodrigo
    Rodrigo Cbt

Tive a mesma sensação que vc quando vi as modificações na longarinas, por melhor que fosse o serviço vc está afetando a estrutura principal da viatura.

Mais uma ou duas perguntas a embreagem ficou a da GM???
    Houve muita modificação nos cardãs???

Valeu!!!
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Rodrigo

O RF tem o conjunto completo da Hilux, logo, não tem porque quebrar 8)

Situação diferente se você colocar outro motor nessa caixa. Eu não tenho a menor idéia de qual seja o limite dela, mas é bom lembrar que esse limite é dado em torque (kgfm, NM etc) e se refere a capacidade do eixo-mestre suportar ... torção. Pela minha intuição, o motor hilux 2.8 é muito mais fraco que o GM 4.1S ......

Caso você trabalhe um pouco acima do limite REAL da caixa, ela pode não quebrar na hora, mas um dia ela explode e o eixo mestre parecerá um chiclete torcido (cizalhado, acho que é o termo, a confirmar)

Quanto aos comentários feitos antes de que é só dar uma "amassadinha" na longarina para caber o câmbio da Toyota, eu vi o serviço de porco que fizeram na minha em dar uma amassadinha para colocar o suporte do motor. Foram comprados cerca de 12m de perfis para corrigir o servicinho. Mas foi a última coisa errada que corrigimos na minha Camper, ela vai ficar perfeita

Não recomendo a ninguém fazer essa adaptação em qualquer meXânico, pois além de um trabalho de profissional para ajustar as capas secas, há o trabalho de adaptar embreagem, e, pior, na hora em que a longarina ceder e dobrar, o cara terá de se virar sozinho para voltar para casa

Eriksom

Esse serviço de amassar o chassis, parece-me ser o mais utilizado por quem instala t-case toyota, inclusive antes de eu iniciar a instalação da minha, entrei em contato com diversas pessoas e a maioria me dava essa sugestão...

Preferi fazer o retrabalho no chassis, todo o serviço feito com MIG e etc, o resultado final ficou muito bom, já faz 1 ano rodando no dia-a-dia, viagens e trilhas médias e pesadas, e tenho certeza que não terei problemas futuros por este motivo...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Caio,

Qto a embreagem ficou disco da hilux com lonas gm rebitadas nela. Daria pra trocar o miolo do disco Toyota no GM, como é feito na adaptação do motor de opala em CJ (tenho esse esquema rodando no meu CJ) mas por se tratar de um motor ignorante melhor não... o cara da embreagem pega uma lona virgem (oopss) sem furação e rebita no disco toyota..

Os cardãs mudam bastante sim... muda comprimento e a ponta q vai no câmbio, pois usa o mesmo sistema de porta cruzetas e cruzetas da hilux

ET e Eduardo,

Essa questão de mexer com eficiência no chassi pra mim não cheguei a um consenso... o problema (pra mim!) é q trata-se de uma mudança irreversível...

Qto ao meu câmbio se ele estourar, mantive tudo original.. posso voltar o setup básico a qquer momento.. tenho travessa , cardã, câmbio, cx seca, originais perfeitamente readaptáveis a qquer hora.. deixando o carro igual a zero... inclusive o câmbio da Hilux tbm dá pra tirar e colocar numa hilux original sem problemas pois não mexi em nada nele...

Discutimos bastante os limites do câmbio e realmente o risco é o eixo piloto cizalhar... mas pelos manuais toyota o 2.8 aguenta até 35 kgmf de torque (próximo ao meu real)... mas claro q só os km dirão quem está certo

Qto ao RF ele pode te falar do cjto 4.1 mais Hilux... ele tá quase abandonando a viatura por isso! se vc quiser comprar a Camper com todo o power train hilux ela tá no site a venda.. já se quiser a Seve (4.1 + 4x4 hilux) vai ter q brigar com a Érica!!! :P

Abraços
    Rodrigo Cbt

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16

Permissões de Postagem