x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 51 de 51

Tópico: Câmbio Engesa

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Eduardo

Sem o cardã traseiro, a ré sempre escapa. Quando explodiu a base da coroa na Chapada Diamantina, 3 anos atrás, desconectei o cardã traseiro e acontecia a mesma coisa. Creio que deva acontecer por instabilidade do sistema de montagem das engrenagens. Depois de a gente aprende. Depois que abrimos a caixa de transferência, meu mecânico trocou os rolamentos e montou um "suporte"interno para a engrenagem, mas não sei te dizer como foi feito. O que posso dizer é que o ronco diminuiu quase totalmente, só aparecendo em níveis audíveis na cabine em altas rotações na 3a. marcha, e em níveis desagradáveis em 4a. marcha.

Caio

Daqui a uns 3 meses, depois de gastar bastante combustivel, você vai até ter esquecido o que foi o sofrimento de ficar esperando "até sábado" na porta da toca da Onça

Lembre-se, de domingo para frente, Carpe Diem, goze o dia.

Eriksom

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Erikson , vc conhece o sistema de engate na cx de transf. ?
    Não tem pq escapar na ré só pq está sem cardan tras. , meu Engesa ja estava com problema de escapar 4x4 em ré faz muito tempo , só que foi piorando até chegar nesse pto de eu ter que abrir a cx .
    O garfo desloca a engrenagem louca pra ligar a que vem do eixo piloto com a que sai pro cardan diant. se tiver que escapar na ré tanto faz estar ou não com cardan tras. o que aconteceu foi que entortou a arruela de calço e a trava deslocando a engrenagem louca pro sentido de desacoplar qdo dava ré ou qdo ficava desengato em descida ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Pelo que deduzimos, escapava porque a engrenagem trabalhava "desapoiada" (posicionada com um simples anel) e, dada a oscilação, desengatava. Depois da colocação do calço, diminuiu o ronco, mas como o serviço de colocação do diferencial novo (band flutuante) foi feito de forma competente, não quebrou mais, e portanto não precisei mais passar aquele sufoco

Como comprei a NP-205, não preciso mais pensar no problema, afinal, até reduzida agora eu tenho: motor 14B, diferenciais band com 37x19 e caixa 2615 com NP-205 e reduzida é =

Só falta terminar de montar o chassis ou seja, mais um mês sem camper

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16

Permissões de Postagem