Para que você precisa dela?
Já tive Camper com S4TPlus e nunca precisei disso. Um amigo tem uma M-38, o filho dele um Engesa, nenhum dos dois usa.
Elimine-a do circuito e teste se o defeito continua.
Eriksom
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Eriksom/MaGao,
A bomba alimentadora não é obrigatória nesses motores, mas ajuda, principalmente quando se usam mais filtros que os originais (desde que esteja boa, é claro....).
Muitas vezes, quando não se utiliza essa bomba, ocorre perda de potência em altas cargas/rotações pois falta diesel na bomba injetora (a bomba injetora tem uma bombinha que faz o mesmo serviço, só que com o desgaste ela acaba perdendo pressão e começa a faltar diesel, sem contar que o avanço do ponto de injeção é controlado pela pressão desta bombinha.....) enfim, a bomba alimentadora acaba sempre ajudando, nem que seja pra facilitar a "sangria" de ar do sistema.
E MaGao, já que voce comprou uma nova, não tem porque não usar.
[]'s
Leoni,
sim sim.. falta 30minutos pra mim ir trocar e ver se resolve.. =)
Abraços,
Bom galera,
troquei a bomb auxiliar.. NAO LIGA!
pulei o borbulhador.. NAO LIGA!
faz o estalo que o Kim falou.. tec..
nao encontramos vazamentos..
como estava muito tarde e escuro.. não deu para ligar o pedaço de silicone direto na bomba.. pra ver se o diesel retorna dela.. mais fizemos de tudo! e nada..
a performace do carro melhorou 100%.. depois q troquei a bomba auxiliar.. ta andando muitooo mais hehe..
mais não liga quando inclina.. =/
Deixa eu te fazer perguntas.
Como que faz o estalo?
Girando a chave ou com o jamp?
Se for com a chave ligada e fez o jamp estalou, então pode ser ai o problema.
Experimentou tentar a partida, não funcionar, jampear e dar a partida novamente?
Poderia me responder como fez?
Kim,
fiz o teste se a selenoide da BI estava disparando.. quando virava a chave com o carro inclinado.. está..
o carro sola sola sola.. e não liga.. como se tivesse com entrada de ar..
falei com uma autorizada aqui e ele informou que esse sintoma é palheta da bomba injetora danificada..
vo levar em uma autorizada da bosh pra fazer o teste com ela fora do carro.. e trocar as palhetas caso forem elas mesmo..
Abraços,
Ah e o jump fiz da bomba aux pra a injetora.. foi jump do combustivel para eliminar o borbulhador..
Magao , tenta balançar a vtr e dar partida qdo inclinada , pra tentar mexer na palheta da bomba ... pode até ser que a palheta agarre qdo inclina , mas é bom ter certeza pq se for é 1 conto só pra abrir pra pra ver ...
abs ... Edu
Magao,
desculpe se vou falar algo que ja foi citado, mas experimenta dar uma olhada na Válvula de Retorno da bomba injetora. ela costuma dar sintomas iguais a esse que vc citou. abraços e parabéns pela viatura.
E ai MaGao noticias do seu problema estou curioso com caso desse motor
Rodrigo Bastos