Isso é verdade!!!!
Fica outro funcionamento!!!!
Acho que já postei algo sobre o funcionamento!
Até o rendimento é outro!
Versão Imprimível
Isso é verdade!!!!
Fica outro funcionamento!!!!
Acho que já postei algo sobre o funcionamento!
Até o rendimento é outro!
Kim tem um caninho que faz o controle da marcha lenta/alta.. eu esqueci o nome.. ele tava travado que so saiu no martelo.. eu pegou outra bomba la. vc empurra com o dedo.. ele vai evolta sem problemas.. imagina!!!
Pistão de variador do avanço.. esse ai.. hehe foda..
Vamo ver agora.. se o bixo ja andava feio um kpta.. hehehe imagina agora!!!
MaGao!
Esse jipe andava pouco, certo?
Pois os problemas que citou, ocorrem.
Mais ocorrem com frequencia maior em motores que funcinam pouco, principalmente em trabalho.
O diesel nacional, tem uam característica péssima, hidro...(alguma coisa), que água devido à % de álcool adicionada, penso eu.
Então, quando fica muito tempo parado, enferruja tudo, perdendo assim o revenimento das peças e consequantemente, o desgaste.
Por aqui, quando o pessoal vai parar um veículo a diesel por um longo período (isso e programado, como em casos de viagem), colocase um litro de óleo de motor em 1/2 tanque de com., roda ate chegar perto da reserva, então enche o tanque e, ai sim pára.
O tanque cheio, é para não ocorrer de suar o tanque e criar água.
Mais já tá pronto??
Kim.,
esse engesa foi montado em 2005.. motor comprado zero km em 2005.. tenho nota dele.. de la pra ca o dono so usou para fazer trilhas.. somente só.. ele diz não ter 30mil km rodados..
maioria do tempo ele ficava parado.. era carro so de trilha.. de 15 em 15 dias.. que fazia uma trilha passeio e encostava.. sempre assim..
quando abri a bomba injetora notei que foi algo no diesel que fodeu com certas partes.. o cromado tinha saido ficando meio que enferrujado.. ai ja viu... fode tudo..
ainda não está pronto.. so la pra terça feira.. a autorizada aqui é cheia d+.. tinha uns 20 carros la.. hehe
eu tbm pedi para tirar os bicos e por na maquina teste para verificar tbm.. ja que to fazendo serviço vamos fazer de tudo caso precise.
eu mando noticias assim que tiver uma resposta..
Abraços,
Kim
pelo que me explicaram, o diesel brasileiro (aquele da bacia de campos) possui alto teor de enxofre, o que envenena o ar. Para retirar o enxofre eles fazem um processo chamado hidrogenação (ou nome semelhante) para retirar o enxofre. Não sou químico, mas pelo que entendi eles adicionam um átomo de Hidrogênio e ele retira o enxofre. Vagamente lembro que um hidrocarboneto é alguma coisa como CH4 ou combinações sucessivas de C e H, com alguns penduricalhos 8-)
no diesel não se adiciona alcool, pelo menos igual ao da gasolina, pois como o ciclo é diesel não funcionaria (ou detonaria, literalmente, o motor)
agora, quanto a água, realmente há impurezas que podem surgir dentro do próprio tanque, uma vez que até 4% do ar é água. Ou seja, se ela condensa, se mistura com o diesel, e deveria ser separado dele no filtro, o qual, vez por outra, deve ser sangrado (preciso fazer isso no troller :putz: )
de qualquer forma, o enxofre no diesel é corrosivo, ainda mais se ficar parado lá dentro da bomba, por longos períodos :concordo:
economista lembrando aulas de química ou reproduzindo conversas de trabalho com engenheiros petroquímicos, melhor vocês ignorarem esse trecho :mrgreen:
Abraços
Eriksom
Galera,
problema RESOLVIDO!!!!!! agora pode ta em pé que pega.. e outra coisa.. eu to até nervoso em acelerar o bixo.. meu deus.. ta andanndoooooooooooooooooooooooooo d++++++ hehehe eu tava com um carro de motorzao que não andava.. agora sim ANDAAAA!!!!!!
como eu sai de um samurai 1.3 69cv para o engesa.. da forma que tava andava muitoooo hehehe mais agora sai de um s4t plus com problema de bomba.. para um s4t plus regulado e 100%.. deus do ceú.. anda d+! estou com um novo engesa!!! heheh
vo tirar as fotos das peças que foram trocadas e o estado delas pra vcs verem..
Abraços,
de um cara 2x mais feliz kekeke
Bom dia Engeseiros.
Que bom que resolveu o problema.
Devemos ficar atentos com esse problema por causa da qualidade do diesel. Podemos tomar alguns cuidados como muitos já relataram aqui.
No meu caso ( MWM 2.8) coloquei um filtro Racor usado nos caminhoes VW 18-310 Titan. Esse filtro é um separador de água e está montado antes do filtro original. Quando fui pro maranhão em 2008, esgotava esse filtro todo dia, e saia muita água devido a péssima qualidade do diesel de lá. Com o diesel daqui de SP, faço isso 1 vez por mês. Outra mania que tenho é de colocar, de tempos em tempos, 1 litro de óleo de motor SAE 40 no tanque, principalmente quando vou viajar, onde a rotação do motor trabalha em + ou - 3.000 RPM. Acredito que isso ajuda a lubrificar os elementos da bomba em rotações elevadas. Outro detalhe é sempre de tanque cheio para evitar de criar água e só usar diesel comum ( no caso de tanque de ferro ), pq o aditivado tem em sua carga de aditivos, o tal detergente que falam que serve pra limpar a bomba e os bicos. Porém limpa também o tanque, que se for de ferro e estiver com aquela ferrugem, essa ferrugem vai ficar em suspenção no diesel e vai pra linha e o que o filtro não segurar , vai pra bomba, sendo abrasivo para os componentes da bomba, reduzindo a vida útil da mesma. Quanto aos aditivos exixtentes no mercado, coloquei semana passada o XP3, mas ainda não tenho opinião formada sobre esse produto. Apenas sei que ele quebra as moléculas de água.
Espero ter ajudado...
Abraços
Concordo plenamente com suas palavras!:concordo:
Na minha opiniao, o óleo ajuda na lubrificação das peças móveis do sistema de alimentaçao, bem como os anéis.
Na minha ranger, volta e meia, coloco um litro de querosene no álcool pata lubrificar os bicos!
Abraços.
Kim.
Kim.
Acredito que o querosene pode ressecar borrachas e vedações e até "limpar" os elementos e componente móveis da bomba deixando-os sem lubrificação. A idéia de usar óleo de motor SAE 40 é justamente lubrificar esses componentes.Já ouvi dizer que alguns caminhoneiros usam óleo ATF ( do sistema hidráulico de direção e alguns câmbios), mas ele é bem mais caro. E na queima não produz aumento de fumaça pq a quantidade não é grande ( 1 litro para 1 tanque).
Já no motor, coloco 1 litro de Bradhal B-12 para motores diesel, pois como ando com relação curta (9x44), a pressão de turbina anda alta ( 0,6 bar em 2.800/3.000 RPM) e qualquer balançada de pé ela bate 1,3KG. Assim protejo o eixo da turbina.
Abraços
quando fui trocar o oleo/filtros do carro.. eles queria por oleo ATF no tanque para limpar.. eu não acreditei.. e não deixei.. mais diante dos relatos vamos ver!
so sei que meu carro ta outro.. eu tava de carroça.. agora to de possante kkkkkkkk
esse engesa pode chamar viver a vida porque a novela deles acabou quase junta. Que bom que resolveu
Rodrigo Bastos