x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Engesa , com certeza!
    Camper , apesar da mecanica praticamente igual , nunca vai poder ser comparada ao bom e velho Engesa!
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Faltam informações técnicas

Infelizmente, o tópico virou uma disputa estilo aquelas baboseiras de BBB. Quantos votos tem o engesa , quantos votos tem a camper

Pena, nenhuma informação relevante para o Toyoteiro 100%

Que as suspensões são absolutamente iguais, todos sabem! Mas quais os problemas que ele terá de enfrentar para modificar se comprar qualquer um não preparado, ninguém explica

Que existem pequenas diferenças nas caixas de marchas, QUASE todos sabem, mas, e dai?

Que existem dois tipos de caixas de transferência, QUASE todos sabem, mas ninguém explica

Que os chassis são QUASE iguais, todos sabem, mas alguns não sabem o que resulta em diferença no desempenho na trilha

Como tenho os dois, mas, creio, que o Toyoteiro 100% já fugiu do tópico BBB, só registro o alerta, menos torcida, mais informação

Eriksom

Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    Engesa , com certeza!
    Camper , apesar da mecanica praticamente igual , nunca vai poder ser comparada ao bom e velho Engesa!
    Concordo!!!!

A Camper é muuuuuuuuuito melhor!!!!

Bom, minha opinião tá lá em cima.

Camper é o Engesa "de smoking".

Se precisar, faz tudo que um Fase II faz.

E quando necessário, pode ser confundida com uma SUV de luxo!!! 8)

Agora compare 4x4s com mecânicas semelhantes.

Não vale um Engesa MWM2.8, câmbio 240V, reduzida Toyota x Camper GM2.5, câmbio original e Dana 30 dianteiro.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Daqui a pouco as meninas vão comparar cor da calcinha, tamanho do bilau e etc...

Muda só a casca mesmo e nada mais...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Infelizmente, o tópico virou uma disputa estilo aquelas baboseiras de BBB. Quantos votos tem o engesa , quantos votos tem a camper

Pena, nenhuma informação relevante para o Toyoteiro 100%

Que as suspensões são absolutamente iguais, todos sabem! Mas quais os problemas que ele terá de enfrentar para modificar se comprar qualquer um não preparado, ninguém explica

Que existem pequenas diferenças nas caixas de marchas, QUASE todos sabem, mas, e dai?

Que existem dois tipos de caixas de transferência, QUASE todos sabem, mas ninguém explica

Que os chassis são QUASE iguais, todos sabem, mas alguns não sabem o que resulta em diferença no desempenho na trilha

Como tenho os dois, mas, creio, que o Toyoteiro 100% já fugiu do tópico BBB, só registro o alerta, menos torcida, mais informação

Eriksom
    CALMA AMIGO ERIKSOM

Vc tem toda a razão , então vão aqui umas dicas que vc citou que não teve resposta :

1 , 2 e 3 - Tanto a CAMPER qto o ENGESA originais , tem deficiencias como freio e caixa de transferencia ( a T-CASE do ENGESA F-I tem ainda um ronco desagradável e os treis , digo ENGESA F-I , F-II e a CAMPER não tem reduzida em sua T-CASE ) . Já a caixa de marcha são iguais em todos os ENGESAS/CAMPERS .
    Logo : Para vc melhorar um ENGESA/CAMPER de saída teria que colocar freio a disco nas 4 rodas ( o ideal , coloquei no meu ) e trocar a T-CASE pela da BAND ou JPX .
    Para mim estas duas coisas que são deficientes para mim tanto no ENGESA qto na CAMPER .

4- A diferença de um ENGESA F-I para o ENGESA F-II e a CAMPER , é que o ENGESA F-I é mais curto e o F-II e a CAMPER são um pouco mais compridos o que dificultaria muito pouco em subidas de pedras e angulos mais agudos nos obstáculos mas nada que impeça que os tres façam trilhas de certa dificuldade , para mim a CAMPER tem um angulo de entrada e saída um pouco manor o que tb faz um pouco de diferença , ESTOU FALANDO DE CARROS ORIGINAIS .

RESUMINDO :

NAS TRILHAS O ENGESA F-I SE SAI MELHOR DO QUE O ENGESA F-II E O F-II MELHOR DO QUE A CAMPER , mas estas diferenças são muito pequenas entre o ENGESA F-II e a CAMPER , se saindo melhor dos tres o ENGESA F-I .

MAS EU PARTICULARMENTE QUE TENHO UM ENGESA F-I BEM EQUIPADO E MODIFICADO , ACHO A CAMPER LINDA E TÃO VALENTE QTO AO MEU ENGESA F-I .

AMIGO TOYOTEIRO 100% , acho que já dei minha opinião neste sentido pra vc em outro tópico , estou meio velho caduco , não me lembro direito , ou dei estas informações para outra pessoa com a mesma dúvida .
    Eu já tive uma BAND curta que tenho saudades até hoje , mas depois que vc tem um ENGESA faz as modificaçções acima citadas , a gente até esquece da BAND , não pq a BAND seja ruim e sim pq o ENGESA ser um 4x4 muito , mas muito mais confortável e com a mesma resistencia de uma BAND ( nem tanto qto uma BAND , mas muito próximo de uma BAND qto a resistencia , o ENGESA tem eixos mais fracos do que os da BAND ) , mas o meu ainda não quebrou .

ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARCELO 100% ENGESA
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    ai galera sem brigas uashashasu!!
    ja fiz a minha escolha e comprei uma engesa f2 ja com pneus 35, só falta mecher na suspensão, obrigado a todos pela ajuda e eu andei nos dois carros e na minha opnião a engesa é mais jipe !!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Opa,

Poste fotos dele aqui pra gente ver e crie um tópico na seção "frota 4x4"..

Parabéns pela escolha!

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Boa escolha

Faça o que o Caveso disse... abra o tópico da viatura e vamos acompanhar a transformação, pois para fazer trilhas mais ousadas é inevitável

[]s com apenas algumas mudanças no F3
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Boa escolha

Faça o que o Caveso disse... abra o tópico da viatura e vamos acompanhar a transformação, pois para fazer trilhas mais ousadas é inevitável

[]s com apenas algumas mudanças no F3
    algumas???

:-s

jesus... imagino quando ele disser MUITAS

em tempo Sr. Gnecchi as peças estão saindo de franca na segunda e depende apenas da agenda sua e do rodrigo, a partir da chegada das injeções na oficina (vaia té sobresalente pra ver se num vai dar zica)

abraços prosseguindo com o plano!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Toyota100%!

Se fizer "algumas" mudanças como Gnecchi, teremos mais um tanque de guerra sobre pneus!!!

Também espero as fotos!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TOYOTA100%

Fala pra gente o que esta pensando em fazer nas modificações , pois nós já fizemos bastantes modificações nos nossos ENGESAS , e se vc falar para a a gente , evita de vc fazer uma coisa e ter que refazer de novo .

Eu por exemplo já servi de cobaia para mim mesmo em várias modificações e tive que gastar tudo de novo pq as modificações iniciais não corresponderam ao que eu queria que É SEMPRE : ROBUSTEZ , CONFIABILIDADE , SEGURANÇA , EFICIENCIA , DURABILIDADE .

Estamos aí para te ajudar no que for preciso , se estiver em nosso alcance lógico .

ABRAÇÃO e boa sorte na sua empreitada .

Usuário Avatar de MARCELO 100% ENGESA
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    as fotos postarei em breve, galera eu gostaria apenas de levanta-la e mais pra frente colocar o bloqueio, ela ja possui pneus 35 e esta nova postarei fotos aguardem shuhasasas!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meus Brinquedos - Engesa e Camper
      Por Henrique no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/02/2005, 15:57

Permissões de Postagem