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  • #1
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    PROBLEMA EM FRENAGEM




    Pessoal, tô precisando de ajuda.
    Tenho um fase 2 92, diesel.
    Acontece que em freadas mais fortes, principalmente em terreno firme ou asfalto, ele puxa bastante para esquerda.
    Já mexí no seguinte:
    1. Fiz o teste trocando o cilindro por um da Toy, deu na mesma;
    2. Diminuí, com válvula de 25%, a pressão dos freios traseiros, ficou igual;
    3. Troquei o tudo do cilindro até os flexíveis, troquei os flexíveis, e aproveitei e troquei as pastilhas tb, nada.
    4. revisei as pinças ...
    Alguém tem alguma idéia do que fazer

    []´s
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  • #2
    Sera que o disco de freio não esta empenado

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Re: PROBLEMA EM FRENAGEM

    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA
    4. revisei as pinças ... Alguém tem alguma idéia do que fazer
    Pelo seu relato, pecebe-se que você fez o roteiro completo. A única coisa que deixa margem a dúvida, são as pinças e os discos. Troque os discos de lado, e teste. Num resolveu? Verifique novamente as pinças. Tem CERTEZA ABSOLUTA que elas estão livres e flutuando por igual? Então tem que começar a verificar terminal de direção e fixações da suspensão.
    []´s
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  • #4
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    Gerson escreveu
    Sera que o disco de freio não esta empenado
    Luca escreveu tambem
    Troque os discos de lado, e teste.
    Pergunto, se o disco estiver empenado ou coisa parecida, não teria que sentir vibração ou qualquer coisa diferente ao dirigir
    Luca, como ter a certeza de que as pinças flutuam por igual Tem algum teste próprio
    []´s
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  • #5
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    Carlos , o freio traseiro é tambor ??
    VC tem certeza que estão encostando por igual os 2 lados qdo pisa no freio ??
    Pode tb não ser freio ...
    Pode ser algum coxim de motor estourado - ia perceber qdo mudasse marcha tb
    Mola de uma lado mais fraca que do outro - um jeito simples é verificar med. de altura dos 2 lados
    Carroceria solta - verificar aperto de todos os parafusos
    Distancia entre eixos diferentes - acertar com calços nas barras longitudinais
    Pneus com pressões muito diferentes - Visual

    []s...
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA
    Luca, como ter a certeza de que as pinças flutuam por igual? Tem algum teste próprio?
    Carlos, não, não tem. Apenas tenha certeza de que tá tudo livre. Já que num dá prá trocar pinça de um lado para o outro, apenas troque os discos. Isso se eles não forem de marca de 1a. linha, tipo Varga ou AT. Se forem de boa procedência, e, repito, você tiver certeza de que tá tudo livre (pistões e pinças), parta para os outros testes.
    []´s
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  • #7
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Eduardo Velo escreveu:
    Mola de uma lado mais fraca que do outro - um jeito simples é verificar med. de altura dos 2 lados
    Bom dia Eduardo,

    Realmente existe uma pequena diferença. Vc de frente pro jipe, o lado esquerdo está mais baixo. Quando freio, ele puxa p/ direita (contrário ao lado mais baixo). Pode ser o problema

    Escreveu tambem:
    Distancia entre eixos diferentes - acertar com calços nas barras longitudinais
    Essa eu vou analisar na oficina e te informo.
    Poer enquanto, obrigado.

    [] ´s
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  • #8
    Distancia entre eixos diferentes - acertar com calços nas barras longitudinais



    Estava com essas buchas detonadas e afetava demais a dirigibilidade, quando troquei mudou da água pro vinho.

    Quando vc acelera trocando de marcha numa reta a viatura não dá uma guinada querendo ir pro acostamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROBLEMA EM FRENAGEM-dsc00259_198.jpg  
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  • #9
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    SJKCaio escreveu
    Quando vc acelera trocando de marcha numa reta a viatura não dá uma guinada querendo ir pro acostamento
    Não, acelerando a viatura se mantém alinhada. O problema só ocorre na freiada e não é pouco

    []´s
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  • #10

    Frenagem

    Tenho um engesa com um problema similar .
    E continua sem solução .
    Mas sinto mesmo quando estou no asfalto .
    Se frear com vontade ou brusco a traseira parece que quer passar na frente da dianteira .
    A frente puxa para a direita e a traseira para esquerda .
    Dá a impressão que o carro vai rodar .

    Na verdade não roda porque já acostumei e dou uma maneirada quando sinto o problema .

    Mas em uma frenagem de emergencia fatalmente pode ocorrer .

    Danilo

  • #11
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    Fala Danilo,

    É exatamente esse o problema, só que inverso.
    No meu caso, a frente puxa p/ esquerda e a traseira p/ direita.
    Quando preciso freiar bruscamente, corrijo no volante, compensando ao contrário.
    Mas é perigoso
    O que vc já tentou como solução Tem alguma sujestão fora o que eu já fiz

    []´s
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  • #12
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    Vocês já verificaram o estado geral das buchas, de todas elas, dos tensores (no chassis e nos diferenciais), da panhard

    Eriksom

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