x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 53 de 53

Hybrid View

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Pessoal, boas noticias.
    O RINO parou de puchar Está freiando retinho
    Sabem o que resolveu Nem eu.
    Ocorre que quando vc quer curar um doente e cada um que chega dá um palpite, um remédio que curou a tia véia, um chá que curou o vizinho, sei lá maios o quê, que quando o doente cura, ninguem mais sabe o que realmente curou.
    Foi o que aconteceu com o RINO.
    Eu, particularmente, acho que um ultimo reaperto controlado que demos na carroceria foi o santo milagreiro. Meu MECA discorda plenamente, mas...., enfim...., está freiando reto.
    Agradeço a colaboração de todos.

[]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    O Rino é teimoso assim?

Deve ser falta de trilha...
    Quando minha viatura começa a dar problemas eu levo ela pro mato que resolve tudo!

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Recentemente troquei os eixos da camper com o engesa por causa das relações (agora ficou 3,07 na camper e 3,54 no engesa, ambos com cambio clark) e o problema de desvio de frenagem surgiu na camper (quando estava no engesa a frenagem era perfeita).
    Ambos estão equipados com tambor original na traseira e conjunto da hilux na dianteira.
    Revisei as pinças e troquei as pastilhas de lado (prevendo alguma contaminação) e não adiantou nada, nas frenagens contiua a puxar para o lado esquerdo.
    Tenho ainda a opção de troca das pinças entre os carros, mas o que me deixa maluco é que não tinha problema em nenhum dos carros antes da troca de eixo. Além disso quando fiz a troca dos eixos troquei as lonas traseiras de ambos os eixos (mexer em uma coisa de cada vez deve ser a regra para não ficar caçando problemas em muitos lugares - deveria ter simplesmente trocado os eixos, andado um pouco e depois trocar as lonas).
    Nos fins de semana vou fazendo algumas alterações e se tiver alguma novidade posto aqui.

Obs: ambos os carros com manutenção 100 %, sendo que o engesa ainda não tem 50.000 km.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Xara , provavelmente a diferença de peso na traseira pode ser a causa ...
    Tem que dosar a qtdade de pressão pra roda tras. , talvez os redutores pra roda tras. de cada eixo estavam perfeitos pra eles e agora que mudou vai ter que achar o melhor pra cada um ...
    Tem tb a regulagem pela catraca do freio a tambor que pode estar freando um lado mais que outro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO EDUARDO VALARETTO

Realmente vc mexeu em muita coisa , se vc tivesse apenas trocado os eixos tudo bem , poderia até ter dado o mesmo problema , mas como vc revisou tudo , NESTA REVISÃO vc pode ter mexido em alguma coisa que estava funcionando perfeito e pasou a apresentar alguma falha , é por ísto que eu nunca mais faço revisão em meus carros antes de fazer uma viagem longa , vou sempre como ele esta , lógico que faço manutenções periódicas como manda o figurino , MAS O CASO É DESVENDAR O SEU MISTÉRIO :

O que o amigo EDU VELO falou , acho que não é o caso , amigo EDU VELO , ao trocar os eixos , ele não trocou as válvulas equalizadoras que ficaram nos seus respectivos carros assim a pressão do óleo do freio que vai para tras continua a mesma .

Neste caso , ACHO EU que esta mais para algum problema de entupimento nos caninhos de freio lá atras , pois qdo o EDU VALARETTO trocou OS EIXOS , TEVE QUE MEXER NAS CONECÇÕES DOS CANINHOS NA TRASEIRA , daí pode ter saído uma borra de óleo e entupido um dos lados , ou amassado um dos lados dos caninhos , sem falar que ele mexeu tb nas lonas , aí poode co mo vc falou da regulagem das lonas traseiras não estarem equilibradas .

Não acredito que o problema esteja na frente , é por ísto que qdo mexí em meus freios , BOTEI TUDO A DISCO NAS 4 RODAS , e olha que tive problema mesmo assim qdo coloquei pinças de TEMPRA ( desgaste de pastilhas prematuro demais ) e por fim DEFINITIVAMENTE troquei os discos e pinças do TEMPRA da traseira pelas PINÇAS + DISCOS + CUBOS da BAND , com na dianteira , AGORA É SÓ ALEGRIA , manutenção ZERO , frenagens perfeitas e seguras .

Tive uma BAND com freio a lona nas 4 rodas , inicialmente coloquei freio a disco original na frente , melhorou muito , MAS A FRENAGEM era difícil ora ía para um lado , ora ía para o outro , por fim coloquei freio a disco original na traseira tb , aí NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM FREIO E FRENAGEM IRREGULAR/MALUCA , travava as 4 rodas juntas com trajetória SEMPRE RETA .

É A MINHA SUGESTÃO PRA VC , FREIOS A DISCO NAS 4 RODAS , deixando os da HILUX na frente que já estão no lugar .

Caso vc não faça ísto , acredito que vc irá ficar de cabelos brancos de tanto ficar fuçando aqui e fuçando alí e GASTANDO para tentar resolver esta NHACA de freio a lona na traseira .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem