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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    31/03/2005
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    Telêmaco Borba/PR
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    Pessoal, boas noticias.
    O RINO parou de puchar Está freiando retinho
    Sabem o que resolveu Nem eu.
    Ocorre que quando vc quer curar um doente e cada um que chega dá um palpite, um remédio que curou a tia véia, um chá que curou o vizinho, sei lá maios o quê, que quando o doente cura, ninguem mais sabe o que realmente curou.
    Foi o que aconteceu com o RINO.
    Eu, particularmente, acho que um ultimo reaperto controlado que demos na carroceria foi o santo milagreiro. Meu MECA discorda plenamente, mas...., enfim...., está freiando reto.
    Agradeço a colaboração de todos.

    []´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    18/09/2005
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    beozonte/MG
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    O Rino é teimoso assim?

    Deve ser falta de trilha...
    Quando minha viatura começa a dar problemas eu levo ela pro mato que resolve tudo!

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #3
    Recentemente troquei os eixos da camper com o engesa por causa das relações (agora ficou 3,07 na camper e 3,54 no engesa, ambos com cambio clark) e o problema de desvio de frenagem surgiu na camper (quando estava no engesa a frenagem era perfeita).
    Ambos estão equipados com tambor original na traseira e conjunto da hilux na dianteira.
    Revisei as pinças e troquei as pastilhas de lado (prevendo alguma contaminação) e não adiantou nada, nas frenagens contiua a puxar para o lado esquerdo.
    Tenho ainda a opção de troca das pinças entre os carros, mas o que me deixa maluco é que não tinha problema em nenhum dos carros antes da troca de eixo. Além disso quando fiz a troca dos eixos troquei as lonas traseiras de ambos os eixos (mexer em uma coisa de cada vez deve ser a regra para não ficar caçando problemas em muitos lugares - deveria ter simplesmente trocado os eixos, andado um pouco e depois trocar as lonas).
    Nos fins de semana vou fazendo algumas alterações e se tiver alguma novidade posto aqui.

    Obs: ambos os carros com manutenção 100 %, sendo que o engesa ainda não tem 50.000 km.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    22/04/2003
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    Santo Andre/SP
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    Xara , provavelmente a diferença de peso na traseira pode ser a causa ...
    Tem que dosar a qtdade de pressão pra roda tras. , talvez os redutores pra roda tras. de cada eixo estavam perfeitos pra eles e agora que mudou vai ter que achar o melhor pra cada um ...
    Tem tb a regulagem pela catraca do freio a tambor que pode estar freando um lado mais que outro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
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    07/07/2004
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    CARO EDUARDO VALARETTO

    Realmente vc mexeu em muita coisa , se vc tivesse apenas trocado os eixos tudo bem , poderia até ter dado o mesmo problema , mas como vc revisou tudo , NESTA REVISÃO vc pode ter mexido em alguma coisa que estava funcionando perfeito e pasou a apresentar alguma falha , é por ísto que eu nunca mais faço revisão em meus carros antes de fazer uma viagem longa , vou sempre como ele esta , lógico que faço manutenções periódicas como manda o figurino , MAS O CASO É DESVENDAR O SEU MISTÉRIO :

    O que o amigo EDU VELO falou , acho que não é o caso , amigo EDU VELO , ao trocar os eixos , ele não trocou as válvulas equalizadoras que ficaram nos seus respectivos carros assim a pressão do óleo do freio que vai para tras continua a mesma .

    Neste caso , ACHO EU que esta mais para algum problema de entupimento nos caninhos de freio lá atras , pois qdo o EDU VALARETTO trocou OS EIXOS , TEVE QUE MEXER NAS CONECÇÕES DOS CANINHOS NA TRASEIRA , daí pode ter saído uma borra de óleo e entupido um dos lados , ou amassado um dos lados dos caninhos , sem falar que ele mexeu tb nas lonas , aí poode co mo vc falou da regulagem das lonas traseiras não estarem equilibradas .

    Não acredito que o problema esteja na frente , é por ísto que qdo mexí em meus freios , BOTEI TUDO A DISCO NAS 4 RODAS , e olha que tive problema mesmo assim qdo coloquei pinças de TEMPRA ( desgaste de pastilhas prematuro demais ) e por fim DEFINITIVAMENTE troquei os discos e pinças do TEMPRA da traseira pelas PINÇAS + DISCOS + CUBOS da BAND , com na dianteira , AGORA É SÓ ALEGRIA , manutenção ZERO , frenagens perfeitas e seguras .

    Tive uma BAND com freio a lona nas 4 rodas , inicialmente coloquei freio a disco original na frente , melhorou muito , MAS A FRENAGEM era difícil ora ía para um lado , ora ía para o outro , por fim coloquei freio a disco original na traseira tb , aí NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM FREIO E FRENAGEM IRREGULAR/MALUCA , travava as 4 rodas juntas com trajetória SEMPRE RETA .

    É A MINHA SUGESTÃO PRA VC , FREIOS A DISCO NAS 4 RODAS , deixando os da HILUX na frente que já estão no lugar .

    Caso vc não faça ísto , acredito que vc irá ficar de cabelos brancos de tanto ficar fuçando aqui e fuçando alí e GASTANDO para tentar resolver esta NHACA de freio a lona na traseira .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

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