x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Antes eu estava com sério problema de ao freiar ele puxar muito forte pra esquerda, meu antigo mexa mexeu... mexeu e nada, não descobriu e falou pra eu ir tocando assim que devia ser disco, troquei de meca e na revisão dos munhões o meCa descobriu a pinça engripada, trocamos as duas pinças e dormiu...

[]'s na certeza que em alguns casos o problema é o próprio mexânico...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    As molas só vão causar feito se estiverem muito fora um lado em relação ao outro , a própria mola corrigi pouca diferença ...
    Entre eixos diferente - anda desalinhado (Espigão Corrido) , o trilho dos pneus diant. são diferentes dos tras. ; aceleração e retomada o carro tende a sair para o lado , frenagem fica ruim desgaste desigual de pneus ...
    Quem está com problema de frenagem - básico -
    Verificar se pinças e burrinhos estão operando por igual , se as lonas não estão encostando primeiro de um lado , se os discos não estão com alguma folga (Soltos) , fixação da carroceria , estado das buchas e medida entre eixos ...

ae vai um esboço pra verificar se é isto que está ocorrendo , com um barbante no centro dos pneus verifica se está alinhado e mede entre eixos , o ajuste é feito na barra longitudinal ...

[]s....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROBLEMA EM FRENAGEM-aro_742.jpg   PROBLEMA EM FRENAGEM-linha_932.jpg  
    PROBLEMA EM FRENAGEM Imagens Anexas PROBLEMA EM FRENAGEM-certo_140.jpg 
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Pessoal, mais uma pergunta.
    Pode ser amortecedor Vale a pena invertê-los p/ fazer um teste
    Foi o palpite de um curioso que estava na oficina ...

[]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pode ser sim ...
    Mas pode ser uma somatória de coisas , tem que verificar tudo ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Problema na frenagem

O que fiz até agora foi verificar o circuito de frenagem e trocar as corretoras de frenagem .

Mas não resolveu o problema .

Também notei que o pneu lado direito dianteiro tá comendo a banda externa .

Levei para alinhar ( caster , camber ) mas o alinhador disse que não tem jeito . Até coloquei aqui no forum mas alguem disse que tá até bom demais .

Medi lá no local do alinhamento e verifiquei que a dianteira direita tá uns 2 cm mais baixa e a traseira direita aprox 1 cm .

A principal dificuldade é que não existe um mecanico especializada em Engesa e a maioria deles estão aprendendo no nosso carro .

São tantos palpites que se você fizer tudo pode até resolver mas vão te guebrar ( $$$ ) .

Com as dicas dos amigos do forum fica mais facil direcionar os mecanicos .

Comprei novos amortecedores da HDS e vou trocar , pois os meus não estão muito bons , principalmente o dianteiro lado direito , segundo o mecanico . Mas vou trocar porque tenho que trocar não por causa do problema .

Vamos ver o resultado ( ? ) .

Depois vou partir para as dicas do forum .

Danilo

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Problema na frenagem

Danilo,
    Se tá comendo pneu, não tenha dúvida que tem problema de alinhamento, como você mesmo falou. Tem que resolver. Neste assunto, ainda não conheço nada de Engesa. O "método do barbante" que o Edú sugeriu, já vi usarem. Pode te ajudar em casa, para conferência. Confira. Depois verifique ou troque (se já não fez) todas as borrachas da suspensão.
    Sinceramente eu não concordo com o mestre Edú, que amortecedor pode dar problema em desvio de todas as frenagens bruscas, a menos que seja em piso irregular. De qualquer forma, é bastante simples. Arranque os 04 amortecedores fora, e faça uma frenagem de emergência. Verifique o resultado.

Citação Postado originalmente por ddr54
    Medi lá no local do alinhamento e verifiquei que a dianteira direita tá uns 2 cm mais baixa e a traseira direita aprox 1 cm.
    Você mediu a altura pela lataria, é isto? Ou seja, você quer dizer que o veículo está pendendo para o lado direito? Se não há diferença de calços na carroceria, se não há acúmulo substancial de equipamentos do lado direito, ou as molas estão incorretas, ou estão cansadas. Verifique. Aproveite, e meça a altura das pontas das longarinas, em relação ao solo. Tanto na dianteira quanto na traseira. Compare o resultado dos dois lados. Veja se dá 2 cm na dianteira e 1 cm na traseira. Se não houver diferença, você não tem problema de molas, somente de lataria. Se o erro persistir, o jipe tá com peso mal distribuído ou de molas desequilibradas.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Luca , tb não acho que só o amortecedor faz alguma coisa , mas sim a somatória , até pensei pra colocar que " sim " , pq se fosse só ele não iria causar isso , mas somando , molas e buchas gastas , ae vai fazer efeito tb ...
    Amortecedor vencido faz o pneu comer desigual tb , cria degraus ...
    No meu é tudo original , amortecedores de F4000 , molas um pouco cansadas , mas originais , sistema de freio original - Burro mestre - Gol ; piças - Kombi ; burrinhos tras. ACD 10/20 - Tambor na tras. ...
    Freia normal e reto sem problemas ...

[]s...

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ... tb não acho que só o amortecedor faz alguma coisa , mas sim a somatória ,...
    Ok, mestre! Também achei que cê pensava assim, mas preferi expressar, para indicar uma saída pro Danilo.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é...

Eu também não estava satisfeito com o desempenho do meu sistema de frenagem e troquei o hidrovácuo e cilindro mestre originais por um conjunto recondicionado da F1000.

No começo era só encostar no freio que o bicho estancava na hora... mas logo perdeu a eficiência. Voltei ao meca e acabei colocando mais dinheiro e coloquei hidrovácuo e cilindro mestre da F1000 desta vez novos.

O freio melhorou bastante, mas não estava com o mesmo desempenho que apresentou logo que coloquei o hidrovácuo e cilindro mestre recondicionados. Acabei achando que estava satisfatório e não fui mais atazanar a vida do meca.'

O problema que surgiu em seguida e ainda persiste é que hora o carro puxa para a direita ao frenar, hora puxa para a esquerda e hora está normal Ki M#$%@ pode ser isso

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

se o carro estiver levantado , não por calços de carroceria , mas por alterações em tamanho ou calços de molas , pode ser bumpsteer, pq qdo se freia a susp fecha , e pode causar bumpsteer ...
    mas isso é p/ carros erguidos onde a barra da direção esta muito inclinada ...
    mas pode ser o caso ...
    []'s

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Beto,

Acredito que não seja o meu caso, pois não tenho molas calçadas. Além do que se fosse o caso ele deveria apresentar este problema antes mesmo deu eu alterar o sistema de freio.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Sim Marcos , mas olhando a outra pagina do topico , repare que todas possibilidades foram citadas , lembrei dessa e citei tb , realmente não é o seu caso mas pode ser o do Carlos , ou de alguem que tenha problemas no freio e venha a ler este topico , só apontei mais uma causa/possibilidade e salientei ".. se o carro estiver levantado ... "
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem