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  • #25
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    se o carro estiver levantado ... por alterações em tamanho ou calços de molas , pode ser bumpsteer,...
    Muito bem lembrado, Beto. Pode ser o caso do carro do Danilo, se ele estiver levantado em excesso, pelas molas.
    []´s
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  • #26

    Problema na frenagem

    Amigos ,

    Meu engesa não está levantado .
    Acho que está original .

    No entanto , não estou desprezando as dicas aqui colocadas .
    Todas são importantes e valiosas .

    Vou verificar todas as possibilidades mas passo a passo .

    Recebi hoje os amortecedores e falei com o cara que vai fazer as buchas de PU .

    Vou verificar todas as medidas antes e depois de colocar os amortecedores .

    As buchas devo trocar breve e acertar as medidas entre-eixos , se for o caso .

    Conforme for executando , vou colocar aqui os resultados .

    Danilo

  • #27

    Problema na frenagem

    Distancia entre eixos diferentes - acertar com calços nas barras longitudinais .

    Alguem tem as medidas do calço ( bucha ) da foto ?

    Danilo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROBLEMA EM FRENAGEM-bucha_105.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Fala Danilo,

    Da parte de sistema de freio já fiz todos os testes indicados. Estou partindo agora para os testes de suspensão, molas e amortecedores, já que troquei as buchas a pouco tempo.
    Me interessou o assunto dos amortecedores,porque vou trocar tb.
    Como moro no interior do interior , queria saber qto vc pagou nos HDS, onde comprou, e se vc pesquisou antes os RANCHOS (5 e 9000). Se tiver um contato, agradeço .

    []´s
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  • #29

    problema de frenagem

    Carlos ,

    Comprei em BH a 210 reais cada .
    Mas em SP você acha também por este preço .
    Acho que na Rota tem em estoque .
    O Wallace do forum também vende .

    Os ranchos custam bem mais .

    A dificuldade dos ranchos são , ou você desce do carro para ajustar ou compra o sistema pneumatico que é fantastico mas é caro .

    Danilo

  • #30

    problema na frenagem

    Pessoal , Hoje fui trocar os amortecedores HDS que demoraram 2 meses para chegar .

    Tai ai a encrenca !

    Alguém por aqui já colocou amortecedored HDS no Engesa ?

    Wallace pode ajudar ?

    O fato que comprei 4 amorcedores HDS na askby e para minha surpresa eles não são plug and play .

    O olhal é bem menor que o original e na parte de baixo tem uma bandeja .

    Usando o amortecedor como ele veio fica mais de 1,5 cm de folga de cada lado do olhal .

    Com os parafusos que vieram com o amortecedor não dá certo .

    Na empresa que fui montar o amortecedor o mecanico disse não seria bom encher de arruelas de cada lado , que seria uma tremenda gambiarra para o investimento que fizzz no amortecedor .

    Ele preferiu não montar e voltou os amortecedores velhos .

    Se não tiver uma solução urgente vou ter que devolver os amortecedores co muito pesar .

    E quem me vendeu tá mais por fora do que eu .

    Só complementando , os amortecedores são os que são recomendados pela askby para o engesa e estão com a numeração correta .

    Danilo

  • #31
    Usuário Avatar de Luca
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    Danilo,
    Não estou certo se você se refere a um olhal menor no comprimento ou no diâmetro? Como você falou em arruelas, penso que é no comprimento. Então, acho que você vai ter que calçar, mesmo. Veja, o importante do tamanho no olhal é ele ser resistente ao esforço a que será submetido. Se a HDS dimensionou assim, tá de bom tamanho. Então, sobram duas saídas fáceis, na minha opinião.
    1) Meça o tamanho da folga, e faça buchas num torneiro mecânico, de cumprimento sufucuente para cobrir a folga. Juntar um monte de arruelas, eu concordo que não é um serviço correto.
    2)A outra possibilidade, é você comprar um tarugo de poliuretano e pedir pro torneiro usinar de acordo com as buchas do próprio amortecedor, mas com o comprimento adequado ao pino de fixação do Engesa. Acho que resolve devidamente seu problema.

    Obs.: Danilo, sugestão minha. Acho que seria do interesse de todos, se este seu post fosse em outro tópico. Com certeza atrairia mais interessados e facilitaria pesquisas futuras.
    []´s
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  • #32
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Luca , meu Engesa usa amortecedores de F4000 , olhal nos 2 lados , se todos forem iguais , então não pode ser no comprimento ...
    Esses HDS devem ser muito , muito bons , comprei a pouco tempo os de F4000 Monroe e foi $ 216,00 os 4 , se do HDS durar 5 vezes mais que os Monroe compensa ...
    SE tivesse fotos a gente teria melhor idéia do que se passa ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #33

    Problema na frenagem

    OK !

    Vou abrir outro topico e explicar melhor o problema

    Danilo

  • #34
    Danilo !

    Qual o modelo do HDS que comprou o 9132 ? Eu já usei os heckthorn (versão antiga do HDS) no meu Engesa por 2 anos (foi o tempo até um deles detonar..mas tb abusei) e tive que usar arruelas para posicionar o amortecedor, porém .. as buchas entraram de 1a.. por isso a curiosidade.. tem como vc tirar umas fotos ?? Vamos ver se conseguimos ajudar !

    []'s Paulo Lyra
    Camper S4T 4x4 92
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  • #35

    Problema na frenagem

    Já ia me esquecendo .

    Quando fui tentar instalar os amortecedores HDS , medimos a distancia entre eixos e a altura da viatura pelas pontas da longarina .

    Houve uma diferença de aprox 2 mm na distancia entre eixos e a altura das pontas da longarina na frente do viatura foram rigorasamente iguais .

    Na traseira ainda não medimos .

    Danilo

  • #36
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Pessoal, trabalhamos exaustivamente neste final de semana e pasmem, nada
    Invertemos discos, amortecedores, molas, medimos a pressão das saidas dos caninhos de flúido de freio (estão iguais), medimos distância entre eixos, o carro está alinhado, até que resolvemos isolar o freio traseiro.............ele puxou menos, mas também não parou SOCORRO
    Será que terei que colocar disco na traseira ou quem sabe ABS por ser muito leve A última séria da D 20 (ou penúltima) saiu com ABS na traseira. Será que tinha problema
    Não sei mais o que fazer Alguém tem mais alguma idéia

    []´s desanimados
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