Engesa , com certeza!
Camper , apesar da mecanica praticamente igual , nunca vai poder ser comparada ao bom e velho Engesa!:mrgreen::odedo:
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Engesa , com certeza!
Camper , apesar da mecanica praticamente igual , nunca vai poder ser comparada ao bom e velho Engesa!:mrgreen::odedo:
Infelizmente, o tópico virou uma disputa estilo aquelas baboseiras de BBB. Quantos votos tem o engesa :odedo:, quantos votos tem a camper :odedo:
:stop: Pena, nenhuma informação relevante para o Toyoteiro 100% :parede:
Que as suspensões são absolutamente iguais, todos sabem! Mas quais os problemas que ele terá de enfrentar para modificar se comprar qualquer um não preparado, ninguém explica :evil:
Que existem pequenas diferenças nas caixas de marchas, QUASE todos sabem, mas, e dai? :evil:
Que existem dois tipos de caixas de transferência, QUASE todos sabem, mas ninguém explica :evil:
Que os chassis são QUASE iguais, todos sabem, mas alguns não sabem o que resulta em diferença no desempenho na trilha :evil:
Como tenho os dois, mas, creio, que o Toyoteiro 100% já fugiu do tópico BBB, só registro o alerta, menos torcida, mais informação :idea:
Eriksom
Concordo!!!!
A Camper é muuuuuuuuuito melhor!!!! :mrgreen:
Bom, minha opinião tá lá em cima.
Camper é o Engesa "de smoking".
Se precisar, faz tudo que um Fase II faz.
E quando necessário, pode ser confundida com uma SUV de luxo!!! 8)
Agora compare 4x4s com mecânicas semelhantes.
Não vale um Engesa MWM2.8, câmbio 240V, reduzida Toyota x Camper GM2.5, câmbio original e Dana 30 dianteiro. :concordo:
Abraço,
Daqui a pouco as meninas vão comparar cor da calcinha, tamanho do bilau e etc...
Muda só a casca mesmo e nada mais...
CALMA AMIGO ERIKSOM
Vc tem toda a razão , então vão aqui umas dicas que vc citou que não teve resposta :
1 , 2 e 3 - Tanto a CAMPER qto o ENGESA originais , tem deficiencias como freio e caixa de transferencia ( a T-CASE do ENGESA F-I tem ainda um ronco desagradável e os treis , digo ENGESA F-I , F-II e a CAMPER não tem reduzida em sua T-CASE ) . Já a caixa de marcha são iguais em todos os ENGESAS/CAMPERS .
Logo : Para vc melhorar um ENGESA/CAMPER de saída teria que colocar freio a disco nas 4 rodas ( o ideal , coloquei no meu ) e trocar a T-CASE pela da BAND ou JPX .
Para mim estas duas coisas que são deficientes para mim tanto no ENGESA qto na CAMPER .
4- A diferença de um ENGESA F-I para o ENGESA F-II e a CAMPER , é que o ENGESA F-I é mais curto e o F-II e a CAMPER são um pouco mais compridos o que dificultaria muito pouco em subidas de pedras e angulos mais agudos nos obstáculos mas nada que impeça que os tres façam trilhas de certa dificuldade , para mim a CAMPER tem um angulo de entrada e saída um pouco manor o que tb faz um pouco de diferença , ESTOU FALANDO DE CARROS ORIGINAIS .
RESUMINDO :
NAS TRILHAS O ENGESA F-I SE SAI MELHOR DO QUE O ENGESA F-II E O F-II MELHOR DO QUE A CAMPER , mas estas diferenças são muito pequenas entre o ENGESA F-II e a CAMPER , se saindo melhor dos tres o ENGESA F-I .
MAS EU PARTICULARMENTE QUE TENHO UM ENGESA F-I BEM EQUIPADO E MODIFICADO , ACHO A CAMPER LINDA E TÃO VALENTE QTO AO MEU ENGESA F-I .
AMIGO TOYOTEIRO 100% , acho que já dei minha opinião neste sentido pra vc em outro tópico , estou meio velho caduco , não me lembro direito , ou dei estas informações para outra pessoa com a mesma dúvida .
Eu já tive uma BAND curta que tenho saudades até hoje , mas depois que vc tem um ENGESA faz as modificaçções acima citadas , a gente até esquece da BAND , não pq a BAND seja ruim e sim pq o ENGESA ser um 4x4 muito , mas muito mais confortável e com a mesma resistencia de uma BAND ( nem tanto qto uma BAND , mas muito próximo de uma BAND qto a resistencia , o ENGESA tem eixos mais fracos do que os da BAND ) , mas o meu ainda não quebrou .
ABRAÇÃO A TODOS
ai galera sem brigas uashashasu!!
ja fiz a minha escolha e comprei uma engesa f2 ja com pneus 35, só falta mecher na suspensão, obrigado a todos pela ajuda e eu andei nos dois carros e na minha opnião a engesa é mais jipe !!!
Opa,
Poste fotos dele aqui pra gente ver e crie um tópico na seção "frota 4x4"..
Parabéns pela escolha!
Boa escolha :palmas::palmas:
Faça o que o Caveso disse... abra o tópico da viatura e vamos acompanhar a transformação, pois para fazer trilhas mais ousadas é inevitável :concordo:
[]s com apenas algumas mudanças no F3 :mrgreen:
algumas???
:-s
jesus... imagino quando ele disser MUITAS
em tempo Sr. Gnecchi as peças estão saindo de franca na segunda e depende apenas da agenda sua e do rodrigo, a partir da chegada das injeções na oficina ;-) (vaia té sobresalente pra ver se num vai dar zica)
abraços prosseguindo com o plano!
Toyota100%!
Se fizer "algumas" mudanças como Gnecchi, teremos mais um tanque de guerra sobre pneus!!!
Também espero as fotos!
Abraços.
Kim.
TOYOTA100%
Fala pra gente o que esta pensando em fazer nas modificações , pois nós já fizemos bastantes modificações nos nossos ENGESAS , e se vc falar para a a gente , evita de vc fazer uma coisa e ter que refazer de novo .
Eu por exemplo já servi de cobaia para mim mesmo em várias modificações e tive que gastar tudo de novo pq as modificações iniciais não corresponderam ao que eu queria que É SEMPRE : ROBUSTEZ , CONFIABILIDADE , SEGURANÇA , EFICIENCIA , DURABILIDADE .
Estamos aí para te ajudar no que for preciso , se estiver em nosso alcance lógico .
ABRAÇÃO e boa sorte na sua empreitada .
as fotos postarei em breve, galera eu gostaria apenas de levanta-la e mais pra frente colocar o bloqueio, ela ja possui pneus 35 e esta nova postarei fotos aguardem shuhasasas!!!!