x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Nero , o Celso (Engesa Branco) tbm estava com esse problema , colocou um reservatório com injetor semana passada , vou pedir pra ele entrar no tópico ...
    o Alcool Anidro , que é o que deveria ser usado na mistura da gososa pela ANP , é negociado mais caro , aí acabam usando o Hidratado na mistura ... isso nos postos que a fiscalização é burlada (uns 70%) , os de Bandeira sofrem a fiscalização da Bandeira e da ANP .
    Se essa fiscalização é séria , aí já é outra coisa ... , sei que ano passado muitos postos BR perederam a Bandeira por adulteração , mas quem garante que as que não perderam estão com combustível 100% ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Edú,
    Isto que vc disse reforça o meu entendimento. Parece mais fácil e vantajoso "batizar" gasoza do que álcool.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    A primeira vez que se teve álcool bão de verdade no tanque a gente nunca esquece.!! hehehe

Lembrei que no caso das "sujeirinhas" da cana no álcool, pode ser durante a manipulação. E nada como um filtro de combustível depois do tanque...

[ ]'s - Na próxima visita a usina vou questionar a presença de fibras.. achei interessante saber disso
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich
    A primeira vez que se teve álcool bão de verdade no tanque a gente nunca esquece.
    Discordo amigão... eu sempre encho o tanque com álcool bom lá no Ibira e raramente lembro de algo depois! Não sei sequer como o Luiz Cláudio, que sempre me dá carona entende o que falo, pois consigo trocar quase todas as consoantes por X!

Como não manjo nem de mecânica e nem de elétrica, vou tentar montar algo o mais próximo possível do manual... e estudar as sugestões...

Edu amigão... se o Celso puder indicar como montou e de que carro comprou as peças seria legal... o dele é 4 ou 6 canecos?

Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    20/08/2004
    Local
    São Paulo - zona sul/SP
    Nero,
    O reservatório que foi usado no meu é do Opala, meu mecânico disse que o do Monza até serviria mas tem um formato meio esquisito.
    Este que coloquei encaixou certinho naquele buraco do paralama direito.
    Entre o reservatório e o carburador tem uma válvula que bloqueia o fluxo p/ que não ocorra de o vácuo puxar toda a gasolina.
    O mecânico não soube me informar o nome da peça, talvez alguém aqui saiba, mas ele disse que é a válvula usada no sistema de partida a frio dos Voyage 83/84.
    Eu gastei de peças, que foram usadas, 50 latinhas mas se fosse p/ comprar tudo novo sairia umas 100 latinhas.
    Optei pelo acionamento manual p/ controlar a quantidade que injeto no carburador.
    O fio positivo do botão passa pela bomba e vai até essa válvula, então quando se aciona o mesmo a válvula tbm abre liberando a gasosa p/ o carburador.
    Tirou o dedo do botão (ops..) a válvula fecha novamente...
    Por enquanto tá tudo funcionando que é uma beleza!!!!
    Acabaram-se os problemas de partida pela manhã.

[]s
    Engesa FII Meliante M4 / Explorer 94 4x4

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Antonio Celso Juncioni
    Nero,

O mecânico não soube me informar o nome da peça, talvez alguém aqui saiba, mas ele disse que é a válvula usada no sistema de partida a frio dos Voyage 83/84.
    O fio positivo do botão passa pela bomba e vai até essa válvula, então quando se aciona o mesmo a válvula tbm abre liberando a gasosa p/ o carburador.
    Tirou o dedo do botão (ops..) a válvula fecha novamente...

[]s
    Antônio

Essa é a tal da válvula solenoíde que falei......

Nero

hehehehe Entendi o seu ponto de vista...

Falouws
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Pessoal, sei que este não é o tópico certo, mais de tão bom que ficou, tenho que falar.
    Troquei a bobina do meu Engesa 6cc, motor do opala, pela bobina do golf.
    Gente antes eu tinha que deixar o carro esquentando para poder sair, hoje parece que e um carro com injeção eletrônica, vc liga e ele já esta com força total, as faíscas são muito mais fortes.
    Abraços
    Jorge

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Sistema de partida à frio - Motor DIESEL
      Por Thiago Pereira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/07/2008, 00:22

Permissões de Postagem