x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Sistema de partida à frio - Motor DIESEL

Pessoal,

Gostaria de saber de quem tem Sportage Diesel (a minha é 2.2 aspirada, mas acredito que o sistema da TDI seja semelhante) se a sistema de partida à frio funciona em todas as partidas ou apenas pela manhã (motor frio), pois na minha o aquecimento sempre é acionado independente da temperatura do motor e pelo mesmo tempo.

Essa duvida surgiu, pois observei que existem dois sensores de temperatura proximo a vávula termostática, sendo que pelo esquema elétrico um deles é do sistema de partida à frio, o que teoricamente era para fazer o sistema funcionar apenas com o motor frio.

Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Pessoal,

Gostaria de saber de quem tem Sportage Diesel (a minha é 2.2 aspirada, mas acredito que o sistema da TDI seja semelhante) se a sistema de partida à frio funciona em todas as partidas ou apenas pela manhã (motor frio), pois na minha o aquecimento sempre é acionado independente da temperatura do motor e pelo mesmo tempo.

Essa duvida surgiu, pois observei que existem dois sensores de temperatura proximo a vávula termostática, sendo que pelo esquema elétrico um deles é do sistema de partida à frio, o que teoricamente era para fazer o sistema funcionar apenas com o motor frio.

Abraço,
    Thiago
    Thiago

O sistema liga sempre, com o motor frio ele fica entre 15 e 20 segundos ligado, mas quando o motor esta quente deveria desligar logo devido ao sensor de temperatura.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Thiago

O sistema liga sempre, com o motor frio ele fica entre 15 e 20 segundos ligado, mas quando o motor esta quente deveria desligar logo devido ao sensor de temperatura.

Abraço
    Antonio,

Então, na minha Sportage o sistema sempre é acionado por 10 segundos, pode ser na manhã de um dia frio com 10ºC, ou após o motor aquecido desligar e ligar. E sempre foi assim desde que comprei em 2002.
    Pensei que fosse uma caracteristica da Sportage, mas depois que observei o sensor achei estranho.

Na L200 o sistema apenas é acionado pela manhã e dependendo da temperatura por mais ou menos tempo, depois de aquecido a luz nem pisca.

Será que o problema está no sensor?

Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago

A minha é gasolina e tem dois sensores tb.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Qualquer eletricista meia-boca testa e acha o erro, que só pode estar em 2 lugares, ou no sensor da temperatura, ou no relé, ambos são baratos se for o caso de trocar.

[]s

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Qualquer eletricista meia-boca testa e acha o erro, que só pode estar em 2 lugares, ou no sensor da temperatura, ou no relé, ambos são baratos se for o caso de trocar.
    Robson,

Infelizmente não é tão simples assim.
    Testei o sensor e ele está variando a resistência, mas não sei se de forma correta, precisaria do manual de serviços pra saber a relação correta.
    A informação do sensor é enviada para uma "Unidade Controladora de Tempo" (UCT) e ai sim para o rele das velas, que está funcionando normalmente.
    Essa unidade controla mais alguns sistemas como o alarme de porta aberta, alarme de cinto de segurança, a luz do cinto de segurança, etc.

Acho que vou comprar um sensor novo para testar. Se continuar td na mesma, ou o problema está na UCT ou no chicote elétrico.

Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago

Acesse o site da kia que la tem de tudo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Agradecimentos: 0

Partida a frio/quente

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Pessoal,

Abraço,
    Thiago
    Caro Thiago: eu não tenho uma Esportage mas tenho uma Mazda B2200 o que é a mesma mecanica/motor R2. Realmente ha sensor, só que é um apenas, o que esta ao lado, só te da informação de temperatura no painel;bem, o outro é que avisa se o relé do aquecedor vai ou não ser acionado.-Lembre que a temperatura ideal deste motor é acima dos 85graus, portanto, se vc estiver com uma valvula termostatica bem calibrada e o motor estiver quente verdadeiramente, vai pegar, digamos A FRIO (na verdade o motor estaria quente) para testar o sensor é só por o dito dentro de uma vasilha com agua bem quente e ver se o circuito esta aberto ou fechado (quente deve estar aberto). Contudo, se não funcionar, NÃO SE APAVORE, vc só vai esperar uns segundinhos mais e pronto. Se precisar de alguma notícia, estou as ordens. jnoal@terra.com.br
    4X4 Brasil Razão: corrigi temperatura

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem