x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Ah, já deixei a viatura hj num mecânico e uma das minhas orientações foi exatamente providenciar um conjunto de setor de direção com um volante menor e mais moderno.

Esse aí é o original msm, e além de feinho tb me atrapalha um pouco a dirigir pq é mto grande e fica pegando na minha perna. E isso já no limite do trilho do banco, então o jeito é por um menor e tb vou por direção hidráulica pq com um volante de raio menor, a tendência é a direção ficar mais pesada.

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Rick:
    Mais uma vez parabéns, como vc disse, a viatura está muito bem conservada.
    Abs.

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    aeee rick, mandou bem heim!!!! rsrsrsrs...

pegando carona no seu topico, quero tirar uma duvida;

ate quanto pode pagar num engesa 4 4x4 4 cil.a alcool 1987 todo original, acho que é de algum orgão do governo federal, e esta com 83546 km´s rodados, ta muito acabado, não está rodando não, mas chassis e lata ta inteiro, motor não sei, pois falta alternador e radiador, capota original de lona toda rasgada, mecanica toda original, ah tambem não tem bancos.
    Desde ja agradeço, palpites, sugestões, avaliações!!!

$$$$$$$$$$$ sera quanto?
    4X4 Brasil Razão: correção
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Oi Júnior, difícil falar assim sem ver a viatura.
    Se tiver algum conhecido mecânico pra dar uma avaliada seria ótimo. A princípio, acho q esta viatura do jeito q vc falou vale aí uns 12 a 15 mil no máximo pq o estado geral não está bom e precisa arrumar mta coisa. Vc vai gastar aí mole, mole no mínimo uns 10 mil pra colocar ela rodando em boas condições.

Dá mais uma pesquisada q tem mtas opções boas com custo/benefício bem interessante. Pesquise na internet, no Mercado Livre, no Web Motors. Aqui em BH msm tem 2 viaturas Engesa 4 cc vendendo com preço interessante. Uma, de cor cinza, está vendendo na concessionária da Troller por 25 mil, mas tenho certeza q vendem por menos, se souber negociar deve sair por uns 22 no máximo. Eu vi a viatura, está boa, precisa de alguns ajustes, mas essa acho q compensa investir.

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

viatura

Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Oi Júnior, difícil falar assim sem ver a viatura.
    Se tiver algum conhecido mecânico pra dar uma avaliada seria ótimo. A princípio, acho q esta viatura do jeito q vc falou vale aí uns 12 a 15 mil no máximo pq o estado geral não está bom e precisa arrumar mta coisa. Vc vai gastar aí mole, mole no mínimo uns 10 mil pra colocar ela rodando em boas condições.

Dá mais uma pesquisada q tem mtas opções boas com custo/benefício bem interessante. Pesquise na internet, no Mercado Livre, no Web Motors. Aqui em BH msm tem 2 viaturas Engesa 4 cc vendendo com preço interessante. Uma, de cor cinza, está vendendo na concessionária da Troller por 25 mil, mas tenho certeza q vendem por menos, se souber negociar deve sair por uns 22 no máximo. Eu vi a viatura, está boa, precisa de alguns ajustes, mas essa acho q compensa investir.

Ok rick, ja valeu pelo esclarecimento, ajudou muitoooooo...

sds,

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    , SEM QUERER TE DESANIMAR, MAS PODE COLOCAR AS DUAS MÃOS NO BOLSO, POIS UMA É POUCO PRA DEIXAR O BICHO ARRUMADO.
    E FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA. .
    MUITA PACIENCIA RICK.

ABS.

Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Como podem ver, a viatura tem essa cor marrom claro, q parece meio desbotada e nas fotos tá parecendo q é meio amarelada, mas é marrom msm.

E a capota é Tabatinga. E tb como podem ver a viatura está super bem conservada, o dono anterior era mto cuidadoso.

Agora vamos aguardar a participação dos amigos do fórum, sendo q gostaria de sugestões e informações de custos, melhores opções em cada caso e se vale a pena ou não.

Minhas primeiras pretensões são:

- repotencializar o motor: penso q vale a pena manter o original (4cc gasolina) uma vez q é mto novo (71 mil KM) e nunca foi retificado. Penso em melhorias tipo carburador 3e com regulagem geral ou tvz, se o custo for ficar alto, compense mais trocar por um motor melhor tipo um 6 cc mais moderno com injeção eletrônica;
    - direção com shiming: penso q não está normal, então vou levar a um mecânico pra dar uma conferida na suspensão, alinhamento, balanceamento, setor de direção, o q mais for necessário (não sei se tem a ver com as rodas e pneus);
    - tb vou ver com o mecânico se precisa de alguma coisa mais nova ou melhor no conjunto suspensão/amortecedores;
    - falta uma haste no limpador de para-brisa direito e espaçador das portas;
    - retrovisores melhores, esses originais são mto ruins - quais opções mais indicadas e como colocar?;
    - colocar direção hidráulica e ar-condicionado (esse não é urgente);
    - pintura camuflada do deserto(tb não há pressa, mas gostaria de fazer eventualmente);

Acho q por enqto é isso.
    Agradeço a atenção pessoal.
    Um grande abraço, Henrique.
    CAMPER

Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu Silvio.
    Sei q vou ter uma despesa considerável, mas tb não tenho pressa.
    Vou mexendo devagar, na medida q o bolso permitir, rsss.
    Mas tá tdo blz e caminhando bem.
    Um abraço tb.

Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP

Engesa

Beleza!
    QQ Dia Nos Encontramos Em Alguma Trilha.

Abs.
    CAMPER

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rick,

como vc pediu palpites, aí vão dois:

VOLANTE, sempre vejo utilizarem do corsa e/ou da S10, no meu tenho de S10 que em relação ao original é menor e mais macio, não sei se dá pra colocar com o conjunto de chave de seta - o carro veio apenas com o volante. O de corsa já vi uns que tinham todo o conjunto: volante, chave se seta e outras funções e tudo funcionava. Esse segundo me agrada mais pois assim não fica muuuito fora de padrão e sobra espaço no painel pra colocar relágios e outros controladores.

RETROVISORES: utilizo os de fiorino, não sei falar o modelo exato, mais é um que é fixado por 3 parafusos, além de ser barato, possui uma área de visão boa, é dobrável e facinho de ajustar e instalar.

Abraçones

Ralado

PS: Quanto ao Shimmy é bom conferir folga no munhão, terminais de direção, caixa de direção, estado geral das buchas de siuspensão, balanceamento das rodas e alinhamento. Áh, também veja se as porcas que prendem as rodas tem tamanho suficiente para apertar bem, pois eu estava com umas porcas que não pegavam o prisioneiro todo e fiqui quebrando a cabeça a tôa.

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    muito bacana o seu engesa, comprou super bem.
    O chime pode ser um tanto de coisas.Buchas...balanceamento.no ceasa tem balanceamento no eixo, sem tirar a roda do carro.
    abraço,
    Fernando

Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pessoal.
    Estão ajudando bastante.

Ralado: gostei da idéia do volante do Corsa e dos espelhos do Fiorino.
    Vou verificar com o mecânico.

Qto ao assunto do shiming, q vs mencionam, estou verificando estes itens e o mecânico tb sugeriu colocar um segundo amortecedor de direção. Disse q só tem um e com 2, o segundo no sentido contrário do primeiro, vai melhorar muito a firmeza. E vai ficar menos de cem reais por isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem